RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil

Publicados

em

Caxias/MA. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/11), a Operação Conteúdo Proibido 17, com o objetivo de identificar e prender criminosos investigados por crimes relacionados à violência sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, por meio da internet.

A operação visa o cumprimento de mandado de busca e apreensão, em Timon/MA, na residência de um investigado por armazenar, disponibilizar e vender imagens e vídeos com cenas de violência sexual infantil.

Durante o cumprimento dos mandados, equipamentos eletrônicos foram apreendidos e imediatamente encaminhados para a perícia técnica. O objetivo é coletar vestígios digitais que possam robustecer as investigações.

Se confirmada a hipótese criminal, o investigado poderá responder, dentre outros, pelos crimes de armazenar, disponibilizar e vender imagens e vídeos contendo cenas de violência sexual infantil.

A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais. A prevenção e a informação são as ferramentas mais eficazes para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones (98) 31315105/ (98) 991286428
@policiafederal
@pf.maranhao

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

Policia Federal

Polícia Federal prende homem com 5,4 kg de cocaína em Belém

Publicados

em

Belém/PA. Na manhã desta terça-feira (4/11), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem no Aeroporto Internacional de Belém com aproximadamente 5,4 kg de substância com características de cocaína. Inicialmente, o suspeito alegou desconhecer o conteúdo da embalagem e tentou se desfazer da droga antes da abordagem policial.

Durante o desembarque internacional e antes de concluir o processo migratório, ele ainda ofereceu uma quantia em dinheiro a um fiscal aeroportuário na tentativa de sair do terminal com a droga. Diante da situação, o homem foi imediatamente detido e conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, onde foram adotadas todas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

O exame pericial realizado pela Perícia Criminal Federal confirmou que a substância tratava-se de cocaína na forma base.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende funcionário do Banco do Brasil em flagrante no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Nesta terça-feira (4/11), a Polícia Federal prendeu em flagrante um funcionário do Banco do Brasil pela prática dos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica. A ação ocorreu em uma agência da instituição, em Caju/RJ.

Após levantamento de dados e troca de informações, policiais federais da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DELECIBER), com o apoio da equipe de segurança do Banco do Brasil, tiveram êxito em efetuar a prisão em flagrante.

O homem foi flagrado ao utilizar um software em um computador da instituição financeira com o objetivo de obter dados e informações de clientes, inclusive de gerentes. As informações seriam repassadas a outros integrantes organização criminosa, responsáveis por aplicar golpes contra correntistas em todo o país.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] 
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF atuou na prisão de 16 foragidos da Justiça no mês de outubro de 2025

Publicados

em

Guaíra/PR. Ao longo do mês de outubro de 2025, a Polícia Federal atuou na prisão de 16 foragidos da Justiça em ações realizadas na região de Guaíra/PR e cidades vizinhas.

Dentre os investigados, havia procurados por crimes como estupro, tráfico de drogas, homicídio, roubo, estelionato, furto, contrabando, descaminho e lesão corporal.

Após os procedimentos legais, todos os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
(44) 3211-1900

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana