RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF investiga ameaça contra Presidente eleito

Publicados

em

Brasília/DF – A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (13/12), no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro, um mandado de busca e apreensão, expedido pela 7ª Vara Federal Criminal/RJ.

A PF investiga o cometimento do delito do art. 23, I, da Lei 7.170/83, tendo em vista a identificação do autor de postagens que incitaram a subversão da ordem política, fomentando a morte do então candidato à Presidência da República, Sr. Jair Bolsonaro.

O investigado, um homem de 23 anos, teria, ainda, proferido xingamento ao então candidato à Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão.

As diligências realizadas na data de hoje tem como objetivo identificar outras pessoas que eventualmente estejam envolvidas na prática delituosa, bem como materializar outras condutas criminosas do investigado.

A pena do crime citado, prevista na Lei de Segurança Nacional, é de reclusão, de 1 a 4 anos.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

 

Propaganda

Policia Federal

FICCO/AM prende em flagrante dois suspeitos de integrarem organização criminosa no Amazonas

Publicados

em

Manaus/AM. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO-AM) prendeu em flagrante, em 21/1, dois indivíduos, por porte ilegal de armas e munições de uso restrito. Eles portavam duas pistolas calibre 45 e 9 munições do mesmo calibre foram detidos após ação desencadeada com base em monitoramento que apontava para a presença de pessoas armadas em um conjunto habitacional, em Manaus. Durante a abordagem policial, ambos tentaram fugir, mas foram rapidamente detidos.

Além do flagrante por porte ilegal de armas, as investigações preliminares apontam que os presos são suspeitos de integrar uma organização criminosa dominante no Estado do Amazonas. De acordo com informações levantadas, os dois indivíduos desempenhariam funções relacionadas à execução de pessoas que tiveram suas mortes decretadas pela facção criminosa.

As evidências reunidas no flagrante indicam a consciência dos conduzidos acerca do teor ilícito dos objetos em seu poder. Com a materialidade e os indícios de autoria confirmados, o inquérito policial foi instaurado e os suspeitos responderão pelo crime de porte ilegal de armas e munições de uso restrito.

A FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende uma pessoa e apreende cédulas falsas no interior do PR

Publicados

em

Maringá/PR – A Polícia Federal realizou, na última terça-feira (21/1), a prisão de um homem e a apreensão 10 cédulas falsas de R$ 100, totalizando o valor de R$ 1 mil, em Japurá/PR.

Após as investigações indicarem o envio das notas falsificadas pelos Correios, policiais federais acompanharam a entrega da correspondência e, no momento do recebimento pelo suspeito, confirmaram seu conteúdo ilícito. Todas as notas possuíam o mesmo número de série e características que imitam os recursos de segurança de cédulas autênticas.

Os indiciados responderão pelo crime de moeda falsa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefone 44 3220-1436

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF deflagra a Operação Daptrius contra abuso sexual infantil

Publicados

em

Caxias do Sul/RS. A Polícia Federal, deflagrou, nesta quarta-feira (22/1), a operação Daptrius que visa reprimir a produção e compartilhamento de conteúdo referente à abuso sexual infantil.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Caxias do Sul, resultando na apreensão de telefone celular e notebook do suspeito.

Comunicação Social da Polícia Federal em Caxias do Sul
Fone: (54) 3213.9000

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana