RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF investiga fraudes contra o INSS na cidade de Mossoró

Publicados

em

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6/12), a Operação IM(PPP)RÓPRIO, para apurar notícia de utilização de documentação fraudulenta para obtenção de benefícios previdenciários perante o INSS. Está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão em escritório de advocacia na cidade Mossoró/RN.

A Representação de Inteligência Previdenciária – REINP detectou que diversos indivíduos teriam apresentado documentos fraudulentos para comprovar as condições especiais de suas atividades laborais pretéritas. Os documentos, em sua maioria, referiam-se a formulários do tipo PPP, uma espécie de documento histórico laboral utilizado para fazer prova de condições de risco vivenciadas pelo empregado. Embora a maior parte dos requerimentos suspeitos tenham sido indeferidos no âmbito administrativo, há notícia de que o intento dos fraudadores seria o ajuizamento de ação previdenciária a fim de induzir o Juízo a erro e obter, com base das documentações fraudadas, a concessão do benefício previdenciário anteriormente indeferido no INSS. As apurações preliminares no INSS constataram que todos os indivíduos que apresentaram documentação com indícios de fraude foram assessorados pelo mesmo causídico.

Estima-se que, em apenas seis casos sob suspeita de fraude, o prejuízo seria de R$ 3,6 milhões, levando-se em consideração a expectativa de vida da população brasileira.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

[email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br

Contato: (84) 3204.5588

Propaganda

Policia Federal

Polícia Federal realiza incineração de 2,5 toneladas de drogas em Salvador/BA

Publicados

em

Salvador/BA. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (13/11), a incineração de, aproximadamente, 2,5 toneladas de drogas apreendidas em diversas operações policiais realizadas entre os anos de 2024 e 2025, em Salvador/BA e Região Metropolitana.

As apreensões são resultado de ações integradas e investigações contínuas de combate ao tráfico de drogas em nível estadual e internacional, atingindo diretamente organizações criminosas que atuam na Bahia e em outros estados do país. A iniciativa reforça o compromisso permanente da Polícia Federal no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes e na defesa da sociedade contra o crime organizado transnacional. 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende empresário em flagrante por corrupção ativa

Publicados

em

Maceió/AL. Nesta quarta-feira (12/11), a Polícia Federal prendeu em flagrante um empresário pelo crime de corrupção ativa, após ter sido abordado em posse de R$ 270 mil na Sede da Prefeitura de Murici/AL.

Com o suspeito foram ainda encontrados manuscritos que indicam o possível pagamento de vantagens indevidas, relacionadas a contratos para execução de obras públicas. As demais circunstâncias serão apuradas com o aprofundamento das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
Contato: (82) 3216-6723/6823
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF deflagra operação de combate aos crimes de facilitação ao contrabando e prevaricação

Publicados

em

Bagé/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13/11), a Operação Blind Watch, com o objetivo de apurar a atuação de um agente público municipal que teria contribuído para a prática de crimes transfronteiriços, especialmente contrabando e descaminho, no município de Aceguá/RS, na fronteira com o Uruguai.

Na ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Durante o cumprimento dos mandados foram encontradas munições e armas de fogo em situação irregular em posse do investigado, resultando na prisão em flagrante do mesmo.

O inquérito policial teve início em 2024, a partir de um suposto áudio do agente público, no qual ele afirma que teria orientado servidores responsáveis pelo setor de fiscalização municipal a não direcionarem a ação para determinados veículos.

Há indícios de que o referido agente público teria sido responsável também por proibir a participação de servidores municipais nas ações executadas no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, instituída pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, criada com o objetivo de fortalecer e fomentar a repressão a crimes transfronteiriços.

Comunicação Social da Polícia Federal em Bagé
Fone: (53) 3240.9000

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana