RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende filho por matar ex-companheiro da mãe

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, esclareceu um homicídio, ocorrido no mês de agosto de 2018, com a prisão do autor do crime, enteado da vítima. O suspeito, Igor Silva Souza, 21, foi identificado como autor do homicídio que vitimou, Rubens Rodrigues Pereira, 32, ex-companheiro de sua mãe.

O crime ocorreu no dia 04 de agosto de 2018, no Residencial Nilce Paes Barreto, em Cuiabá, onde a vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo. A equipe da DHPP deu início as investigações, que constataram que o autor dos disparos era, Igor, filho da ex-companheira da vítima.

Com base nos levantamentos, o delegado Frederico Murta representou pela prisão temporária do suspeito, a qual foi deferida pela 12ª Vara de Cuiabá. Após a prisão, durante interrogatório, Igor confessou o homicídio e disse que o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter costume de agredir a sua mãe.

O suspeito contou que no dia do crime soube que Rubens estava novamente na casa da sua mãe e que o casal estaria discutindo, momento em que decidiu ir até o local. Segundo o acusado, quando chegou a residência a vítima estava ameaçando a sua mãe com uma faca, momento que ele sacou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos.

A vítima foi atingida duas vezes no rosto e morreu no local. Logo após a execução, Igor fugiu. De acordo com o delegado, Frederico Murta, a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida com Igor em ocasião anterior, quando o suspeito foi preso pela prática de outro crime e posteriormente liberado em audiência de custódia. “Os exames periciais de balística já foram requisitos”, disse o delegado.

Com mandado de prisão cumprido, o suspeito deve passar por audiência de custódia, antes de seguir para o sistema penitenciário.

 

 

Propaganda

Policial

Polícia Civil promove 3º Torneio de Tiro entre servidores da instituição no estado

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso realiza o 3º Torneio de Tiro em comemoração ao aniversário da instituição, que completa 183 anos de criação no dia 24 de maio.

Aberto a todos os policiais civis interessados, o evento esportivo ocorrerá no dia 23 de maio (sexta-feira), a partir das 7h30, no estande de tiro da Academia de Polícia (Acadepol), em Cuiabá.

As inscrições podem ser feitas de 23 de abril até 20 de maio, sendo indispensável o preenchimento da ficha via link google forms. O regulamento também está disponível e é importante que o competidor leia com atenção.

O 3º Torneio de Tiro é organizado Academia de Polícia Civil e apoio do Clube de Tiro de Várzea Grande, tem como objetivo promover a integração desportiva e sociocultural aos policiais civis lotados na capital e interior do Estado, além de permitir a prática do tiro policial e aprimoramento das habilidades profissionais.

Serão premiadas, com medalhas, as três primeiras equipes no geral e os três primeiros colocados por prova nas categorias masculino e feminino.

A competição serão com os seguintes armamento: Espingarda calibre 12 Duelo Timer; Pistola calibre 9 milímetros; Carabina CTT ou SMT .40 (precisão ou pista), e a arbitragem será realizada pela equipe do Clube de Tiro de Várzea Grande (CTPEVG).

Acesse a INSCRIÇÃO e acesse o REGULAMENTO.

Aniversário 183 anos

No Estado de Mato Grosso, a Polícia Civil foi criada em 24 de maio de 1842, por meio de portaria do Presidente da Província, sendo escolhido, politicamente, seu Chefe de Polícia, dentre os desembargadores, juízes de direito, subdelegados e cidadãos, uma vez que era obrigatória sua aceitação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Policial

Polícias Militar e Civil detém suspeitos de sequestro e morte de adolescente encontrada em poço em Cuiabá

Publicados

em

Uma ação rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na localização de três suspeitos envolvidos na morte da jovem Heloysa Maria de Alencastro Souza, na noite desta terça-feira (22.4), em Cuiabá.

A menina foi encontrada com as mãos amarradas, dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa, após ser vítima de roubo. Um dos suspeitos é padrasto da adolescente.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 10º Batalhão e 3º Batalhão receberam informações sobre um roubo no bairro Morada do Ouro. Os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, roubaram um carro modelo HB20 e levaram a jovem.

Com auxílio das imagens das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, os militares identificaram que o condutor do veículo seguiu para a região do bairro Ribeirão do Lipa. Diante dos fatos, as equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram apenas as placas do veículo em uma área de mata.

Em seguida, as equipes encontraram o corpo da menor coberto por um lençol, em um poço. A vítima estava com as pernas e mãos amarradas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do corpo.

Diante dos fatos, os militares e os policiais civis receberam informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos ainda no bairro Ribeirão do Lipa. Com aproximação das equipes, dois suspeitos fugiram saltando muros de residências. Um adolescente, de 17 anos, foi detido no local.

Ele revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado pelos policiais civis da DERFVA. Na ação, os militares localizaram também um jovem, de 18 anos. O quarto suspeito ainda é localizado. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil apura conduta de ex-servidor contratado temporariamente após denúncia da Sema

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, cumpriu, nesta terça-feira (22.4), um mandado de busca e apreensão domiciliar, decorrente de investigação iniciada após denúncia feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sema).

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente apura a conduta de um ex-servidor público, que foi contratado temporariamente pela Sema e já exonerado, na prática de delitos contra a administração pública ambiental.

A investigação trata-se inicialmente dos crimes de corrupção passiva; obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais e falsidade ideológica.

A ação para cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão decretada pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Comarca de Cuiabá, contou com a colaboração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Foram apreendidos os aparelhos de celular e notebook do suspeito, que serão analisados e periciados.

Denúncia

Em dezembro de 2024, a Sema acionou a Dema para apurar as informações e suspeitas de que o ex-servidor temporário estava adentrando clandestinamente na secretaria para subtrair processos e documentos que tramitavam no órgão público estadual.

Os indícios colhidos pelos policiais civis apontam que, após exonerado, o investigado ludibriava os ex-colegas de trabalho se passando ainda como servidor da ativa, e entrava na Sema fora do horário de expediente.

O suspeito subtraía os processos administrativos, levava para fora do órgão público, realizava as modificações e alterações de seu interesse e de terceiros, bem como depois devolvia para Sema.

Conforme a delegada titular da Dema, Liliane Murata, as diligências continuam visando a conclusão do inquérito e possível indiciamento do investigado pelos atos cometidos.

Operação Gatuno

No nome faz remete aquele que comete furtos, visando o ganho de dinheiro ilegal em prejuízo de outrem.

O trabalho operacional foi deflagrado nesta terça-feira, 22 de abril, data em que se comemora o Dia da Terra, objetivando a preservação do meio ambiente por meio das investigações de combate aos ilícitos penais cometidos pelo ser humano em detrimento do meio ambiente mato-grossense.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana