RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF conclui a última fase de 2024 da Operação Terra Livre

Publicados

em

Brasília/DF. A Polícia Federal em ação integrada com outros órgãos de Segurança Pública concluiu a última fase da Operação Terra Livre de 2024 com a erradicação de aproximadamente 2.398.854 pés de cannabis sativa, por volta de 738 toneladas de maconha. O resultado é considerado o recorde da Polícia Federal.

A Operação Terra Livre teve como objetivo localizar, monitorar e erradicar plantações ilegais de cannabis sativa no Brasil, em especial, na região conhecida como polígono da maconha que engloba os Estados de Pernambuco e Bahia e eventualmente situadas em terras públicas e/ou áreas indígenas nos Estados do Maranhão e Pará.

O trabalho de erradicação de plantações ilícitas de cannabis sativa no Brasil coordenado pela Polícia Federal e executado de forma integrada com a Polícia Rodoviária Federal e ainda GTA/SDS/PE, PMPE, PCPE, CBM/PE, SAP/PE; GRAER/PMBA, PMBA, CBM/BA; CTA/SSP/MA, PMMA, CBM/MA, GRAESP/SEGUP/PA e CBM/PA.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
(61) 2024.8142
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

Policia Federal

FICCO/MG, em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, prende foragido da Justiça

Publicados

em

Belo Horizonte/MG. A FICCO/MG, em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, cumpriu um mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Poços de Caldas/MG, na quinta-feira (16/1), em Luziânia/GO. 

A ação resultou na captura de um homem, natural de Poços de Caldas, procurado pelo crime de roubo. O foragido foi preso pela PMGO, enquanto viajava em um caminhão de Minas Gerais para Goiás. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Luziânia/GO para os trâmites legais.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal e atua de forma descentralizada no combate ao crime organizado em Minas Gerais.

O trabalho conjunto reafirma o compromisso das forças de segurança pública no combate ao crime e no cumprimento de decisões judiciais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
(31) 3168-6341 / 3168-6342 / 3168-6343

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF combate grupo criminoso em operação contra tráfico interestadual de drogas

Publicados

em

Manaus/AM. A Polícia Federal deu início a deflagração da Operação Desvio de Rota, na última sexta-feira (10/1), com o objetivo de desarticular uma associação dedicada ao tráfico interestadual de drogas, que operava a partir de Manaus/AM.

Após a prisão em flagrante de um dos envolvidos foi possível identificar um esquema estruturado que utilizava o modal aéreo para transportar substâncias ilícitas entre estados brasileiros.

As investigações apontam que o grupo criminoso atuava de maneira organizada, com divisão de tarefas entre seus integrantes, incluindo o armazenamento, transporte, e aliciamento de pessoas para atuar como transportadores das substâncias ilícitas.

Foram expedidos três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar pela Justiça Estadual do Amazonas, que foram cumpridos no decorrer da semana. Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, e outros materiais relevantes para a investigação.

A Polícia Federal ressalta que as investigações seguem em andamento e que novas ações poderão ser desencadeadas para a total desarticulação do grupo criminoso e identificação de outros envolvidos.

Os envolvidos poderão responder, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]| (92) 3655-1569| @pfamazonas

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF e ICMBio prendem quatro pessoas por pesca ilegal em Capanema (PR)

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal com apoio de servidores do ICMBio prendeu, na tarde de quinta-feira (16/1), quatro indivíduos que realizavam pesca ilegal no rio Capanema, um importante afluente do rio Iguaçu.

Os quatro indivíduos pescavam durante a época do defeso da piracema, utilizando equipamentos proibidos, e foram flagrados pelas equipes de fiscalização ambiental, durante o patrulhamento ostensivo.

Após o flagrante, os quatros indivíduos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Capanema/PR, junto com o barco, motor, rede e outros petrechos de pesca, para a lavratura do auto de prisão em flagrante

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz

[email protected]

@pffoz

 

Canal para Denúncia

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana