RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF combate fraudes bancárias em quatro estados

Publicados

em

Belém/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4/12) a Operação BR 153, com o objetivo de desarticular associação criminosa especializada na prática de fraudes bancárias eletrônicas, via internet banking. Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 4  prisões preventivas, nos estados do Pará, Tocantins, Goiás e no Distrito Federal. A Justiça Federal também decretou a indisponibilidade de bens e valores dos investigados, além do sequestro de automóveis de luxo utilizados pelos criminosos.

Ao longo das investigações, descobriu-se que a associação criminosa atuava desde 2012 na prática de diversos furtos qualificados mediante fraude. Usando-se da rede mundial de computadores, os suspeitos subtraíam valores de centenas de contas bancárias da Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, dentre outras instituições financeiras. Os montantes dos prejuízos causados, rastreados e catalogados, até o momento, já ultrapassam R$ 800 mil.
O grupo criminoso se fazia passar pela instituição financeira, criando páginas idênticas às dos bancos para obter os dados pessoais e senhas bancárias das vítimas por meio de programas de captura de dados. De posse das informações bancárias, furtavam o dinheiro desses clientes, via internet.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, os policiais terão acesso imediato às máquinas usadas pelos criminosos e poderão rastrear novas operações detectando novos prejuízos, estimados no total de R$ 8 milhões.

O nome da operação, BR 153, foi escolhido por ser essa a principal via que liga os estados envolvidos na ação policial.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: (91)3214 8029/984222396
[email protected]
Divisão por estados:
PA: 6 MBA e 3 PP
DF: 2 MBA
TO: 1 MBA
GO: 4 MBA, 1 PP e mandados de sequestros de veículos de luxo.

Foi decretada a indisponibilidade dos bens dos alvos em todos os estados.

 

 

Propaganda

Policia Federal

PF incinera 2,5 toneladas de cocaína em Santa Catarina

Publicados

em

Joinville/SC. Nesta sexta-feira (13/12), a Polícia Federal promoveu mais uma incineração de drogas em Santa Catarina, destruindo 2,5 toneladas de cocaína apreendidas em ações das delegacias da PF de Joinville e Itajaí.

A ação contou com a participação de vários policiais federais e o procedimento ocorreu em uma usina na cidade de Joinville/SC, onde as drogas foram transportadas de forma segura e queimadas em um alto-forno.

A destruição das drogas reforça o empenho da Polícia Federal no combate ao tráfico de entorpecentes, à criminalidade organizada e na proteção da sociedade.

Comunicação Social da Polícia Federal em Joinville/SC
[email protected] | www.pf.gov.br
(47) 3431-6880

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende homem transportando celulares contrabandeados em fundo falso de veículo no PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (13/12), um homem com um veículo com fundo falso transportando centenas de aparelhos celulares importados irregularmente do Paraguai, no município de Céu Azul/PR.

Durante fiscalização na rodovia BR277, que liga a região de fronteira a capital do estado, os policiais federais abordaram um veículo de carga, aparentemente vazio, que se deslocava em direção a Curitiba/PR, após descarregar uma carga lícita em Medianeira/PR. Após informações controversas do motorista em relação ao trajeto de sua viagem, foi realizado uma busca minuciosa no veículo onde foi encontrado um fundo falso, sendo encontrados 587 aparelhos celulares.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura de sua prisão. O veículo e a carga de celulares foi entregue para a Receita Federal onde será realizado os procedimentos administrativos pertinentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF, BPFron e BPMOA- PMPR prendem quatro pessoas pelo crime de contrabando em Mercedes/PR

Publicados

em

Guaíra/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com o BPFron e o BPMOA- PMPR, prendeu, nessa última quinta-feira (12/12), quatro pessoas pelo crime de contrabando, em Mercedes/PR. Na ação, foram apreendidos aproximadamente 235 caixas de cigarros, 250 kg de agrotóxicos e quatro veículos.

Durante patrulhamento na área rural da cidade, as equipes policiais identificaram os indivíduos realizando o transbordo embarcado de ilícitos pelo Lago de Itaipu vindos do Paraguai até às margens brasileira. As mercadorias estavam sendo repassadas para veículos, e posteriormente levadas para vários depósitos na região.

Diante dos fatos, as equipes realizaram a abordagem, logrando êxito na apreensão das mercadorias contrabandeadas e dos veículos. Os indivíduos e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para os procedimentos subsequentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana