RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Bahia

Publicados

em

Salvador/BA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4/12) a Operação Sicília, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, com atuação principalmente na região metropolitana de Salvador. Cerca de 60 policiais federais cumprem 17 mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão, nas cidades de Lauro de Freitas, Itaparica e Jequié, além da própria capital baiana. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador,

A investigação teve início em 2016 e identificou uma organização criminosa integrada por traficantes, sobretudo de origem estrangeira, que atuavam em Salvador com o intuito de enviar drogas com um alto grau de pureza para o exterior. Quase todos os investigados já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e muitos deles continuaram atuando ilicitamente mesmo estando presos ou cumprindo medidas judiciais alternativas.

Um dos principais investigados presos nesta manhã é um brasileiro criado na Itália, ex-integrante da Cosa Nostra, a máfia siciliana, originária do sul daquele país, e parceiro de Tommaso Buscetta, um dos seus mais conhecidos membros. Daí o nome da operação, Sicília. No Brasil, para onde retornou e fixou residência há muitos anos, ele era o responsável por receber e testar as amostras dos entorpecentes que seriam enviados para a Europa, para certificar o grau de pureza e, se aprovados, autorizar a remessa. Seus principais fornecedores eram membros de uma facção criminosa paulista. Conforme apurado, ele amealhou patrimônio superior a 5 milhões de reais, que, suspeita-se, seja decorrente de suas atividades ilícitas, especialmente o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa (art. 2º da Lei 12.850/2013), associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11.343) e lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei 9.613/1998).

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato (71) 99313-2072

Propaganda

Policia Federal

Polícia Federal cumpre mandados judiciais, expedidos pelo STF, por obstrução à justiça

Publicados

em

Brasília/DF. A Polícia Federal cumpre, na manhã deste sábado (14/12), mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em face de investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022.

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal.

As medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende passageira com cocaína no Aeroporto de Fortaleza

Publicados

em

Fortaleza/CE. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (13/12), uma mulher por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

A droga foi localizada durante uma inspeção de rotina realizada com o auxílio do cão detector de drogas que sinalizou positivamente para a presença de entorpecentes junto a uma passageira que havia desembarcado em Fortaleza em um voo proveniente de Brasília/DF.

Na abordagem, os policiais encontraram pouco mais de dois quilos de cocaína distribuídos em sete invólucros presos ao corpo da mulher.

Diante dos fatos, a indivídua foi conduzida à sede da Polícia Federal no Ceará, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, será transferida para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Fone: (85) 99972-0534

E-mail: [email protected]

@pfceara

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF incinera 2,5 toneladas de cocaína em Santa Catarina

Publicados

em

Joinville/SC. Nesta sexta-feira (13/12), a Polícia Federal promoveu mais uma incineração de drogas em Santa Catarina, destruindo 2,5 toneladas de cocaína apreendidas em ações das delegacias da PF de Joinville e Itajaí.

A ação contou com a participação de vários policiais federais e o procedimento ocorreu em uma usina na cidade de Joinville/SC, onde as drogas foram transportadas de forma segura e queimadas em um alto-forno.

A destruição das drogas reforça o empenho da Polícia Federal no combate ao tráfico de entorpecentes, à criminalidade organizada e na proteção da sociedade.

Comunicação Social da Polícia Federal em Joinville/SC
[email protected] | www.pf.gov.br
(47) 3431-6880

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana