Marcelo morreu depois de colidir em um muro no bairro Pedra 90| Foto: Deletran.
Marcelo José da Silva, 40 anos, morreu na noite desta terça-feira (25), depois de sofrer um acidente no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. O corpo do motociclista foi retirado do local durante a madrugada desta quarta-feira (26) e enviado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e constatou que a vítima bateu a cabeça em um muro depois de passar em um quebra-molas na Avenida das Travessas com a Rua 23 e morreu antes de receber atendimento médico.
As causas do acidente serão investigadas pela Deletran.
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar apreenderam 23 tabletes de cloridrato de cocaína, na madrugada desta terça-feira (29.4), no município de Porto Esperidião (330 km de Cuiabá). A droga estava escondida no tanque de combustível de um carro, Volkswagen Gol, de cor prata. Com a apreensão dos entorpecentes e do veículo, o prejuízo as facções criminosas é de aproximadamente R$ 587 mil.
Uma equipe do Núcleo da PM de Glória D’Oeste que realizava patrulhamento pela BR-174 avistou o veículo parado nas proximidades do Rio Jauru e suspeitou de problemas mecânicos. No carro estavam um homem de 40 anos, acompanhado de uma mulher de 31, e uma criança de três. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor ficou nervoso e apresentou algumas contradições com relação as informações repassadas aos policiais.
Diante disso, foi realizada revista no carro e constatado que a tampa do tanque de combustível apresentava violação e por essa razão foi necessário que o veículo fosse levado até a base do Gefron em Porto Esperidião para uma minuciosa revista.
Na base do Gefron, as equipes vistoriaram o carro e localizaram 22 tabletes de cloridrato de cocaína pesando aproximadamente 22,5 kg. Todo entorpecente estava escondido no tanque de combustível.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, juntamente com os materiais apreendidos. O condutor do veículo confessou que receberia R$ 7 mil pelo transporte da droga. O Conselho Tutelar da cidade de Gloria D’oeste também foi acionado para acompanhar os procedimentos legais relacionados a criança.
A sociedade pode contribuir com as ações do Gefron contra o tráfico de drogas e outros crimes por meio do disque-denúncia 0800-6461402 e o contato com a base da unidade (WhatsApp e ligações) (65) 99668-7655.
A ação faz parte da operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Exército Brasileiro, Delegacia de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, entre outras instituições estaduais e federais.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu a um capotamento com uma vítima presa às ferragens. O acidente foi registrado na MT-251, sentido Chapada dos Guimarães, na noite de segunda-feira (28.4) por volta das 20h44, a cerca de 3 km do trevo do Gardez, em Campo Verde (a 6,6 km de Cuiabá).
A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) de Campo Verde, atendeu o jovem de 20 anos, vítima do capotamento e, segundo ele, perdeu o controle do carro após ser fechado por uma carreta que o fez sair da pista e capotar o veículo. No momento da chegada das equipes de socorro, o rapaz já se encontrava fora do carro.
O local foi sinalizado, e as viaturas foram posicionadas para garantir a segurança da via. Os técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram o primeiro atendimento à vítima, que estava consciente, orientada, verbalizando, e sem sinais aparentes de fraturas ou ferimentos.
O jovem foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Municipal Coração de Jesus (HMCJ). O cabo da bateria do veículo foi desligado para evitar riscos de incêndio.
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) iniciou, nesta terça-feira (29.4), no Distrito de Santa Clara de Monte Cristo, em Vila Bela da Santíssima Trindade, o Mutirão da Cidadania, oferecendo diversos serviços sociais essenciais e gratuitos à população.
A ação, originada de um pedido da primeira-dama Virginia Mendes para atender às necessidades da comunidade, ocorrerá durante todo o dia na Escola Estadual 11 de Agosto.
Os serviços oferecidos incluem emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, confecção de fotos 3×4 e plastificação de documentos.
Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT
Adriene Leite Tapanache, moradora da comunidade, já foi atendida e agradeceu a iniciativa.
“Eu moro aqui desde que nasci, e para nós é muito difícil sair daqui para ir até a cidade, que fica muito longe. Este mutirão é uma maneira de ajudar a gente. Agradeço a primeira-dama por essa atenção especial com a gente”, disse.
Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT Em busca de atendimento para seu filho, Emiliana Poquevi participou do Mutirão pela primeira vez e agradeceu o atendimento.
“Saio daqui muito satisfeita por conseguir a carteirinha do autista do meu filho. Foi tudo muito fácil e rápido”, comentou.
Lourdes Tapanasch, moradora de Santa Clara de Monte Cristo há 5 anos, mas natural de San Ignacio de Velasco, na Bolívia, também elogiou os serviços.
Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT “Trouxe meus filhos para fazer fotos 3×4 e aproveitei para fazer a minha também. Serviços como esses são muito necessários. Mostra que o estado se importa com a gente e traz mais comodidade para o nosso dia a dia”, explicou.
O secretário interino de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes Haagsma, destacou a importância da ação.
“A oferta desses serviços é fundamental para garantir o acesso à cidadania para a população desta região. Agradecemos à primeira-dama Virginia Mendes pela sua atenção e sensibilidade para com as necessidades da população de Mato Grosso, em especial, para aqueles que vivem em áreas mais distantes dos grandes centros urbanos”, reforçou ele.
Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT
Além dos serviços citados, o Mutirão também ofereceu informações e atendimento sobre importantes programas sociais, como o SER Família (em suas diversas modalidades), o SINE (Sistema Nacional de Emprego), a Carteirinha do Autista, o PROCON e orientações sobre direitos humanos.
Serviços de Saúde
Em parceria com a prefeitura municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade, o Mutirão também disponibilizou serviços de saúde, incluindo: emissão do Cartão Nacional de Saúde (SUS), emissão da Carteira de Identidade (RG), sala de medicação, consulta médica por triagem, serviço de farmácia com distribuição de medicamentos (mediante receita médica), atendimento médico, exames de ultrassom e atendimento odontológico.