RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF investiga fraudes contra o INSS na cidade de Mossoró

Publicados

em

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6/12), a Operação IM(PPP)RÓPRIO, para apurar notícia de utilização de documentação fraudulenta para obtenção de benefícios previdenciários perante o INSS. Está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão em escritório de advocacia na cidade Mossoró/RN.

A Representação de Inteligência Previdenciária – REINP detectou que diversos indivíduos teriam apresentado documentos fraudulentos para comprovar as condições especiais de suas atividades laborais pretéritas. Os documentos, em sua maioria, referiam-se a formulários do tipo PPP, uma espécie de documento histórico laboral utilizado para fazer prova de condições de risco vivenciadas pelo empregado. Embora a maior parte dos requerimentos suspeitos tenham sido indeferidos no âmbito administrativo, há notícia de que o intento dos fraudadores seria o ajuizamento de ação previdenciária a fim de induzir o Juízo a erro e obter, com base das documentações fraudadas, a concessão do benefício previdenciário anteriormente indeferido no INSS. As apurações preliminares no INSS constataram que todos os indivíduos que apresentaram documentação com indícios de fraude foram assessorados pelo mesmo causídico.

Estima-se que, em apenas seis casos sob suspeita de fraude, o prejuízo seria de R$ 3,6 milhões, levando-se em consideração a expectativa de vida da população brasileira.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

[email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br

Contato: (84) 3204.5588

Propaganda

Policia Federal

PF incinera 2,5 toneladas de cocaína em Santa Catarina

Publicados

em

Joinville/SC. Nesta sexta-feira (13/12), a Polícia Federal promoveu mais uma incineração de drogas em Santa Catarina, destruindo 2,5 toneladas de cocaína apreendidas em ações das delegacias da PF de Joinville e Itajaí.

A ação contou com a participação de vários policiais federais e o procedimento ocorreu em uma usina na cidade de Joinville/SC, onde as drogas foram transportadas de forma segura e queimadas em um alto-forno.

A destruição das drogas reforça o empenho da Polícia Federal no combate ao tráfico de entorpecentes, à criminalidade organizada e na proteção da sociedade.

Comunicação Social da Polícia Federal em Joinville/SC
[email protected] | www.pf.gov.br
(47) 3431-6880

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende homem transportando celulares contrabandeados em fundo falso de veículo no PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (13/12), um homem com um veículo com fundo falso transportando centenas de aparelhos celulares importados irregularmente do Paraguai, no município de Céu Azul/PR.

Durante fiscalização na rodovia BR277, que liga a região de fronteira a capital do estado, os policiais federais abordaram um veículo de carga, aparentemente vazio, que se deslocava em direção a Curitiba/PR, após descarregar uma carga lícita em Medianeira/PR. Após informações controversas do motorista em relação ao trajeto de sua viagem, foi realizado uma busca minuciosa no veículo onde foi encontrado um fundo falso, sendo encontrados 587 aparelhos celulares.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura de sua prisão. O veículo e a carga de celulares foi entregue para a Receita Federal onde será realizado os procedimentos administrativos pertinentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF, BPFron e BPMOA- PMPR prendem quatro pessoas pelo crime de contrabando em Mercedes/PR

Publicados

em

Guaíra/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com o BPFron e o BPMOA- PMPR, prendeu, nessa última quinta-feira (12/12), quatro pessoas pelo crime de contrabando, em Mercedes/PR. Na ação, foram apreendidos aproximadamente 235 caixas de cigarros, 250 kg de agrotóxicos e quatro veículos.

Durante patrulhamento na área rural da cidade, as equipes policiais identificaram os indivíduos realizando o transbordo embarcado de ilícitos pelo Lago de Itaipu vindos do Paraguai até às margens brasileira. As mercadorias estavam sendo repassadas para veículos, e posteriormente levadas para vários depósitos na região.

Diante dos fatos, as equipes realizaram a abordagem, logrando êxito na apreensão das mercadorias contrabandeadas e dos veículos. Os indivíduos e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para os procedimentos subsequentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana