RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Mulher

Dicas quentes da semana. Confira!

Publicados

em

Até 09 de dezembro, o molho de pimenta TABASCO® comemora seus 150 anos, com um evento aberto ao público no restaurante Quintal deBetti, na região do Morumbi, em São Paulo. Das 12h às 00h no sábado, e das 12h às 22h no domingo, a boa gastronomia do espaço se encontra com o universo do icônico molho de pimenta, criado por Edmund Mcllhenny, nos Estados Unidos. Além de conhecer mais da cultura, história e conceito, o público poderá provar pratos e receitas originais com cortes especiais deBetti, além de drinques nos quais o molho de pimenta é utilizado como ingrediente essencial, ressaltando seu potencial na culinária. 


Notas quentes
Divulgação

Notas quentes

Vivian Kherlakian abriu seu ateliê no Jardim Europa para receber Dani Cabrera e Samara Checon para uma tarde beneficente, com um bingo e sorteios para levantar fundos para Instituições de caridade e ainda arrecadou de cada convidada 1 lata de leite (fórmula) ou um pacote de fraldas.

Alessandra Cozzi, Marilia Zurita, Lala Noleto, Bruna Hamu e Ana Paula Siebert entre outras prestigiam o evento, que contou com a decoração impecável para Andrea Guimarães e organização de NMentor Comunicação.


Alessandra Cozzi, Samara Checon, Vivian Kherlakian e Dani Cabrera
Claudio Soares

Alessandra Cozzi, Samara Checon, Vivian Kherlakian e Dani Cabrera

As RPs Clarissa Wagner e Ju Passos uniram forças com com o Salão Casamoda para criar o Bazar Casamoda que venderá grandes marcas com até 70% de desconto, entre elas estão Lilly Sarti, twenty for seven, ADIDAS, Memo, Luiva, Dress&Co, Adriana Restum e muitas outras. Parte do faturamento será destinado a ONG ARCAH, que realiza um trabalho lindo de resgatar moradores de rua e transformar a vida dessas pessoas. O evento rola até 16 de dezembro das 10 às 20 hs, na Rua Dr Eduardo de Souza Aranha 221 Itaim Bibi.


Casamoda
Divulgação

Casamoda

O embaixador global da Greygoose, Joe MacCanta, vem ao Brasil apenas para receber poucos convidados no Happy Hour Les Amis Summer Soire, hoje (06)! Stella Jacintho e Luisa Accorsi também são as anfitriãs do evento!


Joe MacCanta
Divulgação

Joe MacCanta

Propaganda

Mato Grosso

Primeira-dama de Mato Grosso parabeniza ações de segurança pública pela captura de feminidade em Matupá

Publicados

em

Nesta segunda-feira (13.01), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, parabenizou a Polícia Militar de Matupá e todas as forças de segurança pública pela prisão de Fábio Marre Félix, acusado de cometer o feminicídio de Regina Fortunato Quirino Araújo, de 34 anos, em setembro de 2024. O crime ocorreu em Ipiranga do Norte, quando o acusado, de maneira cruel, jogou gasolina na vítima e ateou fogo, causando queimaduras graves. Regina foi transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.

A ação policial que culminou na prisão de Fábio Marre Félix se deu após uma denúncia, na última quarta-feira, que levou a equipe da Polícia Militar até o local onde o foragido estava escondido. Durante a abordagem, Fábio reagiu à prisão e, após confronto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Virginia Mendes expressou sua gratidão e reconhecimento a todos os envolvidos nas buscas e na operação que resultou na localização do criminoso. “Quero parabenizar o comandante da Regional de Alta Floresta, tenente-coronel Alessandro, por sua atuação nas buscas; especialmente a equipe do comandante da Regional de Matupá, tenente-coronel Mota; o capitão PM de Matupá, Foletto; os cabos PM Valdionei e Iteoni; e o soldado Arli, que agiram prontamente após receberem a denúncia sobre o paradeiro do foragido”, afirmou.

A primeira-dama também destacou o apoio fundamental do secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), coronel César Roveri, e do comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Fernando, para o sucesso da operação.

Em seu pronunciamento, Virginia Mendes fez um apelo ao Congresso Nacional para que priorize pautas de combate à violência doméstica, feminicídio e crimes de pedofilia. “Precisamos dar um basta a essa violência que ceifa tantas vidas, como a de Regina, deixando dor e sofrimento para suas famílias”, afirmou.

Por fim, a primeira-dama expressou seus sentimentos à família de Regina. “Infelizmente, a vida de Regina foi tragicamente ceifada, deixando uma filha e todos os seus familiares transtornados. Que Deus conforte seus corações neste momento de imensa dor”, concluiu.

Confira a publicação no link: https://www.instagram.com/p/DExabHYPvyw/?igsh=dTFtNXJrYXc3eWky

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Mato Grosso

Virginia Mendes Compartilha Ações Sociais e Sua História no Programa Mulheres Positivas da Record News

Publicados

em

Nesta quinta-feira (9.01), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi a entrevistada especial do programa Mulheres Positivas, apresentado pela jornalista Fabi Saad na Record News. Durante a conversa descontraída, Virginia revelou detalhes de sua trajetória de vida e a sua atuação à frente de importantes programas sociais, além de momentos pessoais marcantes.

A primeira-dama destacou o Programa SER Família, que nasceu com o intuito de atender a diversas necessidades da população, incluindo crianças, idosos, mulheres vítimas de violência doméstica, inclusão e os povos indígenas. Virginia explicou – “Quando pensei neste programa, imaginei algo que atendesse todos os públicos, então alcançamos a criança, que precisamos ter muito cuidado, porque são o futuro do nosso Brasil, o idoso, a mulher vítima de violência doméstica, a inclusão e os indígenas que se sentiam abandonados, eles eram invisíveis até então”.


Ela também compartilhou suas experiências anteriores à política, quando seu marido, Mauro Mendes, foi prefeito de Cuiabá. “Eu não vim do mundo político, vim do privado. Minha primeira entrada na política foi quando meu marido foi prefeito de Cuiabá, e comecei a trabalhar com as crianças. Me apaixonei pelo social”, contou Virginia. Ela lembrou ainda do sucesso do projeto Siminina, que iniciou com 140 crianças e ao final do mandato atendia 1.500, e a gratidão das famílias. “Eu encontrava com as pessoas na rua, e eram crianças carentes, que a mãe sabia que seu filho estava bem cuidado, e elas perguntavam: ‘Por que você não volta?’”

Ao ser questionada sobre os desafios de atuar em um estado tão grande como Mato Grosso, Virginia reconheceu a magnitude da responsabilidade: “Uma coisa é você cuidar de uma cidade, outra é cuidar de um estado inteiro. Nosso estado é do tamanho da Alemanha e da França juntos, e temos 142 municípios para atender. Às vezes, para chegar a um município, é preciso até três horas de viagem de avião. Não consegui conhecer todos os municípios ainda.”

Virginia também falou sobre sua experiência pessoal com a adoção e sua vivência com a família. “Fui adotada, descobri na 5ª série, na sala de aula, que eu não era filha biológica dos meus pais. Meu professor contou durante uma aula de biologia”, revelou. Ela recordou que, embora tenha sido difícil entender a diferença na época, com o tempo se sentiu abençoada pelos cuidados e carinho dos pais adotivos. “Para mim, hoje, eu entendo que sou abençoada, porque minha mãe adotiva me deu condições para estar aqui, falando com você.”

Sobre sua experiência como mãe adotiva, Virginia explicou: “Quando me casei, disse ao Mauro que também queria adotar. E então, tivemos dois filhos, Ana e Luís, e depois adotamos a Maria Luiza. Começamos a contar para ela quando tinha 4 anos.” Para ela, a adoção é uma escolha que pode transformar vidas. “Para quem pensa em adotar, adote, tem tanta criança precisando. Não é a gente que escolhe, é a criança que escolhe a gente.”

Além disso, a primeira-dama destacou o programa SER Família Mulher, que oferece apoio a mulheres vítimas de violência doméstica. Ela contou que, logo no início do mandato de Mauro Mendes no Estado, a desembargadora Mari Erotides a procurou para tirar o projeto da Delegacia 24 Horas da Mulher do papel, superando várias dificuldades, inclusive de um antigo secretário de segurança do governo. “No início, não foi fácil, mas graças a Deus tive todo apoio do meu marido e de outros pessoas e conseguimos”, afirmou.

Virginia também compartilhou momentos pessoais marcantes, incluindo sua luta contra o câncer. “Quando recebi o diagnóstico de câncer de pâncreas, aceitei com muita fé, porque acredito que Deus tem uma missão na minha vida. Foi difícil para o Mauro aceitar, mas a fé sempre me ajuda”, disse. Ela também falou sobre o impacto da fé em sua vida e em sua recuperação. “Quando vou onde ninguém vai, visito o lixão, pessoas que precisam de atenção, acredito que isso nos ajuda. Preciso agradecer todas as orações, até de pessoas que não me conheciam.”

A primeira-dama finalizou a entrevista destacando o lançamento do programa SER Família Fé e Vida, que busca ajudar pessoas que enfrentam problemas de saúde mental, como a depressão. Ela enfatizou a importância do acolhimento e da presença na vida dos outros, afirmando: “É muito fácil mandar entregar, mas o verdadeiro apoio está no contato diário, no carinho e no olhar de quem realmente se importa.”

A entrevista de Virginia Mendes no Mulheres Positivas foi um relato tocante de sua força pessoal e seu compromisso com a transformação social em Mato Grosso. Ela demonstrou que, com fé, coragem e trabalho em equipe, é possível fazer a diferença na vida das pessoas.

Confira no link https://m.youtube.com/watch?v=ExNoPzo3ciA a entrevista completa.

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Mulher

Sexóloga Cleytiane Dias fala sobre Sexualidade e seus Tabus

Publicados

em

Por que é tão difícil falar sobre sexualidade?

 

A sexualidade é uma parte intrínseca da nossa identidade, mas conversar sobre ela ainda é cercado de silêncio e constrangimento. O que torna esse tema tão difícil de abordar?

Tabus culturais e religiosos

Desde cedo, muitos de nós aprendemos que falar sobre sexo é algo errado ou impróprio. Para as mulheres, esses tabus costumam ser ainda mais opressores, criando barreiras que impedem a exploração saudável e plena da própria sexualidade.

O medo do julgamento

Expressar desejos ou dificuldades relacionadas à sexualidade pode ser assustador. O receio de ser rotulado como “frio”, “exagerado” ou “anormal” faz com que muitas pessoas evitem buscar ajuda ou até mesmo dialogar com seus parceiros.

As consequências do silêncio

Quando nos calamos, perpetuamos mitos e desinformação. Dificuldades como baixa libido ou desafios para alcançar o orgasmo são frequentemente encaradas como “defeitos pessoais”, quando, na verdade, são situações comuns que podem ser compreendidas e solucionadas com o devido conhecimento.

Um convite ao diálogo

E se começássemos a quebrar esse ciclo? Aqui, na coluna Papo Sexterapia, meu objetivo é desmistificar a sexualidade, abrir espaço para reflexões honestas e ajudar você a se reconectar com o prazer — sem culpa, sem tabus e sem vergonha.

Tem alguma dúvida ou sugestão de tema? Escreva para mim! Vamos juntos construir conversas que transformam.

Cleytiane Dias é Sexóloga, Mentora e Especialista em Sexualidade Feminina e Empresária.

Seu trabalho consiste em ajudar outras mulheres a se reconectarem com sua essência, explorarem sua sexualidade sem tabus e ressignificarem crenças limitantes.

 

Atendimentos presencial e on-line, você pode entrar em contato pelo watszapp (66) 99909-4644Av. Rui Barbosa, 1872 – Centro – Rondonópolis-MT

Siga o Instagram da loja: https://www.instagram.com/secretsexshop.roo/#

https://www.instagram.com/cleytianedias?igsh=aHRhd2p2YjdxeDRv&utm_source=qr

 

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Mais Lidas da Semana