RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Sem categoria

Edição 2024: Natal Mágico da TMI terá encerramento neste domingo com espetáculo que promete emocionar

Publicados

em

Um grande espetáculo enaltecendo a família vai encerrar a edição 2024 do Natal Mágico da TMI, na noite deste domingo (15/12), a partir das 18h, no espaço junto à central de decorados da empresa, na Avenida Júlio Campos, Parque Sagrada Família. A atração será comandada pela Turma do Palhaço Furreka, que tem surpreendido o público Rondonopolitano pelo brilhantismo e alegria de suas apresentações.
A atual temporada do Natal Mágico da TMI tem chamado a atenção do público pela beleza da decoração da Vila de Natal, em formato aberto, várias atrações e praça de alimentação mais estruturada. A intensa programação é outro ponto alto do evento, com envolvimento de entidades, escolas e igrejas locais. Mais um grande chamariz é o Papai Noel autêntico, o único de Rondonópolis e que tem inspirado e feito a alegria das crianças.
A organização do Natal Mágico enfatiza que os resultados obtidos pelo evento, até o momento, superaram todas as expectativas, não só do público como da equipe TMI. “Mesmo nos preparando para esse momento na organização durante todo o ano, nos emocionamos e nos surpreendemos com tudo que tem ocorrido, especialmente por vermos a alegria das pessoas ao virem aqui uma, duas, três ou todos dias. Para nós, é muito gratificante”, avaliou a gerente de relacionamento da TMI, Samara Lucas.
A direção da empresa também atesta sua felicidade em poder proporcionar esse momento especial para a cidade de Rondonópolis. “O Natal Mágico tem sido um verdadeiro sucesso! A cada edição, percebemos o evento crescer não só em estrutura, mas também em significado para a comunidade. A receptividade do público tem sido emocionante – é maravilhoso ver famílias inteiras se encantando com as luzes, as apresentações e toda a magia que criamos com tanto carinho”, analisa a sócia-diretora do Grupo TMI, Patrícia Muniz.
Além do lado cultural, Patrícia destaca o caráter solidário do Natal Mágico. “O que torna tudo ainda mais especial é saber que, além de proporcionar momentos inesquecíveis, estamos ajudando a transformar vidas. Por meio das doações arrecadadas, conseguimos levar alegria e apoio a tantas famílias que precisam. Meu sentimento é de profunda gratidão e realização, porque o Natal Mágico vai além do espetáculo – ele une pessoas em torno de solidariedade e esperança”, repassou ela.
Finalizando a programação, o Natal Mágico terá nesta sexta-feira (13/12) a apresentação do Ballet Laura Cristina, com o espetáculo “Noite Feliz”. Neste sábado (14/12), a atração no palco fica por conta do Ballet Gislaine França, apresentando o “Sonho de Natal”. Na última noite (15/12), a Turma do Palhaço Furreka alegrará a criançada com uma apresentação especial de Natal, fazendo a despedida do Papai Noel.
Há 23 anos levando alegria para o público infantil, Witor Dutra Junior, o Palhaço Furreka, afirma que a satisfação e, ao mesmo tempo a responsabilidade, é muito grande por fazer o show de encerramento de um evento tão grande e bonito como o Natal Mágico da TMI, que marca essa época natalina em Rondonópolis. Para essa última apresentação, ele adianta que o público pode esperar uma atração muita centrada na família, que é um dos valores enfatizados pela TMI. “A ideia do último show é exatamente isso: viver o propósito de família, de estar junto, de amar o próximo e aproveitar o hoje”, reforçou.
O encerramento do evento com o Palhaço Furreka evidencia a valorização da TMI aos profissionais e empresas locais, os quais foram a grande tônica dessa edição, desde a decoração até a parte cultural. “Fico muito feliz, muito grato por ser responsável pelos três maiores shows do Natal Mágico deste ano. Isso é muito gratificante pelo fato de sermos de Rondonópolis. Tem, inclusive, aquele ditado de que ‘santo de casa não faz milagre’, mas dessa vez fez muitos milagres, levando muito sorriso e alegria para o público. Não tenho palavras para agradecer essa valorização”, externou Furreka.
Saiba Mais:
Natal Mágico TMI
Sexta-feira (13/12): Ballet Laura Cristina, “Noite Feliz”.
Sábado (14/12): Ballet Gislaine França, “Sonho de Natal”.
Domingo (15/12): Turma do Palhaço Furreka, espetáculo de encerramento.
Horário: a partir das 18h.
Local: ao lado da central de decorados da TMI, Avenida Júlio Campos, Parque Sagrada Família.

Entrada: Gratuita.

DA REDAÇÃO

Propaganda

Sem categoria

Secretaria alerta que inscrições são limitadas

Publicados

em

O evento tem como tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”

Em um período do ano vivenciamos altas temperaturas, seca e queimadas, em outro, nos deparamos com chuvas e alagamentos, situações que mostram a vulnerabilidade das cidades e reforçam a urgência de debater soluções para a crise climática global. Este será o tema central da 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, que acontece no próximo dia 21 de janeiro, das 8h às 17h, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Organizado pela prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), o evento tem como tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”. As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser realizadas exclusivamente de forma online pelo link https://forms.gle/2RQ7WVsbxMqmfumN8. Os participantes receberão certificado.

“A conferência é uma oportunidade única de reunirmos professores, estudantes, profissionais, sociedade civil organizada e cidadãos interessados para debater soluções concretas diante dos desafios climáticos que enfrentamos diariamente. Esse diálogo é essencial para construirmos um futuro mais sustentável”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Costa Amorim.

O evento conta com o apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), da Universidade de Brasília (UnB) e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima do governo federal. Durante o encontro, serão eleitos 10 delegados que representarão Várzea Grande na Conferência Estadual do Meio Ambiente, prevista para os dias 18 e 19 de fevereiro, e na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, a ser realizada ainda este ano.

“A prefeita Flávia Moretti está comprometida em liderar ações que garantam sustentabilidade para as futuras gerações bem como de preparar nosso município para enfrentar os impactos da crise climática, envolvendo a população em ações práticas e no planejamento de soluções inovadoras”, afirmou Amorim.

Importante lembrar que a programação da conferência inclui um evento principal na parte da manhã, seguido por cinco salas temáticas no período da tarde. Os subtemas abordam desafios específicos da crise climática: Mitigação – Ações para reduzir emissões de gases de efeito estufa; transformação ecológica – Mudanças estruturais para sustentabilidade; Justiça climática – Inclusão e equidade nas soluções climáticas; Adaptação e preparação para catástrofes – Resiliência a desastres naturais; e, Educação ambiental e governança – Promovendo consciência e liderança.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

Sem categoria

Flávia anuncia ordem de serviço para obras de acesso ao Parque Tecnológico

Publicados

em

Na edição de hoje do ‘Sextou’, a prefeita Flávia visitou a primeira escola estadual técnica de Mato Grosso, no Parque do Lago, e em seguida, foi ao Parque Tecnológico, acompanhar andamento das obras e firmar novas parcerias

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou hoje (17), durante visita às obras do Parque Tecnológico, na região do Chapéu do Sol, que vai dar a ordem de serviço para realização das obras complementares de acesso ao novo espaço. Há mais de um ano, o Estado reduziu o ritmo das obras, por falta do cumprimento da contrapartida do Município.

“Um empreendimento desse nível, dessa importância, não apenas para Várzea Grande, mas para todo o Estado, que há 12 anos está em obras e sem suporte da prefeitura local. Vamos lançar a ordem de serviço ainda neste mês e se tudo correr bem, será um grande presente de aniversário para nossa cidade”, afirmou Moretti.

A segunda edição do ‘Sextou VG’, foi reservada para visitas e realização de parcerias. Na primeira etapa de visitações, a prefeita acompanhada do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Alan Kardec, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, e as equipes técnicas das duas esferas, a comitiva conheceu a primeira escola técnica estadual de Mato Grosso, a ETEC/VG, na escola estadual Dunga Rodrigues, no Parque do Lago.

Os estudantes da unidade, que vão iniciar o ano letivo no dia 3 de fevereiro, terão dois diplomas: o do ensino médio e o profissionalizante. Serão ofertadas turmas para cursos de administração e informática.

“A ideia é que Várzea Grande seja referência em profissionalização de jovens e adultos. E começamos aqui pela Dunga Rodrigues, pela Escola Técnica Estadual aqui no Parque do Lago. Sem dúvida nenhuma, a educação profissionalizante vai fazer toda a diferença para os nossos jovens aqui em Várzea Grande”, afirmou o secretário de Estado.

A prefeita reforçou que o ensino médio junto ao profissionalizante coloca os estudantes direto no mercado de trabalho. “São pessoas que chegam capacitadas e com condições de ganhar salários acima da média geral. Gerar renda e oportunidades é o foco da nossa gestão”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Samir Bosso Katumata, reforçou que a atual gestão está empenhada em atrair todo o aparato tecnológico para que a sociedade possa participar e vivenciar o desenvolvimento da cidade e crescer com ela. “Vamos em busca de parcerias. É uma junção de forças, governo de estado, secretarias de estado, secretarias municipais e aqui nós vamos trabalhar de forma interdisciplinar e sistêmica para que a gente realmente seja referência para as cidades vizinhas e todo o estado de Mato Grosso”.

*O PARQUE* – De acordo com Alan Kardec, o Estado está pronto para entregar o Parque Tecnológico em três meses, porém, sem as obras de acesso, chamadas também de obras complementares, não há como acelerar o cronograma.

O conceito do Parque Tecnológico, que funcionará com três vertentes principais: Parque Empresarial com soluções inovadoras para empresas e indústrias, além de apoio às startups, Parque Científico com formação de talentos, pesquisa, inovação tecnológica e parcerias com universidades e o Parque de Serviços: espaço com laboratórios compartilhados, consultorias, áreas de lazer, praça de alimentação, lojas e serviços.

“O Parque priorizará cinco áreas estratégicas: agroindústria, biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, geociências e química verde. Empresas como Lenovo, Google, IPNET by Vivo, MIT REAP, HUB Fertilizantes e BioPerfectus já são parceiras do projeto”, citou o gestor estadual.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, destacou o pioneirismo de Várzea Grande. “Várzea Grande está fazendo diferente. Sem dúvida nenhuma, toda a tecnologia produzida aqui será levara para os municípios mato-grossenses”. “É um presente para Mato Grosso”, completou a prefeita.

*FINEP DAY* – Durante a visita, foi anunciado ainda, que pela primeira vez, Várzea Grande será sede do Finep Day, um evento que apresenta oportunidades de crédito para empresas e startups. O evento é promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O Finep é uma instituição que oferece financiamento com encargos reduzidos para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em empresas brasileiras.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

Sem categoria

DAE e prefeitura focam em solução e região vai receber suporte de outras ETAs

Publicados

em

Problemas estruturais da ETA Cristo Rei serão minimizados com limpeza emergencial e reforço de mais 4 milhões de litros de água por dia

A prefeitura de Várzea Grande, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), anunciou no final desta manhã (17), que está lançando mão de ações pontuais e emergenciais para reduzir ao máximo os transtornos que os problemas estruturais da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cristo Rei têm causado à população local.

As intervenções serão logísticas e operacionais. Na parte logística, o DAE fará uma extensão de rede de abastecimento, da ETA Ulisses Pompeo de Campos, a chamada ETA Velha, para levar diariamente o reforço de 4 milhões de litros para o grande Cristo Rei. Com os problemas da ETA, a produção de água na região despencou para cerca de 11 milhões de litros diários, insuficientes para levar água de qualidade para os mais de 110 mil moradores.

Na parte operacional, o DAE está preparando, para a partir da semana que vem, realizar a limpeza dessas membranas que fazem a filtragem da água captada, junto a uma equipe especializada. “Com essas ações pontuais e emergenciais, esperamos regularizar o abastecimento”, explica o diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja.

O diretor anunciou ainda que a partir da semana que vem, o DAE colocará à disposição dos seus consumidores uma equipe de atendimento por meio do 0800, para que ao acessar esse canal de comunicação, o consumidor que ligar vai informar sua matrícula e o problema. Essa central vai contatar o DAE para que técnicos façam a vistoria do problema relatado in loco.

NA PONTA – A realização desse trabalho ainda vai acarretar em alterações no abastecimento pelos próximos 20 dias, com uma intermitência na oferta de água aos moradores de três dias, já em razão dos problemas estruturais, a ETA Cristo Rei opera apenas 50% de sua capacidade produtiva.

Azambuja acredita que com a limpeza das membranas, e se ela se revelar eficaz, será possível aumentar a produção de água para um nível mais confortável. “Acredito que a limpeza aliada à interligação entre a ETA Cristo Rei com a ETA Velha, acredito que dentro desse período de 20 dias, a gente consegue efetivamente melhorar a distribuição da água”.

É importante destacar que os problemas enfrentados pela ETA Cristo Rei tiveram início em abril de 2024, quando as membranas responsáveis pela filtragem da água sofreram obstruções, comprometendo a eficiência do sistema e reduzindo a oferta de água na região, reforça Azambuja.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana