RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio de motorista de aplicativo

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu, neste domingo (23), o suspeito atentar contra a vida de um motorista de aplicativo (Uber) de 57 anos, que sofreu tentativa de assalto, na madrugada de quarta-feira (19), no bairro Jardim do Estados, em Várzea Grande.

O suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva, 24 anos, foi identificado como um dos autores. Ele integra um grupo criminoso que coopta adolescentes para prática de crimes. Um desses menores, A.S.S, 15 anos, foi apreendido também. O suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva foi preso em poder de um revólver calibre 38, com seis munições.

O maior de idade foi indiciado por crimes de  tentativa de latrocínio, associação criminosa armada e integrada por menor de idade, posse irregular de arma de fogo e munições e corrupção de menor em concurso material. O menor também será responsabilizado em ato infracional pelos mesmos crimes, exceto corrupção de menor.

A  vitima trafegava pela Avenida Júlio Campos, quando nas proximidades de um supermercado atacadista reduziu a velocidade e ao passar pelo quebra-mola, foi surpreendida por três criminosos, todos armados e violentos, que cercaram o veículo, anunciando o roubo e ordenando que a vítima descesse do carro, mas ela decidiu acelerar o veículo, momento que os bandidos efetuaram oito disparos, um deles atingiu a vítima no lado direito do tórax. Mesmo ferido, o motorista conseguiu dirigir até sua casa e pedir socorro.

Ainda muito debilitada, a vítima foi levada à Delegacia e fez o reconhecimento pessoal dos dois envolvidos. Ela chegou se a emocionar ao relembrar os momentos de terror que passou. Segundo a vítima, o menor era o mais agressivo.

Outro menor e um maior também já estão identificados por integrarem a organização criminosa. Ambos são procurados. Segundo apurou os policiais, o suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva coopta adolescente usando como moeda de troca entorpecentes com intuito de viciá-los para prática de roubos, o que ocasiona também agressividades, tornando mais propício a consumação de assaltos e também latrocínios.

O suspeito Luiz Henrique responde processos criminais de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Seu grupo criminoso é apontado como de altíssima periculosidade e é investigado em outros roubos ocorridos em Várzea Grande.

O flagrante foi lavrado pela delegada Elaine Fernandes que espera que outras vítimas possam reconhecer os autores.

 

Propaganda

Policial

Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de distribuição de drogas em Marcelândia

Publicados

em

Um homem que mantinha um ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes foi preso em flagrante, no sábado (18.01), em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, no município de Marcelândia.

O suspeito, de 30 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

As equipes policiais iniciaram as investigações após diversas denúncias sobre uma chácara no Assentamento funcionava um ponto de guarda e destruição de entorpecentes. Segundo informações, o morador do local trabalhava como guardador da droga para traficantes conhecidos da região.

Diante dos fatos, os policiais passaram a monitorar o local e os investigados, momento em que flagrou um dos suspeitos fazendo uso de entorpecente. Os policiais então realizaram abordagem do suspeito, sendo encontrado com ele uma porção grande de pasta base de cocaína e R$ 30 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico.

Diante das evidências, as equipes foram até a residência do suspeito, onde foi apreendida outra porção grande de pasta base de cocaína e apetrechos utilizados para manusear a droga. Em continuidade às buscas, foi localizado debaixo de um fogão porções de maconha e de cloridrato de cocaína, além de três balanças de precisão.

Todo material ilícito encontrado na residência foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia de Marcelândia, onde foi autuado em flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Policial

Operação da Polícia Civil cumpre prisões de criminosos que furtaram fazendas na região de Sorriso

Publicados

em

A Operação Alta Tensão, deflagrada pela Delegacia de Sorriso para desarticular uma quadrilha especializada em furtos a propriedades rurais do município, cumpriu, nesta segunda-feira (20.1), três mandados de prisão de investigados pelos crimes.

Os integrantes da associação criminosa foram presos em Cuiabá. A operação contou com o apoio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá.

Informações reunidas durante a investigação apontaram que o grupo criminoso praticou diversos furtos em fazendas na região de Sorriso, sempre cometidos durante a noite. Após as diligências investigativas, a equipe policial identificou três suspeitos que participaram dos crimes. A Delegacia de Sorriso representou ao Poder Judiciário pelas prisões.

Outros membros do grupo já foram identificados, e as investigações prosseguem na Delegacia de Sorriso.

Com os assaltantes detidos, os policiais civis apreenderam diversos objetos levados das propriedades, entre eles dois motores furtados. Todos os presos têm passagens criminais por crimes patrimoniais.

De acordo com o delegado Paulo Brambila, a mesma associação criminosa praticou furtos na região de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende mulher envolvida com o tráfico de drogas em Tapurah

Publicados

em

Uma mulher que estava atuando com o comércio de drogas em Tapurah e região foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na noite de segunda-feira (20.01), em ação realizada pela equipe de investigadores do município.

A suspeita, de 44 anos, que já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão e era investigada por integrar organização criminosa, foi flagrada em posse de entorpecentes e autuada em flagrante por tráfico de drogas.

As diligências que resultaram na prisão da suspeita iniciaram após os policiais da Delegacia de Tapurah receberem várias denúncias sobre o envolvimento da investigada com o tráfico de drogas. Durante monitoramento da residência da investigada, os policiais flagraram o momento em que um usuário chegou ao local para adquirir entorpecentes e decidiram realizar a abordagem.

No momento em que os policiais se aproximaram, a suspeita tentou empreender fuga para dentro da residência e também tentou destruir o seu aparelho celular com objetivo de apagar possíveis provas de envolvimento com o crime.

Durante revista pessoal, foi encontrada com a suspeita duas porções de maconha e em buscas na residência, foram encontradas mais porções da droga escondidas no quintal da casa, além de mais de 130 invólucros plásticos para embalar entorpecentes.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a suspeita foi conduzida à Delegacia de Tapurah, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana