RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policial

Delegados da DERRFVA e GCCO são homenageados com Título de Cidadão Mato-Grossense

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

Dois delegados da Polícia Judiciária Civil foram homenageados com título honorário de “Cidadão Mato-Grossense, na noite de quinta-feira (06.12), durante sessão solene, realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

O delegado Marcelo Martins Torhacs, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e o delegado Luiz Henrique Damasceno, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foram agraciados com o título, considerado reconhecimento da sociedade civil mato-grossense, por meio de seus representantes, ao trabalho desempenhado pelos profissionais de Segurança Pública.

A homenagem foi de iniciativa do deputado estadual, Wilson Santos, aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares em sessão da Assembleia Legislativa. Outras personalidades receberam a comenda, durante a sessão solene, dentre elas, o secretário-executivo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Luiz Gustavo Tarraf Caran.

O delegado, Luiz Henrique Damasceno, destacou as atuações do GCCO e da DERRFVA especialmente em investigações complexas, contra a criminalidade organizada as quais culminaram em grandes operações policiais. “O título engrandece ainda mais o trabalho realizado pelas unidades em prol da Segurança Pública do nosso Estado”, disse.

Para o delegado, Marcelo Martins Torhacs, a homenagem é o reconhecimento do trabalho árduo desempenhado pelas equipes nos útlimos anos. “Devo a Deus, à minha família e à Polícia Judiciária Civil, especialmente a valorosa equipe de policiais civis da DERRFVA, inclusive os que não estão mais na unidade, tudo o que eu sou”, disse o delegado.

 

Propaganda

Policial

Envolvido em roubo mediante a sequestro é preso pela Polícia Militar em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, na noite desta quarta-feira (12.11), o segundo suspeito envolvido no roubo e sequestro de um homem, de 62 anos, em Várzea Grande. Na ação, as equipes apreenderam um veículo, 16 munições, um tablete de maconha, 18 chips celulares, três celulares e outros objetos de origem ilícita.

O crime ocorreu na última sexta-feira (7), no município. A vítima foi rendida por alguns homens em uma caminhonete. Os suspeitos estavam armados e usavam fardas semelhantes às da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a fuga, os envolvidos capotaram com veículo e a vítima conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar. Na ocasião, uma mulher foi presa por envolvido na ação criminosa.

Desde o fato, os militares, com apoio das equipes de inteligência, mantêm buscas por demais integrantes envolvidos no roubo mediante sequestro. Por volta das 19h30 desta quarta-feira (12), os policiais do Grupo de Apoio (GAP) localizaram o suspeito, de 39 anos, em um veículo modelo HB20, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.

No momento da abordagem, o homem quebrou o aparelho celular e apresentou resistência, sendo contido em seguida. Já em busca veicular, foram encontrados duas munições calibre .38 e duas porções de maconha. Questionado sobre o fato, ele confessou que prestou apoio logístico aos suspeitos e após o capotamento do veículo.

As equipes se deslocaram até um endereço informado pelo suspeito, onde supostamente poderiam estar escondidos demais envolvidos na ação criminosa, porém os policiais apreenderam apenas mais munições, um tablete de maconha, diversos aparelhos celulares e outros pertences.

Durante a ocorrência, os militares identificaram que ele possui duas passagens criminais, sendo uma por roubo e outra por tráfico ilícito de drogas. Além disso, ele tentou fugir, sendo contido novamente. Posteriormente, alegou dores no tórax, devido ter sofrido uma cirurgia recentemente. O suspeito recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde, foi liberado e conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

Policial

PM prende prefeito maranhense e mais três envolvidos em extração e transporte ilegal de minério e ouro

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu três homens e uma mulher por extração e transporte ilegal de minério e ouro, na tarde desta terça-feira (12.11), em Confresa. Com a quadrilha, foram apreendidas sacolas contendo fragmentos de minérios e 10 gramas de ouro. Um dos presos foi identificado como prefeito na cidade de Centro Novo, no Estado do Maranhão.

A prisão ocorreu durante fiscalização de trânsito em apoio a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), na MT-430. Em uma das abordagens, os policiais pararam uma caminhonete Ranger preta, ocupada pelos quatro suspeitos.

Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram informações contraditórias sobre origem e destino da viagem. Por fim, um dos homens, identificado como prefeito da cidade de Centro Novo, no Maranhão, e com passagem policial por extração irregular de recursos minerais da União, revelou que eles estavam vindo de uma região de garimpo, na cidade de Paranaíta.

Diante da suspeita, os militares iniciaram vistoria minuciosa no carro e localizaram sacolas contendo materiais terrosos semelhantes a minérios e uma sacola contendo fragmentos de ouro.

Também foram encontradas notas fiscais de outras compras e de consumo de combustível, celulares, aparelhos eletrônicos e cinco rádios comunicadores e uma agenda contendo informações e lista de materiais de extrações de minérios em idioma indígena, sinalizando que as retiradas poderiam ocorrer em território indígena.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Confresa, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. As sacolas apreendidas foram encaminhadas para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a perícia necessária e confirmação sobre os tipos de minérios transportados.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem flagrado com plantação de maconha na zona rural de Alto Araguaia

Publicados

em

Um homem surpreendido mantendo uma plantação de maconha em sua residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (12.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Alto Araguaia. O suspeito, de 54 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu, na região conhecida como Córrego do Sapo, localizada a cerca de 30 quilômetros do município, onde os policiais realizavam diligências para apurar crime de ameaça, em que a vítima relatava que vizinhos, supostamente ligados a uma facção criminosa, estariam impedindo a leitura do medidor de energia elétrica de sua propriedade.

Durante a verificação do endereço indicado, os policiais visualizaram em frente a residência do suspeito um canteiro de hortaliças que, à primeira vista, parecia comum. No entanto, ao se aproximarem, constataram que o local abrigava diversas plantas com características semelhantes à maconha, cobertas por uma tela sombrite de cor preta, utilizada para disfarçar o cultivo.

Diante do flagrante, a equipe realizou busca domiciliar, encontrando também uma porção da droga já embalada, pronta para consumo ou comercialização.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas equiparado, que prevê punição para quem semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à produção de entorpecentes.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana