RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF prende casal em flagrante na BR 156

Publicados

em

Macapá/AP – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (27/12) um casal por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito e contrabando, na BR 156, com destino à Macapá/AP.

Policiais Federais abordaram um veículo que seguia sentido Macapá, na BR 156. No automóvel estavam um indivíduo, de 44 anos, que já tem passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo e trabalhava no garimpo do Suriname, e sua esposa. Os dois estavam indo para a cidade de Monção/MA.

Com o casal foram encontradas uma arma calibre 12, com 25 munições, um rifle calibre 30-30 Winchester, de uso restrit,o com 12 munições e uma pistola calibre 380, com 52 munições, além de 965 carteiras de cigarro contrabandeado.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, poderão cumprir pena de até 11 anos de reclusão.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected] | www.pf.gov.br

(96) 3213-7569

Propaganda

Policia Federal

PF deflagra nova fase da Operação Denarius

Publicados

em

Passo Fundo/RS. A Polícia Federal deflagra, na manhã desta sexta-feira (13/12), a 10ª fase da Operação Denarius, que investiga grupo criminoso atuante na disseminação de cédulas falsas no norte do Estado. 

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Passo Fundo e Pontão. O inquérito policial que deu origem às investigações teve início a partir da prisão em flagrante de dois indivíduos em Rondinha/RS, lavrada em 8/3/2024, após terem usado sete cédulas falsas de R$ 50 no comércio de Ronda Alta/RS. Na ocasião, com os presos foram encontradas outras 49 notas de mesmo valor.

A investigação apurou que um indivíduo, através de perfil “fake” na rede social Facebook, foi o responsável por vender cédulas falsas para os suspeitos presos em flagrante.

Os crimes apurados nesta etapa da Operação Denarius são a falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo
Fone (54) 99171-2298

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF combate abuso sexual infantojuvenil em Mato Grosso

Publicados

em

Rondonópolis/MT. A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 13/12, a Operação Safe Child II, que tem por objetivo combater a aquisição, o armazenamento e o compartilhamento de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Os policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal daquela Comarca. A medida cautelar objetiva angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.

Inicialmente, as investigações identificaram que o suspeito teria adquirido e armazenado arquivos com material de abuso sexual infantojuvenil.

A medida cautelar foi cumprida e culminou com a apreensão dos dispositivos eletrônicos do investigado. O material será submetido à exame pericial que subsidiará a continuidade das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
[email protected]
(65) 99284-8987

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF deflagra Operação Carcará 15 para combater o abuso sexual infantojuvenil

Publicados

em

Teresina/PI. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (13/12), a Operação Carcará 15, de combate à produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet.

Foram cumpridos, na cidade de Parnaíba/PI, três mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba, após manifestação favorável do Ministério Público Estadual.

Apurou-se que o investigado adquiriu, possuía, armazenava, produzia e compartilhava vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos.

O investigado criou uma conta em rede social se passando por criança e através disso ganhava a amizade e confiança de outras meninas, quando então encaminhava foto nuas dessa criança fictícia para as vítimas e solicitava fotos dessas crianças como prova de amizade. Através dessa engenharia social, o investigado fez dezenas de vítimas.

Ele poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável. Ressalta-se que há diversas vítimas em processo de identificação por parte da Polícia Federal.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

A Polícia Federal no Piauí em 2024 bateu recorde no número de operações de repressão ao abuso sexual infantojuvenil, totalizando mais de 20 deflagrações, focadas na identificação e resgate de vítimas. O resultado é fruto de esforço concentrado das duas unidades no Estado e capacitação de servidores.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Fones: 86 3089-9960 | 86 99451-8529 (WhatsApp)
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana