RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Tecnologia

Amazon, Netflix, Spotify… Facebook compartilhou ainda mais dados de usuários

Publicados

em


Segundo publicação, Facebook compartilhou dados de usuários com grandes empresas
Reprodução/Facebook

Segundo publicação, Facebook compartilhou dados de usuários com grandes empresas

O Facebook compartilhou dados de usuários com gigantes da tecnologia como 
Netflix, Amazon, Microsoft e Spotify. De acordo com uma reportagem publicada nesta quarta-feira (19) no jornal americano The New York Times
, o número de conteúdos vazados foi, na verdade, muito maior do que o divulgado pela empresa.

Segundo a publicação, o Facebook compartilhou dados
de usuários sem consentimento  dos mesmos com grandes empresas tecnológicas para conseguir alavancar seu modelo de negócios.


Mais informações em instantes

Propaganda

Nacional

Petrobras compra cargas de petróleo da União do campo de Itapu

Publicados

em

A Petrobras foi a vencedora do processo de venda spot promovido pela PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A) nesta quarta-feira, 19, para comercializar duas cargas de petróleo da União do campo de Itapu, com volume estimado de 500 mil barris cada. As cargas arrematadas têm previsão de carregamento até julho de 2025.

As ofertas de preço foram abertas em tempo real em reunião realizada com a participação de representantes de cinco empresas que apresentaram propostas por escrito. Após a abertura, houve disputa, em viva voz, pela Petrobras e a Petrochina.

Esta foi a primeira venda spot realizada em 2025 pela PPSA. Em paralelo, a empresa segue se preparando para o 5º Leilão de Petróleo da União, marcado para junho, na B3, em São Paulo. O certame prevê a comercialização de aproximadamente 70 milhões de barris de petróleo da União, oriundos dos campos de Mero, Búzios, Sépia, Itapu e Norte de Carcará, referentes à produção de 2025 e 2026.

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Rondonópolis

Sebrae/MT oferece consultoria gratuita para análise redes sociais a empreendedores de Rondonópolis e região

Publicados

em

MEI, ME e EPP podem se inscrever para receber a consultoria que inclui um plano de ação com melhorias sugeridas
Os empreendedores de Rondonópolis e de outros municípios da região Sudeste de Mato Grosso poderão ampliar e fortalecer a presença digital por meio de uma consultoria especializada. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) está com inscrições abertas para a consultoria gratuita de análise de redes sociais. A iniciativa é voltada para empresas enquadradas como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) e os interessados podem se inscrever pelo telefone (66) 3199-0846.
O analista de Negócios do Sebrae/MT, André Cabral, explica que o objetivo é ajudar que os pequenos negócios aprimorem a atuação e presença digital por meio de uma análise técnica especializada sobre como os empreendimentos são percebidos nas redes sociais. O serviço é 100% subsidiado e realizado de forma on-line e as inscrições podem ser feitas até o limite de vagas disponíveis.
“Durante a consultoria, um especialista acessa as redes sociais da empresa como se fosse um cliente em potencial e observa elementos essenciais como a integração do Instagram com o WhatsApp Business, a existência de cadastro no Google Meu Negócio e a presença da empresa no Facebook. A partir dessa análise, é elaborado um diagnóstico preciso do posicionamento digital, destacando pontos positivos e os aspectos que precisam ser aprimorados na estratégia on-line da empresa”, descreve o analista.
Ao final do processo, o consultor realiza uma reunião virtual com o empreendedor para apresentar os resultados e entregar um plano de ação. O documento inclui recomendações práticas, que podem ser aplicadas pelo próprio empresário ou compartilhadas com um profissional de marketing digital que já atue na empresa.
Segundo o analista, as redes sociais são essenciais para que as empresas consigam atrair e fidelizar os clientes.
“Antes de comprar um produto ou contratar um serviço, muitas pessoas pesquisam nas redes sociais para conferir detalhes sobre a empresa. Por isso, é fundamental que os negócios estejam bem posicionados digitalmente. Nosso papel é mostrar para o empreendedor como ele está sendo visto pelos clientes e quais melhorias podem ser implementadas para ampliar as oportunidades de negócio”, destaca
Os interessados em participar da consultoria podem entrar em contato diretamente com a agência do Sebrae em Rondonópolis pelo telefone (66) 3199-0846. A iniciativa está disponível para empreendedores dos 18 municípios atendidos na região Sudeste de Mato Grosso que possuem perfis em redes sociais.
_
Empreendedores vão receber um plano de ação para melhorar o posicionamento digital.
DA REDAÇÃO

Continue lendo

Cidades

Cidades Inteligentes: para especialista do IEEE, novas tecnologias devem transformar o trânsito brasileiro

Publicados

em

Janeiro, 2025 — Com o crescimento exponencial das áreas urbanas e os desafios crescentes de mobilidade, especialistas do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), maior organização mundial que reúne cientistas que tratam da tecnologia em benefício da humanidade, revelam estudos que envolvem soluções tecnológicas inovadoras para modernizar o trânsito em grandes cidades. Um dos estudos recentes usa dispositivos IoT (Internet das Coisas) e Lógica Fuzzy, técnica matemática da área de inteligência computacional, para o gerenciamento dinâmico de semáforos, priorizando a passagem de ambulâncias e outros veículos de emergência em momentos críticos.

“Nosso objetivo foi aliar tecnologias acessíveis a conceitos mais avançados de inteligência artificial, para trazer soluções reais e aplicáveis à mobilidade urbana no Brasil. Acreditamos que este projeto possa impactar diretamente a qualidade de vida em grandes centros urbanos”, explica Gabriel Gomes de Oliveira, membro do IEEE, professor colaborador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e um dos principais autores do estudo.

Destaques do Estudo:

Projeto aplicado na cidade de Campinas (SP), onde a rota para o Hospital PUC-Campinas foi analisada devido à presença de treze semáforos em um trecho de alta densidade de tráfego.
A solução utiliza a plataforma Dojot, desenvolvida no Brasil, que permite o controle em tempo real de dispositivos conectados, como semáforos inteligentes.
A tecnologia foi projetada para não apenas acelerar o deslocamento de ambulâncias durante a pandemia de COVID-19, mas também para ser utilizada futuramente em situações que envolvam outros veículos prioritários, como viaturas policiais e caminhões dos bombeiros.
O uso da Lógica Fuzzy no projeto é um diferencial importante. Diferente de sistemas binários tradicionais, a tecnologia analisa variáveis dinâmicas e imprecisas, como intensidade de tráfego e urgência, ajustando automaticamente os tempos dos sinais com maior precisão.
“Campinas foi escolhida como cenário piloto porque reflete muito bem os desafios de trânsito enfrentados por outras cidades brasileiras. O sistema que desenvolvemos pode ser adaptado a diferentes contextos urbanos, tornando-se uma solução escalável e eficiente”, complementa o pesquisador.

Benefícios Esperados:

Redução de até 30% no tempo de deslocamento de veículos de emergência
Melhor utilização de recursos urbanos, contribuindo para o conceito de cidades mais sustentáveis
Integração de tecnologias acessíveis que podem ser replicadas em outras cidades brasileiras
Sobre o IEEE

O IEEE é a maior organização profissional técnica do mundo dedicada ao avanço da tecnologia para a humanidade. Através de suas publicações, conferências, padrões tecnológicos e atividades profissionais e educacionais altamente reconhecidas, o IEEE se estabelece como a voz confiável em diversas áreas, incluindo sistemas aeroespaciais, computadores, telecomunicações, engenharia biomédica, energia elétrica e eletrônicos de consumo. Saiba mais em https://www.ieee.org

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Mais Lidas da Semana