RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Cidades

Chuva e ventos fortes em Rondonópolis tem causado muitos estragos pela cidade.

Publicados

em

Vários pontos da cidade sofreram com alagamentos, quedas de árvores e rompimento de fiação elétrica.

Várias regiões da cidade de Rondonópolis sofreram com a chuva forte no final da tarde desta quinta-feira (6). Mais intensa em algumas regiões e, em outras, menos, a tempestade causou estragos e transtornos a população.

De acordo com a Defesa Civil, houve queda de diversas árvores e destelhamento de barracões em alguns locais e rompimento de fiação elétrica onde diversas regiões ficaram sem energia por horas.

Felizmente, ninguém se feriu.

O ponto mais critico foi na Avenida Ponce de Arruda no bairro São Francisco, onde a canalização do córrego patrimônio não suportou o volume de água e avançou sobre o asfalto e residências em sua margem. O local foi sinalizado e interditado pela Defesa Civil e CODER correndo riscos de desabar totalmente.

Já na Avenida Presidente Médici, um veículo ficou totalmente submerso com o alagamento na rotatória com a Ari Coelho. Na avenida ainda houve diversas árvores arrancada pelo forte temporal.

Na Avenida Ari Coelho duas arvores caíram em frente a uma faculdade, dificultando o trânsito no local. Na Vila Mariana na Avenida Costa e Silva, em frente a escola Silvestre Gomes Jardim, uma árvore caiu obstruindo a via e a fiação elétrica de alta tensão se rompeu.

Árvores caíram em frente a uma faculdade na Vila Birigui

Veja alguns locais mais críticos onde a população deve ficar atenta ao trafegar durante temporais.

– Avenida dos estudantes, entre rotatória do parque São Jorge até a rotatória do Condomínio Mariela.

– Fernando Correia da Costa na baixada entre o Big Master e Havan

-Fernando Correia da Costa a 50 metros a frente da Paeto Fiat

-Avenida Presidente Médici rotatória em frente ao Assaí atacadista.

-Avenida W11 em toda sua extensão até o condômino terra nova

por: Willi Oliveira

Propaganda

Cidades

Apresentador Victor Santos Assume comando do SBT Comunidade

Publicados

em

O jornalista e radialista Victor Santos também conhecido como “FILHO DA TERRA” assumiu no último dia 13/01 como novo âncora do jornal SBT Comunidade da TV Rondon, canal 8.1, afiliada SBT em Rondonópolis (218 km de Cuiabá).

O filho da terra como é popularmente conhecido no rádio e TV, Victor, que apresentava o Bom Dia Cidade, tem agora responsabilidade de comandar o principal jornal da emissora que vai ao ar de segunda a sexta, às 10:30 da manhã.

Assim como a versão de Cuiabá, o jornal aborda assuntos como plantão policial, jornalismo comunitário, boletim esportivo, entradas ao vivo das ruas da cidade e o panorama político com participação do jornalista Lucas Perrone.

 

Sobre Victor Santos

Excelente comunicador, Victor é Rondonopolitano, tendo iniciado muito cedo na comunicação em uma rádio comunitária, logo se destacou e foi parar em rádios comerciais, passando pela Juventude AM, Clube AM, Mega 99 FM e Antena 1. Atualmente o apresentador, estava à frente do Bom Dia Cidade no rádio pela 104 FM (104,1), formando dupla com o conceituado jornalista Lucas Perrone.

Na televisão Victor Santos trabalhou nas emissoras Record News Rondonópolis, TV Cidade Verde (antiga afiliada Band) e TV Rondon SBT, onde está desde 2013.

DA REDAÇÃO

Continue lendo

COMUNIDADE

Morador denuncia abandono em salão comunitário com focos de Dengue e Chikungunya

Publicados

em

Nossa redação recebeu a denúncia de um morador da comunidade do Jardim Pindorama, que através de fotos e vídeos, ele denuncia descaso e abandono no salão da associação de moradores da comunidade. De acordo com o morador, a falta de manutenção no prédio e limpeza do terreno tem se tornado local para proliferação dos mosquitos Aedes aegypti, principal transmissor da dengue, Chikungunya e Zica vírus.

O cenário que encontrei foi de completo abandono e descaso, o que deveria ser um espaço de convivência e desenvolvimento para a comunidade está tomado por lixo e sujeira, com prédios destruídos e várias áreas que se tornaram potenciais criadouros de mosquitos transmissores de doenças graves, como dengue, Zika vírus e Chikungunya, desabafou o morador.

Ainda segundo o morador, a situação vai além de um problema estético, é um caso de saúde pública que precisa de atenção urgente, a comunidade está sofrendo com a falta de cuidado, especialmente os dois prédios que, no passado abrigavam o antigo posto de saúde e o salão comunitário estão se deteriorando pela falta de cuidados e manutenção. A associação de Moradores dos bairros jardim pindorama I e II e Santa Marta, é responsável pelo funcionamento do prédio, porém de acordo com as informações colhidas pela reportagem, não há presidente em exercício no comando da entidade.

 

Ambos os prédios, pertencem à Prefeitura Municipal de Rondonópolis, mas hoje estão fechados e sem manutenção, encontram-se completamente deteriorados.

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Mato Grosso

Homem que agrediu gerente de supermercado com pá diz à polícia que agiu após esposa reclamar de cobranças no trabalho

Publicados

em

Segundo a polícia, investigação não aponta nenhuma violação de direito trabalhista. Danielson teve o flagrante convertido para prisão preventiva, após passar por audiência de custódia, nesse domingo (19).

O homem preso em flagrante por agredir com uma pá o gerente de um supermercado em Sinop, a 503 km de Cuiabá, disse à polícia que agiu motivado por reclamações da esposa, que trabalha no local.

Segundo Danielson Martins Paiva, de 29 anos, a mulher foi impedida de tirar uma folga e vinha sendo cobrada no trabalho.

“O acusado disse que o pessoal estava chamando a atenção da esposa dele, e que era pra ela ter uma folga e não teve. Quer dizer, uma reclamação laboral”, relatou o delegado Sérgio Ribeiro

O delegado reforça que, até o momento, a investigação não aponta nenhuma violação de direito trabalhista. Para ele, a motivação não justifica a ação de Danielson.

“Não há justificativa para aquilo ali. Se tivesse alguma violação de direito trabalhista, o que não foi confirmado, o recurso não era esse. Nós temos a Justiça do Trabalho”, afirmou.

 

De acordo com os depoimentos, a esposa de Danielson é uma funcionária bem avaliada na empresa. Ela chegou a pedir demissão há um tempo, mas os líderes a convenceram a ficar. Os relatos também apontaram que Claudio não possui envolvimento com o setor da funcionária, segundo o delegado.

Claudio recebeu alta médica e agora se recupera dos ferimentos em casa. Ao g1, ele contou que ficou inconsciente no momento da batida e acredita que o celular o tenha salvado.

Após passar por audiência de custódia, Danielson teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, sem prazo para terminar. A decisão foi assinada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, no domingo (19).

A REPORTAGEM tentou localizar a defesa do agressor, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Mais Lidas da Semana