RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF apreende 10 kg de cocaína e prende 3 pessoas por tráfico de drogas

Publicados

em

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em ações distintas, ocorridas nos dias 6 e 7/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, três passageiros, que embarcariam em voos nacionais e internacionais, com drogas na bagagem.

Na manhã desta quinta-feira (6), policiais federais que fiscalizavam os passageiros em voo de conexão, proveniente de Foz do Iguaçu/PR, com destino à Maceió/AL, desconfiaram de uma jovem, de 18 anos, que viajava desacompanhada, e a entrevistaram. Devido às suspeitas, a passageira foi conduzida a uma sala reservada para revista das bagagens e busca pessoal, momento em que os policiais encontraram pacotes contendo substância em pó suspeita. Em sede policial, a substância foi periciada e identificada como cocaína, cujo peso somou mais de um quilo.

Nesta sexta-feira (7), um casal de brasileiros, que embarcaria em voo com destino à Lisboa, em Portugal, foi abordado na fila do check-in e entrevistado. Os passageiros aparentaram muito nervosismo e tiveram suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x. As imagens revelaram conteúdo suspeito nas estruturas das três malas pertencentes ao casal. Na delegacia, os peritos federais encontraram dez quilos de cocaína, ocultos nas estruturas das três malas suspeitas. O casal, ele de 26 e ela de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça

 

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Propaganda

Policia Federal

PF, MPT e SRTE resgatam 19 trabalhadores de situação análoga à escravidão

Publicados

em

São Luís/MA. Entre os dias 3 e 12/12, a Policia Federal no Maranhão, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho no Maranhão e Superintendência do Trabalho e Emprego no Maranhão, deflagrou a Operação Liberdade e Dignidade. Ao todo, a ação resultou no resgate de 19 trabalhadores que estavam em condições análogas à escravidão no interior do Maranhão.

A primeira parte da ação ocorreu em uma Fazenda na zona rural de Lago da Pedra. No local foram encontrados nove trabalhadores em condições degradantes de trabalho, com alojamentos em condições subumanas, fornecimento de água impropria para consumo, além de diversas irregularidades trabalhistas.

Por sua vez, a segunda parte da ação ocorreu em uma Fazenda de plantação de soja em São Francisco do Maranhão. Nesse local também foram encontrados trabalhadores alojados em condições degradantes e/ou expostos a jornada exaustiva de trabalho. No total, 10 trabalhares foram resgatados.

A Operação Liberdade e Dignidade é resultado de ação integrada entre Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego que visa combater a exploração laboral através de uma atuação conjunta e concomitante nas searas: trabalhista, cível e criminal.

Durante a operação, além de resgatados, os trabalhadores receberam as verbas trabalhistas e rescisórias devidas. Realizou-se ainda acordos com os empregadores para pagamentos de indenizações por danos morais individuais e coletivos aos trabalhadores como medida de reparação pela situação exploratório a qual foram submetidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Fone: (98) 3131-5105
E-mail: [email protected]
Instagram: @pf.maranhao

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

FICCO/DF prende dois foragidos da justiça

Publicados

em

Brasília/DF. Na tarde desta quinta-feira, 12/12, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF) localizou e prendeu dois indivíduos foragidos da justiça. Eles também foram presos em flagrante em razão do uso de documentos falsos.

A ação deve início após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal realizada na BR 060. Após levantamentos preliminares, restou constatado que o condutor do automóvel havia apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação falsa em razão de possuir contra si três mandados de prisão em aberto. Ele é acusado de crimes de roubo, homicídio e crimes eleitorais, sendo que estava foragido desde o ano de 2022.

Na ocasião, também foi apurado que o passageiro estava portando documentos de identificação com dados divergentes. Só restou possível realizar a sua plena qualificação após intenso compartilhamento de informações junto a órgãos de Segurança Pública de diversas unidades da federação. Por fim, concluiu-se que o homem estava fazendo uso desde o início dos anos 2000, época em que se evadiu do sistema prisional de Mato Grosso do Sul.

O citado indivíduo possui diversos registros de respondências criminais em seu desfavor e, há pelo menos 20 anos, tem assumido diferentes identidades. Inclusive, há indícios de que ele já foi preso e respondeu a diversos processos fazendo uso de dados falsos.

De posse dos presos também foram apreendidos diversos cartões bancários, mais de R$ 5 mil em espécie e outros documentos com dados de terceiros. Há indícios de que eles estavam cometendo fraudes em desfavor de Instituições Financeiras sediadas no Distrito Federal.

A FICCO/DF é composta pela PF, PRF, SENAPPEN, PPDF, PMDF e PCDF. A Força tem por objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade especialmente grave e violenta.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF deflagra nova fase da Operação Denarius

Publicados

em

Passo Fundo/RS. A Polícia Federal deflagra, na manhã desta sexta-feira (13/12), a 10ª fase da Operação Denarius, que investiga grupo criminoso atuante na disseminação de cédulas falsas no norte do Estado. 

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Passo Fundo e Pontão. O inquérito policial que deu origem às investigações teve início a partir da prisão em flagrante de dois indivíduos em Rondinha/RS, lavrada em 8/3/2024, após terem usado sete cédulas falsas de R$ 50 no comércio de Ronda Alta/RS. Na ocasião, com os presos foram encontradas outras 49 notas de mesmo valor.

A investigação apurou que um indivíduo, através de perfil “fake” na rede social Facebook, foi o responsável por vender cédulas falsas para os suspeitos presos em flagrante.

Os crimes apurados nesta etapa da Operação Denarius são a falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo
Fone (54) 99171-2298

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana