RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF apreende quase 20 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de SP

Publicados

em

Guarulhos/SP – A PF prendeu, em ações distintas, entre os dias 5 e 6/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cinco passageiros de voos internacionais com drogas ocultas nas bagagens.

Na tarde de ontem (5), na fila do check-in de voo com destino a Lisboa, em Portugal, policiais federais, que atuam na fiscalização dos passageiros, abordaram um brasileiro, de 30 anos, que veio a São Paulo procedente de Porto Velho, em Rondônia, para entrevista. Os policiais suspeitaram das respostas dadas pelo homem no decorrer da entrevista e o conduziram para uma sala reservada, onde foi realizada busca pessoal e revista das bagagens. Nada suspeito foi localizado, mas os policiais fizeram um pequeno corte na lateral interna de uma das malas e passaram um lenço embebido com reagente químico, que adquiriu a cor azul indicando a presença de substância ilícita. Na delegacia os peritos federais identificaram que os forros das duas malas e de uma jaqueta estavam impregnados com cocaína. O suspeito confessou que levaria a droga mediante a promessa de um pagamento em dinheiro.

Outra equipe de policiais, que fiscalizava as bagagens despachadas, encontrou indícios de substância suspeita na bagagem de um passageiro que pretendia embarcar para Madri, na Espanha. O homem, um brasileiro, de 27 anos, foi localizado no portão de embarque e conduzido à delegacia para acompanhar a perícia em seus pertences. O homem levava, ocultos em fundos falsos de uma mala, 6 volumes contendo quase cinco quilos de cocaína.

Já na fila do check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, um casal de brasileiros, de 43 e 24 anos, proveniente de Tabatinga, no Amazonas, foi abordado pelos policiais federais e conduzido à sede policial, onde foram realizados exames periciais nos pertences do casal, resultando na apreensão de dez quilos de cocaína. A droga foi encontrada em fundos falsos existentes nas malas de ambos passageiros.

Na madrugada de hoje (6/12), uma mulher, nacional da Malásia, de 51 anos, foi presa com 2 volumes, contendo três quilos de cocaína, encontrados pelos policiais, com o auxílio do raio-x, ocultos nas estruturas da mala da passageira. A suspeita, abordada pelos policiais federais na fila do check-in, havia dito, quando entrevistada, que era professora e que havia vindo ao país para estudar a economia local. Ela pretendia levar a droga para o Mali, país do continente africano.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo

Contato: (11) 2445-2212

Propaganda

Policia Federal

PF deflagra nova fase da Operação Denarius

Publicados

em

Passo Fundo/RS. A Polícia Federal deflagra, na manhã desta sexta-feira (13/12), a 10ª fase da Operação Denarius, que investiga grupo criminoso atuante na disseminação de cédulas falsas no norte do Estado. 

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Passo Fundo e Pontão. O inquérito policial que deu origem às investigações teve início a partir da prisão em flagrante de dois indivíduos em Rondinha/RS, lavrada em 8/3/2024, após terem usado sete cédulas falsas de R$ 50 no comércio de Ronda Alta/RS. Na ocasião, com os presos foram encontradas outras 49 notas de mesmo valor.

A investigação apurou que um indivíduo, através de perfil “fake” na rede social Facebook, foi o responsável por vender cédulas falsas para os suspeitos presos em flagrante.

Os crimes apurados nesta etapa da Operação Denarius são a falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo
Fone (54) 99171-2298

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF combate abuso sexual infantojuvenil em Mato Grosso

Publicados

em

Rondonópolis/MT. A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 13/12, a Operação Safe Child II, que tem por objetivo combater a aquisição, o armazenamento e o compartilhamento de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Os policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal daquela Comarca. A medida cautelar objetiva angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.

Inicialmente, as investigações identificaram que o suspeito teria adquirido e armazenado arquivos com material de abuso sexual infantojuvenil.

A medida cautelar foi cumprida e culminou com a apreensão dos dispositivos eletrônicos do investigado. O material será submetido à exame pericial que subsidiará a continuidade das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
[email protected]
(65) 99284-8987

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF deflagra Operação Carcará 15 para combater o abuso sexual infantojuvenil

Publicados

em

Teresina/PI. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (13/12), a Operação Carcará 15, de combate à produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet.

Foram cumpridos, na cidade de Parnaíba/PI, três mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba, após manifestação favorável do Ministério Público Estadual.

Apurou-se que o investigado adquiriu, possuía, armazenava, produzia e compartilhava vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos.

O investigado criou uma conta em rede social se passando por criança e através disso ganhava a amizade e confiança de outras meninas, quando então encaminhava foto nuas dessa criança fictícia para as vítimas e solicitava fotos dessas crianças como prova de amizade. Através dessa engenharia social, o investigado fez dezenas de vítimas.

Ele poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável. Ressalta-se que há diversas vítimas em processo de identificação por parte da Polícia Federal.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

A Polícia Federal no Piauí em 2024 bateu recorde no número de operações de repressão ao abuso sexual infantojuvenil, totalizando mais de 20 deflagrações, focadas na identificação e resgate de vítimas. O resultado é fruto de esforço concentrado das duas unidades no Estado e capacitação de servidores.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Fones: 86 3089-9960 | 86 99451-8529 (WhatsApp)
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana