RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

Operação Escuridão combate desvio de recursos públicos em Roraima

Publicados

em

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou hoje (29/11), com apoio do Ministério Público de Roraima, a Operação *Escuridão, que tem o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida em desvios de recursos públicos do sistema penitenciário de Roraima, com faturamento próximo à R$ 70 milhões, entre 2015 e 2018.

A PF cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, no município de Boa Vista/RR e em Brasília/DF. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, após representação da Autoridade Policial pelas medidas.

O inquérito policial foi instaurado em 2017, após investigações apurarem informações de supostas irregularidades em contratos de fornecimento de alimentação para presídios em Roraima. O esquema teve início no começo de 2015, com a contratação emergencial de uma empresa constituída há apenas 8 dias para cuidar da alimentação dos presos no estado.  O esquema contava com a participação de agentes públicos e políticos, os quais também são alvos das medidas que estão sendo cumpridas.

As investigações mostram que a empresa, responsável pelos fornecimentos desde 26/02/2015 até a presente data, superfaturava o valor da alimentação, além de informar quantitativo superior de refeições ao que era efetivamente providenciado e de fornecer alimentos de baixa qualidade.

Os responsáveis pela empresa, que está em nome de laranjas, realizaram saques de aproximadamente 30% do valor dos contratos, em espécie, para o pagamento de propinas e para o enriquecimento ilícito dos reais proprietários do negócio. Vários saques e repasses foram constatados pela PF através de filmagens feitas durante as investigações, a qual contou também com provas obtidas após representação da Autoridade Policial pela quebra do sigilo bancário e telefônico dos investigados.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

[email protected]

Contato: (95)3261-1500

 

*Escuridão faz referência à nona praga bíblica do Egito, que veio após aos Gafanhotos, na qual o povo foi colocado sob trevas em razão das ações do Faraó.

Propaganda

Policia Federal

PF combate garimpo ilegal em Roraima

Publicados

em

Boa Vista/RR. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13/11), a Operação MI5, com o objetivo de desarticular estrutura de apoio ao garimpo ilegal na Terra Yanomami.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e sequestro de bens, com bloqueio superior a R$ 14 milhões em recursos, imóveis, veículos e ativos financeiros.

A investigação revelou uma possível rede de abastecimento de combustíveis, transporte de insumos e escoamento de minérios oriundos de áreas de garimpo clandestino em Roraima no período de 2019 a 2023.

Análises financeiras e vínculos empresariais indicaram movimentações supostamente incompatíveis com rendas declaradas, sugerindo lavagem de capitais e o uso de empresas para dissimular lucros.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima 
Whatsapp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF deflagra operação de combate ao crime de descaminho de eletrônicos

Publicados

em

Santo Ângelo/RS. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou, nesta quinta-feira (13/11), a Operação Sherman, com o objetivo de reprimir o descaminho de eletrônicos importados clandestinamente. Na ação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

A partir das informações verificadas no curso do inquérito policial, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores em contas bancárias dos investigados no patamar de 45 milhões.

Essa é a segunda operação da Delegacia de Santo Ângelo dessa natureza na semana. Na terça-feira (11/11), foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão na região. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santo Ângelo
(55) 3314-9000

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF combate crime de tráfico internacional de drogas

Publicados

em

Guaíra/PR. Nesta quinta-feira (13/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Oroite, para coibir o crime de tráfico internacional de drogas.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Iporã/PR e Terra Roxa/PR, expedidos pela Justiça Federal da 1ª Vara Federal de Guaíra/PR.

O inquérito policial foi instaurado após a apreensão de 1.283 kg de entorpecentes e dois veículos com alerta de roubo/furto.

Com o prosseguimento da investigação policial, mais pessoas pertencentes ao grupo criminoso foram identificadas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Telefone: (44) 3642-9100

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana