RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF apreende 10 kg de cocaína e prende 3 pessoas por tráfico de drogas

Publicados

em

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu em ações distintas, ocorridas nos dias 6 e 7/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, três passageiros, que embarcariam em voos nacionais e internacionais, com drogas na bagagem.

Na manhã desta quinta-feira (6), policiais federais que fiscalizavam os passageiros em voo de conexão, proveniente de Foz do Iguaçu/PR, com destino à Maceió/AL, desconfiaram de uma jovem, de 18 anos, que viajava desacompanhada, e a entrevistaram. Devido às suspeitas, a passageira foi conduzida a uma sala reservada para revista das bagagens e busca pessoal, momento em que os policiais encontraram pacotes contendo substância em pó suspeita. Em sede policial, a substância foi periciada e identificada como cocaína, cujo peso somou mais de um quilo.

Nesta sexta-feira (7), um casal de brasileiros, que embarcaria em voo com destino à Lisboa, em Portugal, foi abordado na fila do check-in e entrevistado. Os passageiros aparentaram muito nervosismo e tiveram suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x. As imagens revelaram conteúdo suspeito nas estruturas das três malas pertencentes ao casal. Na delegacia, os peritos federais encontraram dez quilos de cocaína, ocultos nas estruturas das três malas suspeitas. O casal, ele de 26 e ela de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça

 

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Propaganda

Policia Federal

Polícia Federal, com apoio da PMMG, prende condenado pelos atos de 8 de janeiro

Publicados

em

São Lourenço/MG. A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, prendeu, nesta quinta-feira (20/3), um foragido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes cometidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

A prisão ocorreu após o recebimento do mandado expedido pelo STF, que condenou o réu a 17 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Entre as acusações, destaca-se o furto de uma réplica da Constituição Federal de 1988 durante a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Além da pena de reclusão e detenção, o condenado deverá pagar, de forma solidária com os demais envolvidos, R$ 30 milhões em indenização por danos morais coletivos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende mulher foragida por roubo no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Na última quarta-feira, 19/3, a Polícia Federal prendeu uma mulher foragida pelo crime de roubo. A ação ocorreu na Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto ela recebia atendimento no Posto de Emissão de Passaportes em um shopping.

Durante o atendimento e, após consulta aos sistemas disponíveis, foi constatada a existência de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor da mulher, referente, porém, à sua antiga identidade, quando ela ainda se identificava pelo gênero masculino. Diante da situação, policiais federais  efetuaram a prisão.

Após as formalidades, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF e Exército Brasileiro realizam destruição de armas e carregadores no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Ao longo dos dias 19 e 20/3, a Polícia Federal e o Batalhão de Manutenção de Suprimento de Armamento do Exército Brasileiro destruíram diversas armas de fogo, no Rio de Janeiro/RJ.

Dentre os armamentos destruídos estão: 49 fuzis, 15 pistolas, seis revólveres e uma submetralhadora, além de carregadores e outros apetrechos.

Vale ressaltar que significativa parte das armas destruídas são oriundas da apreensão realizada durante a Operação War Dogs, deflagrada em outubro de 2023. Na ocasião, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos estados de Paraná e Minas Gerais, todos em desfavor de um  fabricante de armas do país.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana