RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF investiga vazamentos e receptação ilícita de dados sigilosos

Publicados

em

Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11/12) a Operação Data Leak, que apura os crimes de vazamento e receptação ilícita de dados sigilosos, bem como corrupção e violação de sigilo funcional praticados por servidores públicos federais. Estão sendo cumpridos, simultaneamente, sete mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5a Vara Federal de Cuiabá, nas capitais dos estados de Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

As investigações apuram a possível participação de servidores públicos nos crimes investigados, que, tendo acesso a bancos de dados sobre os quais deveriam guardar sigilo funcional, auferem vantagens financeiras no repasse das informações sigilosas a terceiros. Os receptadores dos dados, por sua vez, comercializam as informações com escritórios de advocacia, contabilidade, financeiras e empresas de cobrança, dentre outras, auferindo expressivos lucros na transação.

A Polícia Federal suspeita que determinadas bases de dados estejam sendo comercializadas clandestinamente por valores que superam a cifra R$ 1 milhão.

O nome Data Leak faz referência ao vazamento de dados sigilosos, que chegam ao poder de indivíduos que praticam o comércio clandestino de informações pessoais e financeiras de funcionários públicos e segurados do INSS.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Contato: (65) 3927-9116 / 99284-8987

Propaganda

Policia Federal

PF, BPFron e BPMOA- PMPR prendem quatro pessoas pelo crime de contrabando em Mercedes/PR

Publicados

em

Guaíra/PR. A Polícia Federal, em ação conjunta com o BPFron e o BPMOA- PMPR, prendeu, nessa última quinta-feira (12/12), quatro pessoas pelo crime de contrabando, em Mercedes/PR. Na ação, foram apreendidos aproximadamente 235 caixas de cigarros, 250 kg de agrotóxicos e quatro veículos.

Durante patrulhamento na área rural da cidade, as equipes policiais identificaram os indivíduos realizando o transbordo embarcado de ilícitos pelo Lago de Itaipu vindos do Paraguai até às margens brasileira. As mercadorias estavam sendo repassadas para veículos, e posteriormente levadas para vários depósitos na região.

Diante dos fatos, as equipes realizaram a abordagem, logrando êxito na apreensão das mercadorias contrabandeadas e dos veículos. Os indivíduos e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR para os procedimentos subsequentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF reforça parceria internacional com Itália contra tráfico transnacional de drogas

Publicados

em

Brasília/DF. A Polícia Federal assinou, nesta Sexta-feira (13/12), um memorando Operacional Antidrogas com o Departamento de Segurança Pública da Itália, com objetivo de fortalecer a confiança entre as forças policiais dos dois países.

O acordo foi firmado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e pelo diretor-geral do Departamento de Segurança Pública da Itália, Vittorio Pisani, na Embaixada do Brasil na Itália. Também acompanharam o ato o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Ricardo Lewandowski, o ministro do Interior da Itália, Matteo Piantedosi e o adido da Polícia Federal na Itália, Umberto Ramos Rodrigues.

O acordo visa fortalecer a confiança entre as forças policiais dos dois países e estabelece ações concretas, como a troca de informações, capacitação mútua, integração de inteligência e realização de operações conjuntas, com intuito de aumentar o sucesso no combate as organizações criminosas que atuam internacionalmente.

Baseado em compromissos assumidos em importantes tratados internacionais, como a Convenção de Palermo (2000), a Convenção contra o Tráfico Ilícito de Entorpecentes (1988) e o Acordo Bilateral de 1997, o memorando reafirma a convergência estratégica entre Brasil e Itália no enfrentamento ao tráfico de drogas.

A cooperação internacional entre forças de segurança da Itália e do Brasil tem sido fortalecida nos últimos anos com diversas ações e projetos conjuntos, tanto na esfera da cooperação policial quanto da jurídica.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
(61) 2024.8142
[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

Polícia Federal incinera 9,5 toneladas de entorpecentes na tríplice fronteira

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal incinerou, sexta sexta-feira (13/12), cerca de 9,5 toneladas de drogas apreendidas em ações policiais.

Sob escolta policial, os entorpecentes foram transportados uma indústria alimentícia da região oeste do estado do Paraná, onde foram incinerados volumes de maconha, cocaína, haxixe e crack em um alto forno.

Esta é a nona operação de incineração de drogas realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu em 2024, que totalizou cerca de 66,5 toneladas de entorpecentes destruídos no ano. Essas quantidades ultrapassam a quantidade de drogas destruídas em 2023, que foi de 64 toneladas.

O aumento nas apreensões e incinerações de entorpecentes na região da tríplice fronteira são frutos de um intenso trabalho das forças de segurança, que atuam de forma sistêmica e integrada para coibir o tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
cs.foz@pf.gov.br
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana