RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF combate crimes eleitorais no Amapá

Publicados

em

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (6/12) a Operação Cícero, com objetivo de apurar esquema criminoso de captação ilícita de votos durante o primeiro turno das eleições gerais de 2018 em Macapá/AP.

Policiais federais dão cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Macapá/AP, expedidos pela Justiça Eleitoral.

Segundo as investigações, o grupo criminoso, no período entre agosto e outubro deste ano, distribuiu diversos botijões de gás, medicamentos e produtos hortifrutigranjeiros, como também atuou no favorecimento de marcação de consultas médicas em troca de obtenção de voto a candidata eleita em 2018 ao cargo de Deputada Estadual.

Ainda de acordo com o apurado, o esquema criminoso beneficiou também candidata eleita em 2018 ao cargo de Deputada Federal, com a realização de transporte irregular de eleitores, concentrado na região dos bairros do Araxá e Pedrinhas, feitos com a ativa organização da candidata em benefício próprio.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, compra de votos e transporte coletivo de eleitores. Se condenados, poderão cumprir pena de até 13 anos de reclusão.

O nome da operação é uma alusão à obra de Quintus Tullius Cicero, pensador da Roma Antiga, denominada “Como ganhar uma eleição”. O manual ensina estratégias que deveriam ser adotadas em uma campanha política bem-sucedida.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected] | www.pf.gov.br

(96) 3213-7569

Propaganda

Policia Federal

FICCO/SE prende homem com 30 kg de cocaína em Itabaiana/SE

Publicados

em

Aracaju/SE. Na manhã desta quarta-feira (23/4), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), em ação conjunta com o GETAM/PM, realizou a prisão em flagrante de um homem que transportava cerca de 30 quilos de droga em Itabaiana/SE.

 O suspeito foi abordado em uma praça do Município e, durante a revista veicular, os policiais localizaram no porta-malas uma caixa com cerca de 30 quilos de cocaína, sendo 20 kg na forma de crack e 10 kg na forma de cloridrato.

 Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Aracaju, onde a prisão em flagrante por tráfico de drogas foi formalizada. O veículo utilizado também foi apreendido.

 A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502/ 79 9193-1022

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF mira funcionário da Caixa Econômica Federal suspeito de desviar R$ 2,3 milhões em SC

Publicados

em

Dionísio Cerqueira/SC. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (23/4) a operação Aposta Perdida, realizando busca e apreensão na residência de um empregado da Caixa Econômica Federal, morador da cidade de São José do Cedro/SC, suspeito de desviar aproximadamente R$ 2,3 milhões da agência onde trabalhava.

As investigações apontam que o suspeito realizava saques sem contrapartida e pagava boletos utilizando o dinheiro do caixa, sem fazer a devida compensação.

Também foi apurado que o investigado utilizava os valores indevidamente auferidos em apostas em vários tipos de jogos de azar.

A operação de hoje tem como objetivo recuperar possíveis valores desviados e apreender um veículo possivelmente adquirido com o dinheiro desviado, além de encontrar outros elementos de prova dos fatos investigados.

O investigado poderá responder pelo crime de peculato.

Comunicação Social da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC 

e-mail: [email protected]

(49) 3644-6300

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende quatro pessoas por uso de documento falso em Corumbá/MS

Publicados

em

Corumbá/MS. A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (22/4), quatro pessoas de nacionalidade boliviana pela prática do crime de uso de documento falso.

As prisões ocorreram no momento em que o grupo compareceu à Unidade de Migração da Polícia Federal em Corumbá/MS para solicitar residência permanente no país. Durante a análise da documentação apresentada, policiais federais identificaram incompatibilidade nas declarações de residência entregues pelos estrangeiros.

Após diligências, constatou-se que os envolvidos não residiam no endereço informado. Diante dos fatos, as prisões em flagrante foram formalizadas e os envolvidos poderão responder por uso de documento ideologicamente falso.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
WhatsApp: 67 3303-5626
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana