RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF combate fraudes na concessão de seguro-desemprego no Amapá

Publicados

em

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (30/11) a Operação Retorno, para desarticular associação criminosa que operava esquema de saques fraudulentos de seguro-desemprego pagos pela Caixa Econômica Federal (CEF) no Amapá. Policiais Federais dão cumprimento a dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão na cidade de Macapá/AP.

A ação decorre de trabalho em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e com a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (COINP).

O inquérito policial teve início com notícia crime enviada pela CEF, que comunicou a ocorrência de 13 possíveis fraudes envolvendo pagamentos máximos das parcelas de seguro-desemprego. De acordo com as investigações, foi constatado que os saques fraudulentos eram efetuados mediante falsificações de comprovantes de pagamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), vínculos laborais inexistentes e utilização de diversas empresas locais já inativas.

O prejuízo estimado aos cofres públicos ultrapassa o valor de R$ 760 mil, somente com saques de seguro-desemprego, sem contar a perda de outros empréstimos fictícios.

Os investigados responderão, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso, falso reconhecimento de firma ou letra e associação criminosa. Se condenados, poderão cumprir pena de até 21 anos de reclusão.

A palavra retorno faz alusão ao modus operandi constatado, em que empresas inativas retornavam as atividades apenas ficticiamente, com o objetivo dos recebimentos dos valores do benefício de seguro desemprego correspondente ao teto.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (96) 3213-7500

Propaganda

Policia Federal

Polícia Federal, com apoio da PMMG, prende condenado pelos atos de 8 de janeiro

Publicados

em

São Lourenço/MG. A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, prendeu, nesta quinta-feira (20/3), um foragido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes cometidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

A prisão ocorreu após o recebimento do mandado expedido pelo STF, que condenou o réu a 17 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Entre as acusações, destaca-se o furto de uma réplica da Constituição Federal de 1988 durante a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Além da pena de reclusão e detenção, o condenado deverá pagar, de forma solidária com os demais envolvidos, R$ 30 milhões em indenização por danos morais coletivos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende mulher foragida por roubo no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Na última quarta-feira, 19/3, a Polícia Federal prendeu uma mulher foragida pelo crime de roubo. A ação ocorreu na Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto ela recebia atendimento no Posto de Emissão de Passaportes em um shopping.

Durante o atendimento e, após consulta aos sistemas disponíveis, foi constatada a existência de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor da mulher, referente, porém, à sua antiga identidade, quando ela ainda se identificava pelo gênero masculino. Diante da situação, policiais federais  efetuaram a prisão.

Após as formalidades, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF e Exército Brasileiro realizam destruição de armas e carregadores no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Ao longo dos dias 19 e 20/3, a Polícia Federal e o Batalhão de Manutenção de Suprimento de Armamento do Exército Brasileiro destruíram diversas armas de fogo, no Rio de Janeiro/RJ.

Dentre os armamentos destruídos estão: 49 fuzis, 15 pistolas, seis revólveres e uma submetralhadora, além de carregadores e outros apetrechos.

Vale ressaltar que significativa parte das armas destruídas são oriundas da apreensão realizada durante a Operação War Dogs, deflagrada em outubro de 2023. Na ocasião, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos estados de Paraná e Minas Gerais, todos em desfavor de um  fabricante de armas do país.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana