RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

PF prende em flagrante homem que vendia celulares roubados pelos Correios

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ – Na tarde desta quarta-feira, 19/3, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que estava postando sete smartphones, oriundos de roubo ou furto, na Agência dos Correios do Centro do Rio de Janeiro.

O preso despachava frequentemente celulares de origem criminosa pela mesma agência, sendo que a PF já havia apreendido outros 10 aparelhos postados em 18/2 e 18/3 deste ano. Os smartphones eram remetidos pelos Correios para cidades de outros estados, tais como Goiânia, Uberlândia/MG, Serra/ES e Araçatuba/SP.

A Polícia Federal descobriu o esquema depois que uma vítima rastreou seu celular roubado e viu que o mesmo se encontrava no Centro de Distribuição dos Correios em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Com a ajuda dos Correios, foram localizadas outras duas das três encomendas postadas em 18/2, sendo que uma delas já havia sido remetida e entregue ao destinatário de Serra/ES. Dos sete celulares apreendidos em 18/3, um pertencia à vítima que denunciou o fato de que o aparelho estava no Centro de Distribuição em Benfica.

O referido smartphone foi restituído ao proprietário. As investigações prosseguem para revelar os demais envolvidos no esquema de receptação e venda de celulares obtidos por meio de roubo ou furto na cidade do Rio de Janeiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

Policia Federal

PF deflagra Operação Peirãn para combater roubos de cargas no Paraná

Publicados

em

Maringá/PR. Nesta segunda-feira (28/4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Peirãn e cumpriu dois mandados de prisão preventiva em combate a roubos de cargas contrabandeadas e ao descaminho, em Maringá/PR.

As investigações foram iniciadas em janeiro de 2024, após a Polícia Militar do Paraná apreender uma carga de cigarros eletrônicos na residência de uma mulher em Sarandi/PR. As apurações indicaram que tal carga havia sido roubada horas antes no Jardim Itaipu/PR.

Com o avanço das investigações, constatou-se que os autores do roubo possuíam extensa ficha criminal, sendo que dois deles foram presos durante a investigação por outros crimes violentos. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Telefone: (44) 3220-1436

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF e Receita Federal combatem descaminho de leite em pó na fronteira com a Argentina

Publicados

em

Dionísio Cerqueira/SC. No último sábado (26/4), em uma ação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal, duas pessoas foram presas por descaminho e, com elas, foram apreendidos aproximadamente 220 sacos de leite em pó, cada um com 25 kg, além de uma pistola 9 mm. A ação ocorreu na cidade de Barracão/PR.

Após receber denúncias sobre uma possível atividade criminosa, os policiais federais iniciaram as diligências e localizaram o motorista do caminhão que foi contratado para transporte do leite, bem como o depósito de onde ele teria saído. Com o apoio da Receita Federal, os policiais constataram que a carga era proveniente da Argentina, e estaria sendo introduzida ilegalmente no Brasil por um grupo criminoso.

No depósito, os policiais encontraram 5 homens, todos de nacionalidade argentina. Um deles estava armado com uma pistola calibre 9mm e foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Outro, que se identificou como responsável pelo depósito, também foi preso. Ambos poderão responder pelo crime de descaminho.

Comunicação Social da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC
[email protected]
(49) 3644-6300
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende 3 passageiros no Aeroporto de Guarulhos por contrabando de medicamentos, tráfico de drogas e foragido da justiça.

Publicados

em

Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou três prisões em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos nesta segunda-feira 25 e 26/4, envolvendo crimes de contrabando, tráfico internacional de drogas e cumprimento de mandado de prisão.

Em uma das ações, servidores da Receita Federal abordaram uma passageira que passou pelo canal “nada a declarar” após desembarcar de um voo proveniente da França. Apesar de sua bagagem não apresentar irregularidades, uma revista em suas vestes revelou 120 canetas de medicamentos para diabetes, caracterizando contrabando.

Em outro momento, policiais federais selecionaram uma mala suspeita de uma brasileira que apresentava indícios de substância orgânica. Após abertura do compartimento da mala, na presença de testemunhas, foi descoberto um fundo falso contendo 3 kg de droga. A passageira tentava embarcar para Bangkok, Tailândia, e foi presa por tráfico internacional de entorpecentes.

Além disso, durante os procedimentos migratórios, a PF capturou um fugitivo da Justiça.

Os três presos foram apresentados à Justiça, podendo responder pelos respectivos crimes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana