RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF combate evasão de divisas, gestão fraudulenta, lavagem de capitais e organização criminosa

Publicados

em

Bagé/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6/3), a Operação Money Trip, para combater os crimes de evasão de divisas, câmbio ilegal, gestão fraudulenta, operação irregular de Instituição Financeira, Organização Criminosa e lavagem de capitais.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis/SC e São Paulo/SP e um mandado de prisão temporária para o líder do grupo investigado em Santa Catarina.

Veículos de propriedade dos investigados e de empresas envolvidas no esquema foram sequestrados e apreendidos, e foi determinado o bloqueio judicial de valores e ativos em montante superior a R$ 19 milhões.

A ação ocorrida hoje é um desdobramento da Operação Nummularius, deflagrada em outubro de 2024 e que se iniciou após a prisão em flagrante de um indivíduo transportando significativa quantia em espécie, em moeda corrente e estrangeira, ocultada no forro da porta do veículo que conduzia.

A investigação demonstrou que os valores em questão seriam evadidos do Brasil por meio da fronteira sul, na cidade de Santana do Livramento/RS.

Valendo-se de pessoas físicas e jurídicas para lastrear as práticas ilegais, os investigados constituíram empresas de câmbio que nunca estiveram aptas a operar pelo Banco Central, utilizando suas contas bancárias para operacionalizar a conversão e o recebimento de valores ilícitos provenientes de outros crimes, como tráfico de drogas, corrupção e contrabando.

Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal em Bagé

Fone: (53) 3240-9000

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

Policia Federal

PF deflagra a Operação Anjo Protetor no combate à exploração sexual infantil

Publicados

em

Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta feira, 19/3, em Várzea Grande/MT, a primeira fase da Operação Anjo Protetor, com o objetivo de combater o compartilhamento e o armazenamento de imagens e vídeos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

As investigações identificaram que o investigado compartilhava imagens de abuso sexual infantil em grupos de redes sociais na rede mundial de computadores. 

Durante as buscas foram identificados inúmeros arquivos contendo abuso sexual infantil no celular do investigado, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante delito.

O invesgigado poderá responder por armazenamento/compartilhamento e/ou venda dos arquivos contendo imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende investigado por crimes de abuso sexual infantojuvenil

Publicados

em

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19/3), a Operação Kore 14, dando continuidade às ações de combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Na ação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em São Paulo. Durante o cumprimento, foram apreendidos equipamentos de informática e telefonia pertencentes ao investigado.

Os crimes apurados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além do Código Penal, sem prejuízo de outras infrações que possam ser identificadas ao longo das investigações.

A Polícia Federal reforça a importância do monitoramento e da orientação de crianças e adolescentes no ambiente digital e no mundo real, prevenindo riscos de abusos sexuais e garantindo sua segurança e bem-estar.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF desarticula esquema de fraudes bancárias

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19/3), a operação Clones, para combater organização criminosa especializada em fraudes bancárias na Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Belém.

A investigação aponta que o grupo criminoso, integrado por diversos estelionatários, falsificava de maneira sofisticada documentos e contas bancárias de outras pessoas. Alguns integrantes do grupo se passavam pelas próprias vítimas, permitindo saques e transferências ilegais que causaram prejuízos milionários à Caixa e a inúmeras pessoas físicas.

Durante as investigações, foram identificados múltiplos envolvidos que atuavam no esquema como intermediários e beneficiários diretos dos valores desviados, valendo-se de técnicas engenhosas para dificultar a identificação e o rastreamento dos recursos ilícitos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documentos e organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 98393-0775
E-mail: [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana