RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Bahia

Publicados

em

Salvador/BA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4/12) a Operação Sicília, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, com atuação principalmente na região metropolitana de Salvador. Cerca de 60 policiais federais cumprem 17 mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão, nas cidades de Lauro de Freitas, Itaparica e Jequié, além da própria capital baiana. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador,

A investigação teve início em 2016 e identificou uma organização criminosa integrada por traficantes, sobretudo de origem estrangeira, que atuavam em Salvador com o intuito de enviar drogas com um alto grau de pureza para o exterior. Quase todos os investigados já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e muitos deles continuaram atuando ilicitamente mesmo estando presos ou cumprindo medidas judiciais alternativas.

Um dos principais investigados presos nesta manhã é um brasileiro criado na Itália, ex-integrante da Cosa Nostra, a máfia siciliana, originária do sul daquele país, e parceiro de Tommaso Buscetta, um dos seus mais conhecidos membros. Daí o nome da operação, Sicília. No Brasil, para onde retornou e fixou residência há muitos anos, ele era o responsável por receber e testar as amostras dos entorpecentes que seriam enviados para a Europa, para certificar o grau de pureza e, se aprovados, autorizar a remessa. Seus principais fornecedores eram membros de uma facção criminosa paulista. Conforme apurado, ele amealhou patrimônio superior a 5 milhões de reais, que, suspeita-se, seja decorrente de suas atividades ilícitas, especialmente o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa (art. 2º da Lei 12.850/2013), associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11.343) e lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei 9.613/1998).

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato (71) 99313-2072

Propaganda

Policia Federal

PF prende homem foragido por tentativa de homicídio em Macaé/RJ

Publicados

em

Macaé/RJ. Nesta quarta-feira (19/3), a Polícia Federal prendeu um homem que possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, pelo crime de tentativa de homicídio. Ele foi preso em Macaé/RJ.

O crime foi cometido no ano de 2024, em Macaé/RJ, ocasião em que o homem se dirigiu até a casa de sua ex-esposa e desferiu um disparo de arma de fogo contra seu atual companheiro, na frente de seus filhos menores de idade. O homem foi levado a um hospital da região e sobreviveu aos ferimentos.

O crime de tentativa de homicídio está tipificado no artigo 121 do Código Penal, com a pena prevista de 6 a 20 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende homem por moeda falsa na Bahia

Publicados

em

Vitória da Conquista/BA. Nesta quarta-feira (19/3), a Polícia Federal interceptou uma encomenda que foi entregue pelos Correios, em Vitória da Conquista/BA, contendo R$ 2 mil em cédulas falsas. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista e, posteriormente, ao Conjunto Penal, onde ficará à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF deflagra a Operação Anjo Protetor no combate à exploração sexual infantil

Publicados

em

Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta feira, 19/3, em Várzea Grande/MT, a primeira fase da Operação Anjo Protetor, com o objetivo de combater o compartilhamento e o armazenamento de imagens e vídeos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

As investigações identificaram que o investigado compartilhava imagens de abuso sexual infantil em grupos de redes sociais na rede mundial de computadores. 

Durante as buscas foram identificados inúmeros arquivos contendo abuso sexual infantil no celular do investigado, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante delito.

O invesgigado poderá responder por armazenamento/compartilhamento e/ou venda dos arquivos contendo imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana