RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF investiga suspeito de integrar organização terrorista internacional

Publicados

em

Brasília/DF – A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (30/11), no estado de São Paulo, um mandado de busca e apreensão para investigar a atividade de cidadão estrangeiro suspeito de integrar uma organização terrorista internacional. Foram apreendidos mídias e documentos na residência do suspeito.

As investigações iniciaram em novembro do ano passado, após a divulgação, pelo Tribunal Criminal do Cairo no Egito, de uma lista contendo 164 nomes de pessoas com possíveis vinculações com organizações terroristas ao redor do mundo. A PF realizou um minucioso cruzamento de dados, que permitiu a identificação e a localização, em território nacional, do estrangeiro, integrante da listagem divulgada, e que havia solicitado refúgio no Brasil, neste ano.

A ação de hoje apura a prática de crimes previstos na Lei nº 13.260/16 (Enfrentamento ao Terrorismo), bem como a possível ligação do suspeito com fatos já investigados pela PF, na Operação Hashtag, primeira ação de enfrentamento ao terrorismo desencadeada no Brasil, baseada na nova lei antiterrorismo.

 

Relembrando: OPERAÇÃO HASHTAG

http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2016/07/pf-investiga-brasileiros-suspeitos-de-terrorismo-no-brasil?searchterm=brasileiros+suspeitos+de+terrorismo

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142

 

Propaganda

Policia Federal

Polícia Federal incinera 9,5 toneladas de entorpecentes na tríplice fronteira

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal incinerou, sexta sexta-feira (13/12), cerca de 9,5 toneladas de drogas apreendidas em ações policiais.

Sob escolta policial, os entorpecentes foram transportados uma indústria alimentícia da região oeste do estado do Paraná, onde foram incinerados volumes de maconha, cocaína, haxixe e crack em um alto forno.

Esta é a nona operação de incineração de drogas realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu em 2024, que totalizou cerca de 66,5 toneladas de entorpecentes destruídos no ano. Essas quantidades ultrapassam a quantidade de drogas destruídas em 2023, que foi de 64 toneladas.

O aumento nas apreensões e incinerações de entorpecentes na região da tríplice fronteira são frutos de um intenso trabalho das forças de segurança, que atuam de forma sistêmica e integrada para coibir o tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
cs.foz@pf.gov.br
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF deflagra operação contra o abuso sexual infantojuvenil, no Norte Fluminense

Publicados

em

Campos dos Goytacazes/RJ. Nesta sexta-feira, 13/12, a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de reprimir a prática do crime de armazenamento e disponibilização de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na rede mundial de computadores.

A investigação teve início em abril deste ano, após levantamento de dados de inteligência e troca de informações, que interceptou o compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Foi identificado que as mídias eram armazenadas por um cidadão brasileiro, que as enviava para um destinatário localizado em Portugal.

A partir dessas provas, a Polícia Federal iniciou o trabalho de apuração, que resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Campos dos Goytacazes. A ação cumpriu mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes em desfavor do preso.

O preso responderá pelos crimes de posse e disponibilização de imagens contendo abuso sexual infantojuvenil. Se somadas, as penas podem chegar até 10 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF, Receita Federal e Força Nacional intensificam fiscalização na Ponte Internacional da Amizade

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais, em ação conjunta com servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional, estão intensificando os trabalhos de fiscalização na aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira Brasil e Paraguai.

Com a chegada da época das festas de fim de ano, cresce o movimento de pessoas e veículos na fronteira, em busca de produtos importados. Com isso, os órgãos aduaneiros tem reforçado a fiscalização na aduana para coibir, principalmente, o contrabando e descaminho no país.

Nesta quinta-feira (13/12), um veículo foi apreendido com um fundo falso com dezenas de aparelhos celulares, estimado em quase R$ 100 mil o valor total da carga retida. Uma moto também foi abordada, sendo encontrado quatro celulares escondidos no capacete do condutor.

Os trabalhos de repressão aos crimes transfronteiriços continuarão reforçados na aduana da Ponte Internacional da Amizade de forma integrada entre os órgãos de segurança.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana