RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policial

Polícia Civil cumpre 8 mandados contra membros de facção atuante com tráfico em Juína

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

Oito ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (12.12), em Juína (735 km a Noroeste). A ação resultou na prisão de quatro pessoas, acusadas de integrar uma facção criminosa, envolvida em crimes de roubo e tráfico de drogas, além da apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes.

Entre os presos estão, João Paulo de Lima Sanzovo, Pedro Henrique Ventura Bueno, João Paulo de Souza Massarollo, o “Mano 157”, e Rafael Aruã. Os suspeitos são investigados por integrarem uma organização criminosa, ramificada no tráfico de drogas, roubo, entre outros crimes e tiveram os mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Juína. Um quinto integrante do grupo também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e continua foragido.

O suspeito João Paulo de Lima Sanzovo teve o mandado de prisão cumprido no Centro de Detenção Provisória de Juína, onde encontra-se detido Há poucos dias, ele foi surpreendido com dois quilos de cocaína, ao desembarcar na Rodoviária da cidade.

Rafael Aruã também já estava preso por crime anterior e teve a ordem de prisão cumprida pela Polícia Civil na Penitenciaria Central do Estado (PCE),em Cuiabá. Ele é acusado de coordenar o comércio de entorpecente em Juína, mesmo recolhido na unidade prisional na Capital.

Os dois indivíduos procurados, Pedro Henrique Ventura Bueno e João Paulo de Souza Massarollo, conhecido como “Mano 157”, ambos moradores do módulo 04, foram presos em suas respectivas residências.

Em um dos endereços alvos dos mandados de busca e apreensão domiciliar, os investigadores encontraram dezenove tabletes de maconha, os quais estavam armazenados em um tambor, além de uma arma de fogo (pistola calibre 40). O morador do local está foragido.

As diligências continuam para apurar se a arma apreendida é a mesma utilizada em um roubo à residência ocorrido recentemente em Juína. Na ocasião, houve fuga e os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Força Tática

O delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, destacou a dedicação e empenho dos policiais durante investigações para desarticular grupos criminosos.

“Nos últimos dias, a Polícia Civil prendeu pelo menos 19 pessoas ligadas a uma facção criminosa. Em quarenta dias foram 14 manados de prisão preventiva cumpridos contra integrantes dessa organização”, destacou o delegado..

 

Propaganda

Policial

Envolvido em roubo mediante a sequestro é preso pela Polícia Militar em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, na noite desta quarta-feira (12.11), o segundo suspeito envolvido no roubo e sequestro de um homem, de 62 anos, em Várzea Grande. Na ação, as equipes apreenderam um veículo, 16 munições, um tablete de maconha, 18 chips celulares, três celulares e outros objetos de origem ilícita.

O crime ocorreu na última sexta-feira (7), no município. A vítima foi rendida por alguns homens em uma caminhonete. Os suspeitos estavam armados e usavam fardas semelhantes às da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a fuga, os envolvidos capotaram com veículo e a vítima conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar. Na ocasião, uma mulher foi presa por envolvido na ação criminosa.

Desde o fato, os militares, com apoio das equipes de inteligência, mantêm buscas por demais integrantes envolvidos no roubo mediante sequestro. Por volta das 19h30 desta quarta-feira (12), os policiais do Grupo de Apoio (GAP) localizaram o suspeito, de 39 anos, em um veículo modelo HB20, no bairro Coxipó da Ponte, em Cuiabá.

No momento da abordagem, o homem quebrou o aparelho celular e apresentou resistência, sendo contido em seguida. Já em busca veicular, foram encontrados duas munições calibre .38 e duas porções de maconha. Questionado sobre o fato, ele confessou que prestou apoio logístico aos suspeitos e após o capotamento do veículo.

As equipes se deslocaram até um endereço informado pelo suspeito, onde supostamente poderiam estar escondidos demais envolvidos na ação criminosa, porém os policiais apreenderam apenas mais munições, um tablete de maconha, diversos aparelhos celulares e outros pertences.

Durante a ocorrência, os militares identificaram que ele possui duas passagens criminais, sendo uma por roubo e outra por tráfico ilícito de drogas. Além disso, ele tentou fugir, sendo contido novamente. Posteriormente, alegou dores no tórax, devido ter sofrido uma cirurgia recentemente. O suspeito recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde, foi liberado e conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

Policial

PM prende prefeito maranhense e mais três envolvidos em extração e transporte ilegal de minério e ouro

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu três homens e uma mulher por extração e transporte ilegal de minério e ouro, na tarde desta terça-feira (12.11), em Confresa. Com a quadrilha, foram apreendidas sacolas contendo fragmentos de minérios e 10 gramas de ouro. Um dos presos foi identificado como prefeito na cidade de Centro Novo, no Estado do Maranhão.

A prisão ocorreu durante fiscalização de trânsito em apoio a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), na MT-430. Em uma das abordagens, os policiais pararam uma caminhonete Ranger preta, ocupada pelos quatro suspeitos.

Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram informações contraditórias sobre origem e destino da viagem. Por fim, um dos homens, identificado como prefeito da cidade de Centro Novo, no Maranhão, e com passagem policial por extração irregular de recursos minerais da União, revelou que eles estavam vindo de uma região de garimpo, na cidade de Paranaíta.

Diante da suspeita, os militares iniciaram vistoria minuciosa no carro e localizaram sacolas contendo materiais terrosos semelhantes a minérios e uma sacola contendo fragmentos de ouro.

Também foram encontradas notas fiscais de outras compras e de consumo de combustível, celulares, aparelhos eletrônicos e cinco rádios comunicadores e uma agenda contendo informações e lista de materiais de extrações de minérios em idioma indígena, sinalizando que as retiradas poderiam ocorrer em território indígena.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Confresa, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. As sacolas apreendidas foram encaminhadas para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a perícia necessária e confirmação sobre os tipos de minérios transportados.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem flagrado com plantação de maconha na zona rural de Alto Araguaia

Publicados

em

Um homem surpreendido mantendo uma plantação de maconha em sua residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (12.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Alto Araguaia. O suspeito, de 54 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu, na região conhecida como Córrego do Sapo, localizada a cerca de 30 quilômetros do município, onde os policiais realizavam diligências para apurar crime de ameaça, em que a vítima relatava que vizinhos, supostamente ligados a uma facção criminosa, estariam impedindo a leitura do medidor de energia elétrica de sua propriedade.

Durante a verificação do endereço indicado, os policiais visualizaram em frente a residência do suspeito um canteiro de hortaliças que, à primeira vista, parecia comum. No entanto, ao se aproximarem, constataram que o local abrigava diversas plantas com características semelhantes à maconha, cobertas por uma tela sombrite de cor preta, utilizada para disfarçar o cultivo.

Diante do flagrante, a equipe realizou busca domiciliar, encontrando também uma porção da droga já embalada, pronta para consumo ou comercialização.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas equiparado, que prevê punição para quem semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à produção de entorpecentes.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana