RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF lança serviço para facilitar a entrada de argentinos por Uruguaiana/RS

Publicados

em

Uruguaiana/RS – A Polícia Federal lançou nesta quinta-feira (20/12) o “Pré-Cadastro Migratório”, portal na internet que permite um registro prévio de nacionais argentinos para facilitar e dar maior celeridade ao atendimento dos turistas que cruzam a fronteira terrestre de Uruguaiana/RS.

Com o lançamento do portal, o viajante que deseje fazer turismo no Brasil acessará o site https://mobile.pf.gov.br/sti-mobile e preencherá os dados como nome, nacionalidade, número e tipo de documento, assim como a data prevista de entrada nos campos exigidos. Após consulta e análise dos dados pela Polícia Federal, será gerado um código verificador (QRCode).

Ao ingressar no território brasileiro, o nacional argentino apresentará o código verificador impresso ou no próprio celular. O QRCode será validado juntamente com o documento de viagem válido, permitindo a entrada do turista.

O Pré-Cadastro Migratório está ativo para turistas de nacionalidade argentina que venham ao Brasil pelo posto de controle na cidade de Uruguaiana/RS. Em momento oportuno, a Polícia Federal estenderá o sistema a outras nacionalidades e pontos migratórios.

Uruguaiana é o principal portal terrestre em fluxo migratório no Brasil. No ano passado, foram 925 mil registros de entrada e saída de estrangeiros do país pelo posto da Polícia Federal no município.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Telefone: (51) 3235-9000

E-mail: [email protected]

Propaganda

Policia Federal

PF combate garimpo ilegal em Roraima

Publicados

em

Boa Vista/RR. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13/11), a Operação MI5, com o objetivo de desarticular estrutura de apoio ao garimpo ilegal na Terra Yanomami.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e sequestro de bens, com bloqueio superior a R$ 14 milhões em recursos, imóveis, veículos e ativos financeiros.

A investigação revelou uma possível rede de abastecimento de combustíveis, transporte de insumos e escoamento de minérios oriundos de áreas de garimpo clandestino em Roraima no período de 2019 a 2023.

Análises financeiras e vínculos empresariais indicaram movimentações supostamente incompatíveis com rendas declaradas, sugerindo lavagem de capitais e o uso de empresas para dissimular lucros.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima 
Whatsapp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF deflagra operação de combate ao crime de descaminho de eletrônicos

Publicados

em

Santo Ângelo/RS. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou, nesta quinta-feira (13/11), a Operação Sherman, com o objetivo de reprimir o descaminho de eletrônicos importados clandestinamente. Na ação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

A partir das informações verificadas no curso do inquérito policial, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores em contas bancárias dos investigados no patamar de 45 milhões.

Essa é a segunda operação da Delegacia de Santo Ângelo dessa natureza na semana. Na terça-feira (11/11), foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão na região. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santo Ângelo
(55) 3314-9000

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF combate crime de tráfico internacional de drogas

Publicados

em

Guaíra/PR. Nesta quinta-feira (13/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Oroite, para coibir o crime de tráfico internacional de drogas.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Iporã/PR e Terra Roxa/PR, expedidos pela Justiça Federal da 1ª Vara Federal de Guaíra/PR.

O inquérito policial foi instaurado após a apreensão de 1.283 kg de entorpecentes e dois veículos com alerta de roubo/furto.

Com o prosseguimento da investigação policial, mais pessoas pertencentes ao grupo criminoso foram identificadas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Telefone: (44) 3642-9100

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana