RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Esportes

Após ser “massacrado” pelo Liverpool, Mourinho é demitido do Manchester United

Publicados

em


José Mourinho foi demitido do comando do Manchester United
AFP / Reprodução

José Mourinho foi demitido do comando do Manchester United

O português José Mourinho não é mais o técnico do Manchester United. O clube inglês informou a demissão do comandante na manhã desta terça-feira, dois dias depois da derrota sofrida diante do Liverpool, pelo Campeonato Inglês.

“O Manchester United anuncia que José Mourinho
deixou o clube com efeito imediato. O clube gostaria de agradecer por seu trabalho durante este tempo no Manchester United e desejar sucesso a ele no futuro”, disse o clube em comunicado oficial.

“Um novo técnico interino será escolhido até o fim da temporada atual, enquanto o clube conduzirá um processo de escolha de um treinador novo e permanente”, finalizou a nota.

José Mourinho se despede após passar duas temporadas e meia no comando do time do Old Trafford. Nesse período, conquistou três títulos: a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa.

O técnico português tinha contrato até ao final da temporada 2019/20, com opção de renovação. O contrato incluía uma cláusula de saída que previa o pagamento do equivalente a um ano de salário, que seria pago em sua totalidade caso o clube decidisse demitir Mourinho antes do final da tamporada, como aconteceu.

A trajetória foi marcada por muitas críticas ao desempenho do time, polêmicas de relacionamento, principalmente com o astro francês Pogba, e ausência de títulos de grande importância.

A demissão vinha sendo cogitada há alguns meses e acabou se concretizando após a derrota para o Liverpool por 3 a 1. Neste jogo, o Manchester United de Mourinho
foi massacrado dentro de campo, com o rival finalizando impressionantes 36 vezes ao gol de De Gea, contra apenas três do United.

Propaganda

Esportes

Vasco empata com o Lanús e vê liderança da Sul-Americana ameaçada

Publicados

em

O Vasco da Gama não conseguiu aproveitar o fator casa e ficou no empate sem gols contra o Lanús, da Argentina, na noite desta terça-feira, em São Januário. A partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, deixou um gosto amargo para a equipe carioca, que viu a liderança do Grupo G ficar ameaçada.

Com o resultado, Vasco e Lanús dividem a ponta da tabela, ambos com cinco pontos. No entanto, a situação é mais favorável para os argentinos, que terão dois jogos em casa nas últimas três rodadas, enquanto o Vasco fará apenas mais uma partida em São Januário.

O Jogo

A partida em São Januário foi marcada por um jogo truncado, com muita marcação e poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Lanús surpreendeu o Vasco com uma postura agressiva no início do jogo, pressionando a saída de bola e assustando com uma bola na trave logo aos cinco minutos.

Aos poucos, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e passou a ter mais posse de bola, mas faltava criatividade e poder de fogo no ataque para furar o bloqueio defensivo do Lanús. No segundo tempo, o panorama se manteve, com as duas equipes se esforçando na marcação, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol.

A melhor chance do Vasco surgiu aos 25 minutos da segunda etapa, quando Paulinho recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas a bola passou raspando a trave. Com as substituições, o nível técnico da partida caiu e o jogo terminou sem gols, para frustração da torcida vascaína.

O empate em casa deixa o Vasco em situação delicada na Copa Sul-Americana, já que a equipe precisará buscar pontos importantes fora de casa para garantir a classificação para a próxima fase. A falta de criatividade e poder de fogo no ataque foram os principais problemas da equipe na partida, e o técnico Fábio Carille terá que encontrar soluções para melhorar o desempenho do Vasco nos próximos jogos.

Próximos desafios na Sul-Americana

A próxima rodada do Grupo G será disputada em maio, com Lanús e Vasco jogando fora de casa. No dia 6, o Lanús visita o Melgar, no Peru, enquanto o Vasco enfrentará o Puerto Cabello, na Venezuela, no dia 7.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 LANÚS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Jair, Adson (Vasco); Salvio, Izquierdoz, Mendéz, Cabrera (Lanús)

VASCO: Léo Jardim, PH, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Jair (Paulinho), Coutinho (Adson); Rayan (Lukas Zuccarello), Nuno Moreira (Alex Teixeira), Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille

LANÚS: Losada, Mendéz (Muñoz), Dejesús, Izquierdoz e Marcich; Augustín Cardozo, Medina (Aquino), Salvio e Marcelino Moreno (Ramírez); Segovia (Carrera) e Cabrera (Peña Biafore). Técnico: Mauricio Pellegrino

Fonte: Esportes

Continue lendo

Esportes

Inter busca empate épico contra o Nacional após estar perdendo por 3 a 0 na Libertadores

Publicados

em

Em uma noite de fortes emoções no Beira-Rio, o Internacional protagonizou uma reação histórica e buscou um improvável empate em 3 a 3 contra o Nacional do Uruguai, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os uruguaios chegaram a abrir uma vantagem de três gols, mas o Colorado mostrou sua força e garra para igualar o marcador e manter a liderança do Grupo F.

O Nacional surpreendeu a todos ao marcar três gols no primeiro tempo, com Millán, Boggio e Coates, deixando o Inter em situação delicada. No entanto, a equipe gaúcha não se abateu e, com gols de Alan Patrick, Bernabei e Fernando, conseguiu arrancar o empate heroico diante de sua torcida.

Com o resultado, o Internacional segue na liderança do Grupo F, com cinco pontos, mas pode perder a posição dependendo do resultado do jogo entre Bahia e Atlético Nacional. O Nacional, por sua vez, conquistou seu primeiro ponto na competição e ocupa a lanterna do grupo.

Colorado busca recuperação no Brasileirão

O Internacional volta a campo neste sábado, pela sexta rodada do Brasileirão, para enfrentar o Juventude no Beira-Rio, às 16h (de Brasília). A equipe gaúcha busca a vitória para se recuperar da derrota sofrida na última rodada e se manter na briga pelas primeiras posições do campeonato.

Já o Nacional enfrenta o Montevideo Wanderers no mesmo dia, às 20h15, pela 13ª rodada do Campeonato Uruguaio, no Estádio Gran Parque Central.

Reação histórica no Beira-Rio

A partida começou com o Nacional surpreendendo o Internacional e abrindo o placar logo aos 5 minutos, com gol de Millán. A equipe uruguaia ampliou a vantagem aos 10 minutos, com Boggio, e marcou o terceiro gol aos 42 minutos, com Coates, deixando o Inter em situação desesperadora.

No entanto, a reação do Internacional começou ainda no primeiro tempo, com um gol de pênalti marcado por Alan Patrick. O segundo gol do Colorado saiu aos 21 minutos do segundo tempo, com Bernabei, após um belo lançamento de Óscar Romero.

Aos 27 minutos, o Beira-Rio explodiu em festa com o gol de empate marcado por Fernando, de cabeça, após um escanteio cobrado por Alan Patrick. O Internacional pressionou nos minutos finais em busca da virada, mas o jogo terminou empatado em 3 a 3.

A partida ficará marcada pela incrível reação do Internacional, que mostrou sua força e determinação para buscar o empate após estar perdendo por 3 a 0. O Colorado segue na briga pela classificação na Libertadores e promete lutar até o fim para conquistar o título.

Fonte: Esportes

Continue lendo

Esportes

Cuiabá arranca empate contra o Atlético-GO e mantém invencibilidade na Série B

Publicados

em

Em uma noite de muita luta e superação, o Cuiabá conquistou um importante empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, nesta terça-feira, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe auriverde mostrou poder de reação ao buscar a igualdade no placar, após sair atrás no início do jogo.

Luizão abriu o placar para o Atlético-GO logo aos 3 minutos do primeiro tempo, colocando pressão sobre o Cuiabá. No entanto, o Dourado não se abateu e buscou o empate até o fim, que veio aos 33 minutos da segunda etapa, com um golaço de Derik Lacerda.

Com este resultado, o Cuiabá segue invicto na Série B, somando oito pontos e ocupando a sexta colocação na tabela. O Atlético-GO, por sua vez, chega ao terceiro jogo sem vitória e se encontra na 13ª posição, com cinco pontos.

O Cuiabá terá a oportunidade de confirmar a boa fase e somar mais três pontos no próximo domingo (27), quando receberá a Ferroviária na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília), em partida válida pela quinta rodada da Série B. A torcida auriverde promete comparecer em peso para apoiar o time em busca da vitória.

Já o Atlético-GO terá um desafio fora de casa, enfrentando o Amazonas no mesmo dia, às 20h (de Brasília), no Estádio Carlos Zamith.

O Jogo

A partida começou com o Atlético-GO pressionando e abrindo o placar logo no início, com gol de Luizão em cobrança de falta. O Cuiabá não se encontrou no primeiro tempo e teve dificuldades em criar chances de gol.

No segundo tempo, o Dourado voltou com outra postura e buscou o empate com insistência. Aos 33 minutos, a persistência foi recompensada com um belo gol de Derik Lacerda, que recebeu um passe de cabeça de Edu e finalizou com precisão, mandando a bola no ângulo direito do goleiro adversário.

O Atlético-GO ainda chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. No final da partida, um jogador do Atlético-GO foi expulso, mostrando o nervosismo da equipe da casa.

Com o empate, o Cuiabá mostra que tem força para brigar pelas primeiras posições da Série B e segue confiante em busca do acesso à elite do futebol brasileiro. A atuação de Derik Lacerda foi um dos destaques da partida, mostrando que o Cuiabá tem peças importantes para alcançar seus objetivos.

Fonte: Esportes

Continue lendo

Mais Lidas da Semana