RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

Polícia Federal combate crimes contra a administração pública em Pernambuco

Publicados

em

Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19/12) a Operação Deadline para apurar suspeita de crimes contra a administração pública relacionados a contratos de fornecimento de medicamentos a municípios situados no litoral sul do estado de Pernambuco. Cerca de 60 policiais federais deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão.

A investigação, que contou com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) e Receita Federal do Brasil (RFB), teve início há quatro meses, após a PF tomar conhecimento do resultado da auditoria realizada pela CGU, que constatou irregularidades em licitações e na execução de contratos que contavam com aporte de recursos federais do Sistema Único de Saúde.

De acordo com o apurado, documentos fiscais expedidos por uma distribuidora de medicamentos sediada em Recife/PE continham inconsistências que levantaram suspeitas de prática de desvios de recursos públicos ou fornecimento de mercadoria em condições impróprias para consumo.

Os contratos firmados entre as empresas e três municípios sob investigação somaram mais de R$ 12 milhões, durante os exercícios de 2013 a 2018.

Os investigados dever responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de peculato, crime contra as relações de consumo e os previstos na lei de licitações, cujas penas podem chegar a 17 anos de reclusão.

Será concedida coletiva de imprensa à 14h, na sede da Polícia Federal,  localizada na Av. Martin Luther King (Cais do Apolo), 321 – Bairro do Recife.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

[email protected]

Fone: (81) 2137-4076

Propaganda

Policia Federal

PF deflagra operação de combate ao crime de descaminho de eletrônicos

Publicados

em

Santo Ângelo/RS. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou, nesta quinta-feira (13/11), a Operação Sherman, com o objetivo de reprimir o descaminho de eletrônicos importados clandestinamente. Na ação foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

A partir das informações verificadas no curso do inquérito policial, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores em contas bancárias dos investigados no patamar de 45 milhões.

Essa é a segunda operação da Delegacia de Santo Ângelo dessa natureza na semana. Na terça-feira (11/11), foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão na região. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santo Ângelo
(55) 3314-9000

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF combate crime de tráfico internacional de drogas

Publicados

em

Guaíra/PR. Nesta quinta-feira (13/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Oroite, para coibir o crime de tráfico internacional de drogas.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Iporã/PR e Terra Roxa/PR, expedidos pela Justiça Federal da 1ª Vara Federal de Guaíra/PR.

O inquérito policial foi instaurado após a apreensão de 1.283 kg de entorpecentes e dois veículos com alerta de roubo/furto.

Com o prosseguimento da investigação policial, mais pessoas pertencentes ao grupo criminoso foram identificadas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Telefone: (44) 3642-9100

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende dois suspeitos de tráfico de drogas

Publicados

em

Corumbá/MS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13/11), a Operação Ruptura para combater o tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em Corumbá e Campo Grande.

A investigação teve início a partir da prisão em flagrante de um caminhoneiro que transportava 180 kg de cocaína. Com o aprofundamento, foram identificados outros suspeitos, incluindo um operador financeiro e outro responsável pelo armazenamento do entorpecente.

O material apreendido será periciado para identificar outros envolvidos. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
WhatsApp: (67) 3303-5626
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana