RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Mato Grosso

Confira a lista e o histórico de cada secretário da gestão Mauro Mendes

Publicados

em

1 – Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro (Secretaria de Infraestrutura) é engenheiro. Atuou como secretário de Obras de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes, foi secretário adjunto de Infraestrutura na extinta Secopa e foi secretário de obras no governo Dante de Oliveira e na gestão de Roberto França em Cuiabá.

2 – Mauren Lazaretti (Secretaria de Meio Ambiente) é advogada. Presidiu a Comissão de Direito Ambiental da OAB-MT e foi secretária adjunta de Meio Ambiente do Estado. 

3 – Cesar Miranda Lima (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) é servidor da Assembleia Legislativa. Atuou como secretário de Governo de Várzea Grande e também foi secretário de Receita Fazendária e Saúde no mesmo município. Já exerceu o cargo de Secretário de Estado de Meio Ambiente.

4 – Basílio Bezerra Guimarães dos Santos (Secretaria de Gestão e Planejamento) é graduado em Ciências Contábeis. Já atuou como gerente financeiro na Polícia Judiciária Civil do Estado Mato Grosso, coordenador contábil e superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e secretário adjunto de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e contador geral do Município de Cuiabá. Foi professor titular da disciplina de Finanças Públicas do curso de ciências contábeis das Faculdades Integradas Cândido Rondon. Desde 2017 exerce a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Matogrossense de Tecnologia da Informação, bem como a atividade de Perito em Cálculos Extrajudiciais . É secretário adjunto Executivo da Secretaria de Estado de Fazenda.

5 – Allan Kardec (Cultura, Esportes e Lazer) é deputado estadual reeleito e já atuou como vereador por Cuiabá. É graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui especialização em Gestão Educacional e mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/UFMT).

6 – Rogério Gallo (Secretaria de Fazenda) é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Pós-graduado em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. É também mestre em Direito Ambiental pela UFMT. Desde 2002 é procurador do Estado de Mato Grosso. De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá. De 15 de janeiro de 2017 a 15 janeiro de 2018 atuou como procurador geral do Estado. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT. É o atual secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso.

7 – Alexandre Bustamante (Secretaria de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos) é agente da Polícia Federal, advogado, formado em Direito na Universidade Federal de Mato Grosso. Possui especialização em Inteligência em Segurança Pública pela faculdade de Administração da UFMT. Trabalhou 30 anos no Departamento de Polícia Federal. Prestou serviços por sete anos na Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, exercendo as funções de Secretário Adjunto de Inteligência e Secretário de Estado de Segurança Pública, inclusive durante a Copa do Mundo de 2014. Atualmente é diretor presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá.

8 – Rosamaria Ferreira de Carvalho (Secretaria de Trabalho e Assistência Social) é graduada em Pedagogia e habilitada para o magistério de Filosofia e Sociologia pela UFMT, com duas Pós-graduações: Educação em Saúde Pública e Supervisão Escolar. Atuou como professora nos colégios CIE de Rondonópolis (MT) e Rui Barbosa de Campestre (MG); assessora pedagógica na APAE do município de Campestre (MG) e por dez anos foi Superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre os anos de 2003 até 2013. Em 2013, foi convidada pela ex-primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, para assumir a coordenação do Programa Siminina, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, ficando à frente das ações até o final do ano de 2016.

9 – Marioneide Angelica Kliemaschewsk (Secretaria de Educação) é graduada em pedagogia, administração de empresas e economia, pós-graduada em recursos humanos e gestão escolar, é servidora efetiva da rede municipal de educação há 29 anos, onde atuou como professora do ensino fundamental. Marioneide Kliemaschewsk atuou também como diretora da Escola Municipal de Educação Básica José Torquato da Silva, localizada no bairro Parque Residencial Coxipó, por 13 anos, e foi secretária municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá.

10 – Gilberto Figueiredo (Saúde) é professor, vereador na Capital e foi secretário municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá, antes atuoul como diretor do Sesi/Senai-MT.

11 – Mauro Carvalho (Casa Civil) é empresário, natural de Bauru (SP), se mudou para Mato Grosso há quase 40 anos para trabalhar como trainee na fábrica da Coca-Cola. Em 1989, criou sua própria revendedora de bebidas, que hoje opera em várias cidades de Mato Grosso e do Brasil. Também atua no ramo de energia.

12 – Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado) é formado em Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso e possui pós-graduação em Direito Público e Gestão Pública. Na CGE, já atuou como coordenador de Auditoria; superintendente de Auditoria e Controle Interno; secretário adjunto de Auditoria; secretário adjunto de Corregedoria Geral; superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle Interno; superintendente de Auditoria e Controle em Aquisições e Apoio Logístico; superintendente de Auditoria Especial e atualmente exerce o cargo de superintendente de Controle em Aquisições e Transferências.

13 – Nilton Borgato (Ciência, Tecnologia e Inovação) foi secretário municipal em Porto Esperidião de 2001 a 2008 e atuou como de prefeito de Glória D’Oeste de 2009 a 2016. Foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2009 a 2012 e assessor especial da vice-governadoria.

14 – Silvano Amaral (Agricultura Familiar) é deputado estadual. Na Assembleia, é membro titular da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CEFAEO), membro também das comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; Saúde Previdência e Assistência Social; Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária e Indústria, Comércio e Turismo. Também foi secretário de Finanças e de Governo em Sinop.

15 – Francisco de Assis da Silva Lopes (Procuradoria Geral do Estado) é formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, de Presidente Prudente (SP). Vive em Cuiabá há 30 anos e atua desde 2002 na Procuradoria Geral do Estado.

Propaganda

Mato Grosso

Sesp recebe alunos oficiais da PM convocados no Programa Tolerância Zero

Publicados

em

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, recebeu, no final da tarde desta terça-feira (21.1), 29 alunos a oficiais da Polícia Militar que acabaram de ingressar na Academia de Formação de Oficiais da Polícia Militar, a Academia Costa Verde de Líderes.

A nova turma, formada por 23 homens e 6 mulheres, integra a lista dos 409 policiais (civis, penais e militares) e bombeiros nomeados pelo Governo do Estado como parte das ações do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas.

“Os senhores que estão ingressando nas forças policiais sabem que, todos nós, integrantes da sociedade, consumimos o trabalho da Segurança Pública desde que nascemos até quando morremos. O cidadão, que é para quem trabalhamos, não quer saber se quem está atuando em sua segurança ou atendendo a ocorrência é um oficial, coronel, soldado, delegado ou investigador, mas sim em ser bem atendido. Então, nossa atribuição é trabalhar buscando permanentemente mais qualidade nos serviços prestados, otimização dos gastos públicos e nos tornando mais eficientes a cada dia. Essa é a nossa meta e a do Governo do Estado”, disse Roveri aos alunos oficiais.

O secretário destacou também a importância do Programa Tolerância Zero e da integração das forças policiais na repressão à violência. “Quando vocês estiverem nas ruas vão ver que, quando partimos para o campo operacional, o trabalho de investigação, patrulhamento ostensivo ou mesmo a questão da perícia, tudo converge numa única ação e na busca do mesmo resultado, ou seja, o serviço de qualidade”, completou ele.

Cesar Roveri informou ainda que a integração que se vê nas ruas hoje, futuramente deve começar desde a formação policial, com a implantação do projeto de Academia Integrada da Segurança Pública, no Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, em Várzea Grande. O COT, que deveria servir às atividades com atletas na Copa de 2024, deverá sediar todas as academias de formação e qualificação de integrantes das forças da Segurança Pública.

Além de receber informações do próprio secretário sobre as forças policiais, os alunos oficiais conheceram o sistema de videomonitoramento do Programa Vigia Mais MT e visitaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp).

Eles vieram à Sesp-MT acompanhados do comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Wilian Dorileo; e do comandante da Academia Costa Verde, tenente-coronel Gabriel Rodrigues Leal.

Do encontro também participaram os secretários-adjuntos da Sesp-MT, coronel Hérverton Mourett, coronel Fernando Augustinho, tenente-coronel Thiago Vinicius e delegado Valter Furtado, além do chefe de Gabinete, tenente-coronel Alencar e entre outros diretores, superintendentes e coordenadores.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mato Grosso

“Vamos chegar entre os cinco melhores estados do país em Educação”, destaca governador

Publicados

em

O governador Mauro Mendes afirmou que o esforço conjunto entre Governo, profissionais da Educação e estudantes vai levar a Educação em Mato Grosso a estar “entre as cinco melhores do país”.

Mauro participou da abertura da Semana Pedagógica, na noite desta terça-feira (21.01), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

O evento reuniu milhares de profissionais da educação de todo o estado para uma semana de planejamento, oficinas e palestras voltadas ao retorno às aulas, em fevereiro.

“Tenho muito orgulho do trabalho que vocês, profissionais da Educação, estão fazendo. E é por isso que esse ano, 2025, não podemos aceitar menos. Temos capacidade, temos competência, temos trabalho e já mostramos que estamos no caminho correto. Nós vamos chegar entre os cinco melhores estados do país em Educação. Tenho absoluta convicção que isso é possível”, pontuou.

Para o governador, uma prova de que é possível alcançar a marca está no fato de Mato Grosso ter saltado de 22º para o 8º lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) – um dos maiores avanços entre os estados.

“Meus colegas professores, professoras, diretores, diretoras, coordenadoras, venho agradecer. Agradecer o empenho de cada um na condução das nossas unidades. Ainda há muito a fazer. Mas eu sei que vocês percebem que nós estamos colocando essa educação no rumo certo. Estamos criando oportunidades de crescimento e fazendo importantes investimentos. A Educação está sendo reconhecida e valorizada”, relatou.

De acordo com Mauro Mendes, além do melhorias na área pedagógica, com gratificação por resultado aos profissionais, o Governo também tem feito investimentos históricos na infraestrutura escolar, desde construção e reforma de escolas, a equipar as salas de aula com notebooks, chromebooks, TVs Smart, aulas de robótica e material didático de primeira linha, além de fornecer uniforme e kit escolar completo.

“O maior orgulho que eu vou levar é o que eu prometi aos meus filhos: eu disse a eles que eu ia trabalhar muito para que eu pudesse dar aos filhos da educação pública uma escola parecida, melhor ou igual, a que eu dei a eles pagando numa escola particular. Sei que nós temos muitos desafios, mas eu sei também que hoje nós temos algumas das nossas escolas públicas iguais ou melhores do que muitas ou a maioria das escolas particulares”, finalizou.

O vice-governador Otaviano Pivetta destacou que a Educação no estado entrou no caminho certo.

“Os investimentos que estamos fazendo tem mudado a realidade da população ao proporcionar uma oportunidade de ter uma vida melhor, por meio do estudo. E os nossos professores e profissionais da educação estão de parabéns, porque estão se dedicando muito”, frisou.

Também participaram do evento: a deputada federal Gisela Simona; o deputado estadual Xuxu Dal Molin e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mato Grosso

Hospital Regional de Cáceres realiza palestras para atualização profissional na 1ª Semana de Farmácia Hospitalar

Publicados

em

O Hospital Regional de Cáceres, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), realiza a 1ª Semana da Farmácia Hospitalar, que promove palestras presenciais e virtuais para profissionais da saúde. O evento teve início na segunda-feira (20.1), mas também conta com programações até esta sexta-feira (24.1).

Os interessados podem participar do evento e fazer a inscrição de forma gratuita – clique aqui para se inscrever.

Com o tema “Aprimorar a Excelência e Inovação no Cuidado em Saúde”, a programação busca atualizar profissionais da farmácia hospitalar por meio de palestras, treinamentos de protocolos internos e discussões técnicas com profissionais da área.

A programação também é destinada para outros profissionais de áreas da saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e outros.

O primeiro dia do evento contou com a participação presencial de 56 pessoas, sendo que 93 pessoas participaram no formato online, através do Google Meet.

“O objetivo do evento é capacitar e atualizar os profissionais de farmácia hospitalar, promovendo boas práticas, inovações e estratégias de gestão que aprimorem e segurança do paciente e a qualidade no atendimento hospitalar. Além disso, temos uma programação completa e aberta ao público, com palestrantes profissionais da área. A semana é voltada para o fortalecimento das competências técnicas e estratégicas dos profissionais de farmácia”, destacou o diretor do Hospital Regional, Wellyngton Dolce.

Confira a programação para os próximos dias:

• 21.01
Tema: Farmácia Clínica e o Stewardship de Antimicrobianos
Palestrante: Dr. Ruberlei Godinho de Oliveira
Horário: a partir das 19h (horário local)

• 22.01
Tema: Experiências exitosas na redução de eventos adversos relacionados a medicamentos
Palestrante: Dra. Cristiane Henrique Hoscher
Horário: a partir das 19h (horário local)

• 23.01
Tema: Internação medicamentosa
Palestrante: Beatriz Rocha
Horário: a partir das 9h (horário local)

• 24.01
Tema: Conhecendo a Relação Estadual de Medicamentos Hospitalares de Mato Grosso (REMHS)
Palestrante: Dra. Lucí Emília Grzybowski de Oliveira
Horário: a partir das 14h (horário local)

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana