RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policial

Polícia Civil prende suspeito de roubar e estuprar vítimas em Colíder

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de roubo e estupro foi preso em flagrante pelo Polícia Judiciária Civil, no domingo (09.12), durante diligências ininterruptas da equipe de policiais civis da Delegacia de Colíder (968 Km ao Norte). Diego Costa Welter do Carmo, 30, conhecido como “Cebolinha” fez três vítimas no mesmo dia e foi autuado por roubo em concurso material com estupro.

Os crimes ocorreram entre as 18h30 e 22 horas de sexta-feira (07), na região central de Colíder. O suspeito abordava as vítimas mulheres em uma motocicleta Yamaha, preta. Assim que os investigadores da Delegacia de Colíder foram acionados das ocorrências, iniciaram as investigações, conseguindo durante os trabalhos descobrir a placa do veículo, utilizado por Diego.

Com a informação, os policiais realizaram monitoramento da região em que o suspeito morava, até localizar e prender o suspeito no domingo (09), em sua residência. No local, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada por Diego. Ee foi conduzido a Delegacia de Colíder, onde foi reconhecido pelas vítimas como autor dos roubos e estupros.

Interrogado pelo delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, o suspeito negou a participação nos crimes, dizendo não ter saído com a motocicleta no dos roubos, porém testemunhas afirmaram outra versão que contradizia o acusado.

Segundo o delegado, desde início de novembro, deu início a uma série de roubos e furtos no município, todos com o mesmo modo de ação. “A atuação criminosa do flagranteado consiste em ele, sozinho ou com um comparsa, em uma motocicleta escura, ao passar pelas vítimas (geralmente mulheres) subtraem os aparelhos celulares que trazem no bolso da calça ou em bolsas”, disse o delegado.

Diante das evidências, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Propaganda

Policial

Suspeito de estuprar e espancar mulher é preso em flagrante pela Polícia Militar

Publicados

em

Equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem suspeito de agredir e estuprar a esposa, na madrugada desta quarta-feira (19.3), no bairro Jardim Tropical, no município de Sinop (499 km de Cuiabá). A vítima foi lesionada com socos, chutes e um pedaço de madeira.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes foram acionadas, por volta das 4 horas, sobre uma situação de violência doméstica. A vítima relatou que teria intenção de se separar do suspeito, momento em que passou a ser agredida pelo homem com socos, chutes e um pedaço de pau. Durante a discussão, o denunciado forçou a vítima a manter relações sexuais sem consentimento.

A vítima pegou um espelho para se defender do suspeito. Ele apresentava perfurações no braço, ombro e pescoço, sendo encaminhado para uma unidade de saúde. Além disso, sofreu uma fratura no dedo polegar direito. A mulher também apresentava diversas lesões no corpo.

O homem precisou permanecer internado em observação médica. A vítima foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

Policial

Homem com 11 passagens criminais é preso pela Cavalaria da PM com mandado de prisão em aberto

Publicados

em

A equipe da Cavalaria da Polícia Militar prendeu um homem, de 32 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, na noite desta terça-feira (18.3), em Cuiabá. O suspeito foi identificado com 11 passagens policiais e foi preso em flagrante, no bairro Pedregal.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, os militares da Cavalaria fizeram abordagem em um grupo de pessoas em suspeita, por volta de 21h. Com os homens abordados, nada de ilícito foi encontrado.

Já em verificação aos documentos de um dos suspeitos, a PM identificou um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, expedido pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá.

O suspeito foi identificado com 11 passagens policiais por crimes de furto, roubo e tráfico de drogas.

Diante dos fatos, a equipe da Cavalaria cumpriu o mandado em aberto e deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Polinter para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

Policial

Foragido por abusos de crianças no Paraná é preso pela Polícia Civil em Comodoro

Publicados

em

Um homem foragido da Justiça do Paraná por abusos sexuais praticados contra crianças foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de terça-feira (18.3), em diligências realizadas pela Delegacia de Comodoro após troca de informações com a Delegacia de Umuarama (PR).

O procurado, de 61 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Primeira Vara Criminal da Umuarama (PR), pelo crime de estupro de vulnerável e foi localizado na Gleba Macuquinho, zona rural de Comodoro, a cerca de 80 quilômetros da cidade.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná iniciaram no ano de 2021, após graves denúncias de abuso sexual infantil praticado pelo suspeito. Em um dos casos, o homem teria abusado sexualmente de um menino, de um ano e quatro meses, que morava na casa vizinha.

A situação gerou comoção no bairro e levou a suspeitas de que ele também estava envolvido em outros relatos de abuso de crianças na região. Outros dois menores, netos do suspeito, também relataram terem sido vítimas de abusos anteriormente, apresentando lesões que precisaram de atenção médica.

A ordem de prisão contra o suspeito foi decretada pela Justiça, porém desde então, ele não foi mais localizado, sendo considerado foragido da Justiça. Após troca de informações entre a equipe da Delegacia de Umuarama e a Delegacia de Comodoro foi possível chegar a localização do procurado, que teve a ordem judicial cumprida.

Após a prisão, o abusador foi encaminhado para a Delegacia de Comodoro para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana