RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF investiga comércio ilegal de ouro

Publicados

em

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5/12) a Operação Febre do Ouro, com o objetivo de desarticular suposto comércio ilegal de ouro extraído na região de Natividade/TO. Aproximadamente 24 policiais federais cumprem seis mandados judiciais de busca e apreensão e 6 mandados de intimação, nas cidades tocantinenses de Chapada de Natividade, Natividade, Santa Rosa do Tocantins e no município baiano de Luís Eduardo Magalhães. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Federal de Gurupi/TO.

A investigação teve início a partir da realização de fiscalização em garimpo ilegal da região de Natividade, com posterior identificação dos principais compradores de ouro.

A medida visa desarticular o comércio ilegal de ouro extraído da cidade de Natividade e região, colher informações sobre os principais compradores de ouro e buscar elementos para estimar a quantidade de ouro extraída na referida localidade. Destaca-se que, apesar de ser região conhecida pela exploração de ouro, não há a produção oficial declarada.

Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, usurpação de bens da união e extração ilegal de ouro.

O nome da operação faz referência ao fenômeno de migração de pessoas para os locais onde é descoberta a presença do valioso metal.

Não será realizada coletiva de imprensa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Tocantins

Contato: (63) 3236-5440

 

Propaganda

Policia Federal

Polícia Federal, com apoio da PMMG, prende condenado pelos atos de 8 de janeiro

Publicados

em

São Lourenço/MG. A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, prendeu, nesta quinta-feira (20/3), um foragido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes cometidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

A prisão ocorreu após o recebimento do mandado expedido pelo STF, que condenou o réu a 17 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Entre as acusações, destaca-se o furto de uma réplica da Constituição Federal de 1988 durante a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Além da pena de reclusão e detenção, o condenado deverá pagar, de forma solidária com os demais envolvidos, R$ 30 milhões em indenização por danos morais coletivos.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende mulher foragida por roubo no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Na última quarta-feira, 19/3, a Polícia Federal prendeu uma mulher foragida pelo crime de roubo. A ação ocorreu na Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto ela recebia atendimento no Posto de Emissão de Passaportes em um shopping.

Durante o atendimento e, após consulta aos sistemas disponíveis, foi constatada a existência de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor da mulher, referente, porém, à sua antiga identidade, quando ela ainda se identificava pelo gênero masculino. Diante da situação, policiais federais  efetuaram a prisão.

Após as formalidades, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF e Exército Brasileiro realizam destruição de armas e carregadores no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Ao longo dos dias 19 e 20/3, a Polícia Federal e o Batalhão de Manutenção de Suprimento de Armamento do Exército Brasileiro destruíram diversas armas de fogo, no Rio de Janeiro/RJ.

Dentre os armamentos destruídos estão: 49 fuzis, 15 pistolas, seis revólveres e uma submetralhadora, além de carregadores e outros apetrechos.

Vale ressaltar que significativa parte das armas destruídas são oriundas da apreensão realizada durante a Operação War Dogs, deflagrada em outubro de 2023. Na ocasião, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos estados de Paraná e Minas Gerais, todos em desfavor de um  fabricante de armas do país.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana