RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

Polícia Federal apreende cerca de 50kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Publicados

em

Guarulhos/SP – A PF prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações no sábado (15/12) e domingo (16/12), oito passageiros tentando embarcar com drogas em voos nacionais e internacionais, um com passaporte falso e outros três por usurpação de bens da união. Cerca de 50 kg de cocaína foram apreendidos durante as ações.

A Polícia Federal prendeu, na madrugada de sábado (15/12), uma mulher brasileira de 25 anos de idade transportando dois quilos de cocaína em fundo falso da mala, tentando embarcar em um voo com destino final a Lisboa/ Portugal. Em outra ação, a PF prendeu um homem nigeriano de 37 anos de idade, tentando embarcar em um voo com destino final para Nigéria/ África, com aproximadamente 12 kg de cocaína em sacos de café.

Outra equipe de policiais, que fiscalizava as bagagens despachadas, prendeu uma mulher brasileira de 24 anos de idade que tinha como destino Maceió. Após o aparelho de raio-x detectar que a mala da conduzida continha substâncias com aparência de droga, foi realizado o narcoteste, por perito criminal federal, na substancia dando resultado positivo para cocaína, com aproximadamente dois quilos em fundo falso da mala. Outra equipe de policiais, em nova ação, abordou um homem, brasileiro de 26 anos de idade, que foi detido após o aparelho de raio-x apontar a presença de material orgânico em uma das malas que ele carregava. Foi constatado que havia aproximadamente seis quilos de cocaína em fundos falsos. O homem tinha como destino final Addis Ababa/ Etíopia.

Na fila do check-in, policiais prenderam duas mulheres. A primeira prisão foi de uma espanhola de 36 anos de idade que apresentou comportamento suspeito durante a entrevista. Ela tinha como destino final Lisboa/ Portugal. Após a abertura da mala, apurou-se que uma coberta estava com cheiro muito forte de perfume e com consistência muito dura. Foi feito o narcoteste e verificou-se tratar de cocaína. Posteriormente, foram encontradas outras cinco cobertas na mala, totalizando aproximadamente dez quilos de cocaína. A outra mulher, uma brasileira de 21 anos de idade, que tinha como destino Zurich/ Suíça, foi presa após os policiais desconfiarem dos motivos que ela alegou para sua viagem. A passageira foi conduzida até a delegacia, onde recebeu voz de prisão após os peritos federais constatarem que a mala da conduzida continha cocaína, em uma placa grossa colocada na lateral da mala, cujo volume somou aproximadamente quatro quilos.

A Receita Federal identificou duas malas com conteúdo suspeito, após passar as malas pelo aparelho de raio-x. A PF foi acionada para localizar a passageira, uma mulher paraguaia de 25 anos de idade, que tinha como destino final Lisboa/Portugal. A perícia na substância suspeita apontou resultado positivo para um volume de aproximadamente cinco quilos de cocaína.

No domingo (16/12), a PF prendeu na fila de check-in um homem filipino de 39 anos de idade, que tinha como destino Addis Ababa/ Etiópia. Ele estava transportando três garrafas de espumante com aproximadamente sete quilos de cocaína líquida. Em outra ação policiais federais da equipe de migração prenderam um homem de 41 anos de idade, tentando embarcar com um passaporte peruano falso.

Uma equipe de policiais federais que fiscalizavam as bagagens despachadas prendeu três pessoas pelo crime de usurpação de bens da União. Uma mulher chinesa de 38 anos de idade, foi presa após passar sua mala pelo scanner e identificarem três peças de metal dourado não declarados. Uma mulher de nacionalidade chinesa de 39 anos de idade, foi presa após identificarem na sua mala duas pedras ametistas com um peso de aproximadamente 17 kg. Com um homem chinês de 29 anos de idadeforam localizados quatro quilos de pedras preciosas diversas e 45 cartelas, contendo dez comprimidos cada, do medicamento “TERFAMEX”.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212

 

Propaganda

Policia Federal

PF deflagra a Operação Anjo Protetor no combate à exploração sexual infantil

Publicados

em

Cuiabá/MT – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta feira, 19/3, em Várzea Grande/MT, a primeira fase da Operação Anjo Protetor, com o objetivo de combater o compartilhamento e o armazenamento de imagens e vídeos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

As investigações identificaram que o investigado compartilhava imagens de abuso sexual infantil em grupos de redes sociais na rede mundial de computadores. 

Durante as buscas foram identificados inúmeros arquivos contendo abuso sexual infantil no celular do investigado, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante delito.

O invesgigado poderá responder por armazenamento/compartilhamento e/ou venda dos arquivos contendo imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Contato: (65) 99218-6164
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende investigado por crimes de abuso sexual infantojuvenil

Publicados

em

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19/3), a Operação Kore 14, dando continuidade às ações de combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Na ação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em São Paulo. Durante o cumprimento, foram apreendidos equipamentos de informática e telefonia pertencentes ao investigado.

Os crimes apurados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além do Código Penal, sem prejuízo de outras infrações que possam ser identificadas ao longo das investigações.

A Polícia Federal reforça a importância do monitoramento e da orientação de crianças e adolescentes no ambiente digital e no mundo real, prevenindo riscos de abusos sexuais e garantindo sua segurança e bem-estar.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF desarticula esquema de fraudes bancárias

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19/3), a operação Clones, para combater organização criminosa especializada em fraudes bancárias na Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Belém.

A investigação aponta que o grupo criminoso, integrado por diversos estelionatários, falsificava de maneira sofisticada documentos e contas bancárias de outras pessoas. Alguns integrantes do grupo se passavam pelas próprias vítimas, permitindo saques e transferências ilegais que causaram prejuízos milionários à Caixa e a inúmeras pessoas físicas.

Durante as investigações, foram identificados múltiplos envolvidos que atuavam no esquema como intermediários e beneficiários diretos dos valores desviados, valendo-se de técnicas engenhosas para dificultar a identificação e o rastreamento dos recursos ilícitos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documentos e organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 98393-0775
E-mail: [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana