RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Rondonópolis

Moradia Aureo Costa: um visionário que alavancou o setor de condomínios fechados em Rondonópolis

Publicados

em

Com um olhar sempre à frente do seu tempo, o pioneiro Aureo Candido Costa foi um dos grandes responsáveis por elevar o padrão de viver e morar em Rondonópolis, ajudando a fortalecer na cidade o conceito inovador de condomínios residenciais fechados, com grandes estruturas de lazer e serviços, segurança, contato com a natureza e qualidade de vida. Nesse contexto, a maior parte dos empreendimentos de luxo existentes no município tem a sua participação.
No começo dos anos 2000, quando a iniciativa estava presente apenas em grandes centros urbanos, Aureo Costa conta que a Teixeira Holzmann Empreendimentos Imobiliários, de Londrina (PR), na época dos então sócios Marcos Holzmann e Fábio Fonseca, lhe procurou para lançar um condomínio fechado em uma das suas áreas, ao lado da atual UFR. Em Rondonópolis, o único empreendimento nessa área era o Condomínio do Bosque, do outro lado da cidade.
O pioneiro conta que o projeto do Village do Cerrado, condomínio criado em 2006, começou a tomar forma justamente a partir do seu conhecido lago central. “Lembro que nessa área tinha uma represa para o gado beber água, sendo que o Marcos e eu fomos visitar o local. Ao chegar lá, ele viu a represa e, de cara, visualizou que ali seria o lago do condomínio. E, por sinal, hoje ali é o lago – muito grande bonito”, recorda.
Dentro das inovações que o projeto trazia para a cidade, Aureo revela outra uma situação curiosa dentro da elaboração do projeto. “Houve, no começo, uma ideia de colocar peixes no lago para servir de pescaria de lazer aos moradores, mas a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) interpretou o projeto errado, avaliando que estávamos fazendo uma criação de peixes, e fomos até multados”, complementa.
O primeiro condomínio fechado do grupo em Rondonópolis foi muito bem sucedido, necessitando de um tempo maior para sua maturação. “Hoje o Village do Cerrado é um ícone em termos de condomínio em Rondonópolis. Na verdade, não só na cidade, é um projeto muito admirado por pessoas de Cuiabá, Campo Grande e outros lugares. A gente recebe muitos elogios pelo Village. Realmente, ficou uma referência no setor”, avalia.
Um tempo depois veio o segundo condomínio do grupo, o Royal Boulevard, criado em 2014, a partir de uma ideia dos então sócios Fábio e Marcos e do próprio Aureo. A aceitação e o tempo de maturação foram bem rápidos em relação ao primeiro. O Royal Boulevard, construído ao lado do Village, reforçou a ideia de morar bem e com exclusividade na cidade. Vale citar que, em seguida, Fábio e Marcos desfizeram a sociedade, sendo que o primeiro seguiu investindo na cidade através da sua empresa, a Euro Engenharia.
Em outra área de propriedade do pioneiro, na mesma região, em 2020, foi criado ainda o Condomínio Unique Higienópolis, dessa vez em parceria com a empresa Corpal Incorporadora e Construtora, de Dourados (MS). Conforme Aureo, o projeto foi um tremendo sucesso, com mais de 600 lotes sendo vendidos em um único dia, entrando para a história do mercado imobiliário local.
O empresário de Rondonópolis analisa que cada um desses projetos tem suas particularidades, trazendo evoluções e um aumento no número de equipamentos. “Se compararem o Village com o Unique, as pessoas vão perceber o grande progresso, porque os equipamentos e os hábitos mudaram muito. No Unique, por exemplo, temos pista de boliche, áreas gourmet e outras coisas. Com as mudanças, a gente tem de ir se adaptando também!” atesta.
Após esses sucessos, Aureo adianta que pretende continuar investindo no ramo de condomínios fechados. Algo que atrasou esse processo, segundo ele, foi a demora da administração municipal em liberar a parte burocrática de uma área dele. Apesar dos muitos benefícios para a economia e a gestão pública, lamenta que o IPTU dos condomínios seja algo exorbitante. “O atual prefeito parece que é contra condomínio… Espero que haja uma revisão nisso na próxima gestão”, diz.
Nesse segmento, o empreendedor informa que já mandou fazer o masterplan de uma área dele com quase 600 hectares, no entorno do futuro CPA, a partir de um conceituado arquiteto. Após a conclusão desse projeto, a intenção é escolher e definir futuras empresas parceiras que possam oferecer as melhores propostas para a cidade. Ele estima que essa área possa contemplar até sete condomínios completos.
Apesar de ser um grande investidor em condomínios, Aureo constantemente precisa responder questionamentos sobre o porquê não mora em um deles. Sobre isso, ele explica que houve várias situações e impedimentos ao longo do tempo. Atualmente, uma das limitações é que sua esposa está cadeirante, dificultando o propósito. Aliás, observa que no começo não queria morar nesse tipo de empreendimento, depois passou a alimentar a ideia, suspendeu por um tempo e, agora, retomou o intento.

Ao olhar para trás, o pioneiro externa seu contentamento por ter contribuído com o desenvolvimento de Rondonópolis, com esses grandes empreendimentos. “Para mim, isso é um orgulho, uma satisfação muito grande, até uma vaidade. Falo isso com muita alegria, porque sei que contribuí para que isso acontecesse na nossa cidade, e até porque não fiquei escondido em cada projeto desse. Ao contrário, coloquei minha imagem e, graças a Deus, como tenho bom nome na cidade, tudo prosperou”, finaliza.

Propaganda

Política MT

Os “capitães do mato” do paisagista,

Publicados

em

Parece que o bicho tá pegando lá pelas bandas da “direita”, e a temperatura esquentando no legislativo de Rondonópolis.

Parece mesmo que o desespero está batendo às portas de alguns vereadores considerados de direita e que, a todo custo, tentam cumprir as ordens de seu mandatário, o deputado estadual, eleito prefeito de Rondonópolis, Cláudio, o paisagista.

Foi exatamente isso que aqueles que estiveram presentes na Câmara Municipal de Rondonópolis na tarde desta quarta-feira,11, puderam presenciar.

Paulo Schuh e Kalynka Meirelles, ambos vereadores do PL, fizeram um showzinho à parte e se revelaram dois “capitães do mato”, “dois leões de chácara”, defendendo os interesses do chefe Cláudio paisagista.

Kalynka, que já é conhecida por seu perfil mais explosivo, esbravejou, para quem quisesse ouvir, questionando a ausência em plenário dos vereadores Marisvaldo e Kaza Grande. A vereadora exagerou na dose do poder que ela acha que tem.

Já o vereador Paulo Schuh, que já perdeu quase que completamente o prestígio que achou que tinha com o paisagista, num ato de desespero total tentou esvaziar o plenário da Câmara durante a votação de um projeto.

Ficou muito claro que o vereador Paulo Schuh, além de não ser mais o queridinho do prefeito eleito, também não “confia no seu taco”.
Política não é pra principiantes.

E ainda tem mais, além de tentar a todo custo e na marra tirar os vereadores do plenário na hora da votação, o vereador Paulo Schuh queria que eles fossem pedir benção pro Cláudio paisagista.

No ápice do seu desespero, o vereador Paulo Schuh chegou a trancar os colegas em seu gabinete, de onde ligou para o prefeito eleito, Cláudio, o paisagista, que por sua vez não poupou esforços para pressionar os vereadores a não votar no projeto em questão.

O projeto que precisava passar por duas votações, teve 13 votos na primeira votação e na segunda, teve 11 votos favoráveis. Isso porque os vereadores Adilson do Naboreiro e Batista da Coder não resistiram à pressão sofrida pelos três, Kalynka Meirelles, Paulo Schuh e Cláudio – o paisagista.

Os dois vereadores passaram mal e tiveram que se ausentar das dependências da Câmara Municipal para receberem cuidados médicos.

Já se vê que se depender de alguns vereadores aí, a Câmara vai voltar a ser o puxadinho da prefeitura.

Por outro lado, se o Legislativo não abrir os olhos, o prefeito eleito, Cláudio paisagista, vai achar que pode mandar e desmandar na Câmara. É preciso deixar claro que ele foi eleito prefeito, portanto o lugar dele vai ser lá na prefeitura.

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Entretenimento

Dupla Anderson & Gabriel do Forró Lançam 2° CD neste sábado (14 ) na Estância Aquários

Publicados

em

A festa de lançamento acontecerá na Estância Aquários na chácara Estrela Dalva fundos do residencial João Antônio Fagundes em Rondonópolis, um espaço tradicional da cidade, palco de várias apresentações da dupla.

A dupla Anderson & Gabriel do Forró celebra um momento marcante em sua trajetória musical com o lançamento do seu 2° CD, que será apresentado em um grande evento no dia 14 de dezembro de 2024. Reconhecidos por sua energia contagiante e autenticidade no palco, Anderson & Gabriel têm conquistado um espaço especial no cenário do forró, levando emoção e alegria ao público por onde passam.

Com uma carreira marcada por sucessos e eventos de destaque, como o aniversário de 3 anos da dupla e apresentações em festivais regionais, a dupla agora mira novos horizontes. O lançamento do 2° CD reflete não apenas o crescimento profissional de Anderson & Gabriel, mas também o carinho e a conexão que mantêm com seus fãs e apoiadores.

Além do lançamento do CD, Anderson & Gabriel já têm novos projetos ambiciosos em vista: a gravação de um DVD com músicas autorais, que promete ser um marco em sua história. Para isso, estão em busca de investidores e apoiadores que acreditam na força transformadora da música e que desejam fazer parte deste sonho. A dupla também planeja expandir sua atuação para novas cidades, alcançando ainda mais fãs e promovendo o forró como parte essencial da cultura brasileira.

“Nosso objetivo é levar o forró para mais pessoas e mostrar que essa é mais do que uma expressão musical – é uma forma de viver e compartilhar emoções. Esse CD é só o começo de muitas conquistas que ainda virão”, destacam Anderson & Gabriel do Forró.

O evento de lançamento do 2° CD será uma celebração especial, repleta de música, emoção e momentos inesquecíveis. Convidamos todos a embarcar nessa nova fase da dupla e a acompanhar de perto essa jornada de sucesso.

Não perca a chance de conhecer mais sobre Anderson & Gabriel do Forró e os projetos futuros da dupla que tem encantado corações e feito história na música brasileira.

DA REDAÇÃO

Continue lendo

Entretenimento

Caravana Coca-Cola, Caixa de Brinquedos e Palhaço Furreka são atrações no Natal Mágico TMI

Publicados

em

A população de Rondonópolis terá uma diversificada programação cultural para prestigiar no Natal Mágico TMI entre este sábado (7/12) e a próxima terça-feira (10/12), feriado municipal de aniversário de emancipação política do município. São diversas atrações gratuitas para as famílias e que prometem movimentar e encher o espaço de alegria, música e encantamento.
O primeiro grande atrativo desse período é a passagem da Caravana da Coca-Cola no Natal Mágico neste sábado (7). Além de todas as atrações, como a visita ao mundo de luzes da Vila do Natal Mágico, o evento será o ponto de encerramento da Caravana que encanta e emociona o público por onde passa. Vale lembrar que os caminhões iluminados começam sua trajetória na cidade a partir das 18h, na distribuidora da Solar Coca-Cola. Nessa mesma noite, o grupo Reluz Junior também se apresenta no palco do evento.
Neste domingo (8/12), a festa continua no Natal Mágico TMI com a banda Caixa de Brinquedos, vinda diretamente de Cuiabá, com a proposta de comandar a diversão com as músicas infantis mais adoradas pela criançada. O grupo vem pelo segundo ano ao evento natalino da empresa após o grande sucesso de sua apresentação em 2023, marcada pelas lembranças da infância, alta musicalidade e grande interação com as crianças.
Na segunda-feira (9/12), haverá a apresentação do Coral de Libras do CIE e também da Escola Sossego da Mamãe. Depois, na noite de terça-feira (10/12), quem promete surpreender e animar a criançada com muita dança, música e personagens adorados pelos pequenos é o Palhaço Furreka e sua Turma. O grupo local vem investindo cada vez mais para oferecer um espetáculo infantil à altura dos grandes centros, com muita criatividade.
A programação no Natal Mágico segue até o próximo dia 15 de dezembro, das 18h às 22h, com entrada franca, sempre com a presença do Papai Noel, vindo de São Paulo, praça de alimentação, e pipoca e algodão-doce de graça. Visando contribuir com o Natal de famílias carentes da cidade, a organização pede que o público participe mediante a entrega de alimentos não perecíveis ou de brinquedos.
Durante todo o evento, a Central de Vendas da TMI estará aberta ao público para visitação de seus projetos, entre eles o do grandioso Niraj Towers, que serão os maiores prédios do Centro-Oeste. O financeiro Eraldo Nogueira, por exemplo, aproveitou a ida ao evento para visitar a Central pela primeira vez. “Foi uma experiência bem bacana, pois conta com uns projetos bem elaborados. Vejo que o futuro de Rondonópolis inicia com esses projetos de torres que estão nascendo agora. Com certeza, Rondonópolis vai ter um ganho de representação no nosso Centro-Oeste”, avaliou ele.
DA REDAÇÃO

Continue lendo

Mais Lidas da Semana