RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende filho por matar ex-companheiro da mãe

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, esclareceu um homicídio, ocorrido no mês de agosto de 2018, com a prisão do autor do crime, enteado da vítima. O suspeito, Igor Silva Souza, 21, foi identificado como autor do homicídio que vitimou, Rubens Rodrigues Pereira, 32, ex-companheiro de sua mãe.

O crime ocorreu no dia 04 de agosto de 2018, no Residencial Nilce Paes Barreto, em Cuiabá, onde a vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo. A equipe da DHPP deu início as investigações, que constataram que o autor dos disparos era, Igor, filho da ex-companheira da vítima.

Com base nos levantamentos, o delegado Frederico Murta representou pela prisão temporária do suspeito, a qual foi deferida pela 12ª Vara de Cuiabá. Após a prisão, durante interrogatório, Igor confessou o homicídio e disse que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter costume de agredir a sua mãe.

O suspeito contou que no dia do crime soube que Rubens estava novamente na casa da sua mãe e que o casal estaria discutindo, momento em que decidiu ir até o local. Segundo o acusado, quando chegou a residência a vítima estava ameaçando a sua mãe com uma faca, momento que ele sacou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos.

A vítima foi atingida duas vezes no rosto e morreu no local. Logo após a execução, Igor fugiu. De acordo com o delegado, Frederico Murta, a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida com Igor em ocasião anterior, quando o suspeito foi preso pela prática de outro crime e posteriormente liberado em audiência de custódia. “Os exames periciais de balística já foram requisitos”, disse o delegado.

Com mandado de prisão cumprido, o suspeito deve passar por audiência de custódia, antes de seguir para o sistema penitenciário.

 

 

Propaganda

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra mandante e executores de homicídio de trabalhador em Sorriso

Publicados

em

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso cumpriu, nesta quarta-feira (22.1), mandados de prisão e de buscas contra o mandante e dois executores do homicídio de um trabalhador, morto no dia 10 de janeiro, e na tentativa de homicídio contra outra vítima.

Um dos mandados foi cumprido na Penitenciária Central do Estado contra o mandante do homicídio de Everson Santos da Silva, de 36 anos. Outro dois envolvidos na execução da vítima foram presos na cidade de Sorriso, um delas, uma mulher. Um quarto criminoso que está com a prisão decretada está foragido.

O corpo de Everson Santos da Silva, de 36 anos, foi encontrado em uma área de mata, próximo ao bairro Jardim Amazônia, no dia 10 de janeiro. Ele estava com as mãos amarradas e com diversas perfurações de arma de fogo.

Durante as diligências para esclarecer o crime, a Divisão de Homicídios prendeu em flagrante, no mesmo dia do crime, três envolvidos na execução da vítima – dois adultos e um adolescente.

No decorrer da investigação, a equipe policial identificou os demais executores e o mandante do crime.

O delegado Bruno França Ferreira explicou que os primeiros criminosos presos pela Polícia Civil informaram que a vítima foi morta porque o grupo julgou que fotos feitas pelo trabalhador teriam alusão a outra organização criminosa.

Na noite em que foi sequestrado e depois morto, Everson, que estava na cidade a trabalho, estava em um bar de Sorriso. A investigação apurou que a vítima não tinha conhecimento de que o local era frequentado por criminosos ligados a uma determinada facção. “Em nenhum momento, a vítima teve intenção de fazer qualquer gesto alusivo à facção criminosa, e foi sequestrada e covardemente executada com disparos de pistola de calibre 357”, pontuou o delegado Bruno.

O colega de trabalho que estava com Everson também foi vítima do mesmo grupo criminoso, contudo, conseguiu escapar do sequestro e buscar socorro.

Os investigados presos responderão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e integração de organização criminosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Policial

Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de distribuição de drogas em Marcelândia

Publicados

em

Um homem que mantinha um ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes foi preso em flagrante, no sábado (18.01), em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, no município de Marcelândia.

O suspeito, de 30 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

As equipes policiais iniciaram as investigações após diversas denúncias sobre uma chácara no Assentamento funcionava um ponto de guarda e destruição de entorpecentes. Segundo informações, o morador do local trabalhava como guardador da droga para traficantes conhecidos da região.

Diante dos fatos, os policiais passaram a monitorar o local e os investigados, momento em que flagrou um dos suspeitos fazendo uso de entorpecente. Os policiais então realizaram abordagem do suspeito, sendo encontrado com ele uma porção grande de pasta base de cocaína e R$ 30 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico.

Diante das evidências, as equipes foram até a residência do suspeito, onde foi apreendida outra porção grande de pasta base de cocaína e apetrechos utilizados para manusear a droga. Em continuidade às buscas, foi localizado debaixo de um fogão porções de maconha e de cloridrato de cocaína, além de três balanças de precisão.

Todo material ilícito encontrado na residência foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia de Marcelândia, onde foi autuado em flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Policial

Operação da Polícia Civil cumpre prisões de criminosos que furtaram fazendas na região de Sorriso

Publicados

em

A Operação Alta Tensão, deflagrada pela Delegacia de Sorriso para desarticular uma quadrilha especializada em furtos a propriedades rurais do município, cumpriu, nesta segunda-feira (20.1), três mandados de prisão de investigados pelos crimes.

Os integrantes da associação criminosa foram presos em Cuiabá. A operação contou com o apoio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá.

Informações reunidas durante a investigação apontaram que o grupo criminoso praticou diversos furtos em fazendas na região de Sorriso, sempre cometidos durante a noite. Após as diligências investigativas, a equipe policial identificou três suspeitos que participaram dos crimes. A Delegacia de Sorriso representou ao Poder Judiciário pelas prisões.

Outros membros do grupo já foram identificados, e as investigações prosseguem na Delegacia de Sorriso.

Com os assaltantes detidos, os policiais civis apreenderam diversos objetos levados das propriedades, entre eles dois motores furtados. Todos os presos têm passagens criminais por crimes patrimoniais.

De acordo com o delegado Paulo Brambila, a mesma associação criminosa praticou furtos na região de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana