RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF desarticula esquema de falsificação de receituários médicos no Rio Grande do Sul

Publicados

em

Bagé/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19/12), a operação Non Juror, com o objetivo de reprimir um esquema de falsificação de receituários médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) para obtenção e comercialização de medicamentos controlados.

As investigações indicam que a principal investigada se utilizou indevidamente da inscrição e assinatura de uma médica regularmente inscrita no Conselho Regional de Medicina para falsificar centenas de receituários nos últimos anos.

As receitas falsificadas foram utilizadas para prescrever medicamentos de uso controlado, muitos deles retidos no sistema de controle da ANVISA, e tinham como finalidade atender a interesses pessoais e de terceiros, incluindo a prescrição de anabolizantes.

Na ação de hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Porto Alegre/RS. Os investigados podem responder pelos crimes de falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica e uso de documento falso.

A Polícia Federal reforça seu compromisso com a proteção da saúde pública e alerta para os riscos à sociedade decorrentes do uso e distribuição indevida de medicamentos controlados.

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Bagé
Fone: (53) 3240-9000

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

Policia Federal

FICCO/MG, em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, prende foragido da Justiça

Publicados

em

Belo Horizonte/MG. A FICCO/MG, em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, cumpriu um mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Poços de Caldas/MG, na quinta-feira (16/1), em Luziânia/GO. 

A ação resultou na captura de um homem, natural de Poços de Caldas, procurado pelo crime de roubo. O foragido foi preso pela PMGO, enquanto viajava em um caminhão de Minas Gerais para Goiás. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Luziânia/GO para os trâmites legais.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal e atua de forma descentralizada no combate ao crime organizado em Minas Gerais.

O trabalho conjunto reafirma o compromisso das forças de segurança pública no combate ao crime e no cumprimento de decisões judiciais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
(31) 3168-6341 / 3168-6342 / 3168-6343

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF combate grupo criminoso em operação contra tráfico interestadual de drogas

Publicados

em

Manaus/AM. A Polícia Federal deu início a deflagração da Operação Desvio de Rota, na última sexta-feira (10/1), com o objetivo de desarticular uma associação dedicada ao tráfico interestadual de drogas, que operava a partir de Manaus/AM.

Após a prisão em flagrante de um dos envolvidos foi possível identificar um esquema estruturado que utilizava o modal aéreo para transportar substâncias ilícitas entre estados brasileiros.

As investigações apontam que o grupo criminoso atuava de maneira organizada, com divisão de tarefas entre seus integrantes, incluindo o armazenamento, transporte, e aliciamento de pessoas para atuar como transportadores das substâncias ilícitas.

Foram expedidos três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar pela Justiça Estadual do Amazonas, que foram cumpridos no decorrer da semana. Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, e outros materiais relevantes para a investigação.

A Polícia Federal ressalta que as investigações seguem em andamento e que novas ações poderão ser desencadeadas para a total desarticulação do grupo criminoso e identificação de outros envolvidos.

Os envolvidos poderão responder, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]| (92) 3655-1569| @pfamazonas

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF e ICMBio prendem quatro pessoas por pesca ilegal em Capanema (PR)

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal com apoio de servidores do ICMBio prendeu, na tarde de quinta-feira (16/1), quatro indivíduos que realizavam pesca ilegal no rio Capanema, um importante afluente do rio Iguaçu.

Os quatro indivíduos pescavam durante a época do defeso da piracema, utilizando equipamentos proibidos, e foram flagrados pelas equipes de fiscalização ambiental, durante o patrulhamento ostensivo.

Após o flagrante, os quatros indivíduos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Capanema/PR, junto com o barco, motor, rede e outros petrechos de pesca, para a lavratura do auto de prisão em flagrante

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz

[email protected]

@pffoz

 

Canal para Denúncia

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana