RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

Polícia Federal combate crimes contra a administração pública em Pernambuco

Publicados

em

Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19/12) a Operação Deadline para apurar suspeita de crimes contra a administração pública relacionados a contratos de fornecimento de medicamentos a municípios situados no litoral sul do estado de Pernambuco. Cerca de 60 policiais federais deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão.

A investigação, que contou com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) e Receita Federal do Brasil (RFB), teve início há quatro meses, após a PF tomar conhecimento do resultado da auditoria realizada pela CGU, que constatou irregularidades em licitações e na execução de contratos que contavam com aporte de recursos federais do Sistema Único de Saúde.

De acordo com o apurado, documentos fiscais expedidos por uma distribuidora de medicamentos sediada em Recife/PE continham inconsistências que levantaram suspeitas de prática de desvios de recursos públicos ou fornecimento de mercadoria em condições impróprias para consumo.

Os contratos firmados entre as empresas e três municípios sob investigação somaram mais de R$ 12 milhões, durante os exercícios de 2013 a 2018.

Os investigados dever responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de peculato, crime contra as relações de consumo e os previstos na lei de licitações, cujas penas podem chegar a 17 anos de reclusão.

Será concedida coletiva de imprensa à 14h, na sede da Polícia Federal,  localizada na Av. Martin Luther King (Cais do Apolo), 321 – Bairro do Recife.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

[email protected]

Fone: (81) 2137-4076

Propaganda

Policia Federal

PF prende passageira com cocaína no Aeroporto de Fortaleza

Publicados

em

Fortaleza/CE. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (13/12), uma mulher por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Fortaleza.

A droga foi localizada durante uma inspeção de rotina realizada com o auxílio do cão detector de drogas que sinalizou positivamente para a presença de entorpecentes junto a uma passageira que havia desembarcado em Fortaleza em um voo proveniente de Brasília/DF.

Na abordagem, os policiais encontraram pouco mais de dois quilos de cocaína distribuídos em sete invólucros presos ao corpo da mulher.

Diante dos fatos, a indivídua foi conduzida à sede da Polícia Federal no Ceará, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, será transferida para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Fone: (85) 99972-0534

E-mail: [email protected]

@pfceara

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF incinera 2,5 toneladas de cocaína em Santa Catarina

Publicados

em

Joinville/SC. Nesta sexta-feira (13/12), a Polícia Federal promoveu mais uma incineração de drogas em Santa Catarina, destruindo 2,5 toneladas de cocaína apreendidas em ações das delegacias da PF de Joinville e Itajaí.

A ação contou com a participação de vários policiais federais e o procedimento ocorreu em uma usina na cidade de Joinville/SC, onde as drogas foram transportadas de forma segura e queimadas em um alto-forno.

A destruição das drogas reforça o empenho da Polícia Federal no combate ao tráfico de entorpecentes, à criminalidade organizada e na proteção da sociedade.

Comunicação Social da Polícia Federal em Joinville/SC
[email protected] | www.pf.gov.br
(47) 3431-6880

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende homem transportando celulares contrabandeados em fundo falso de veículo no PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (13/12), um homem com um veículo com fundo falso transportando centenas de aparelhos celulares importados irregularmente do Paraguai, no município de Céu Azul/PR.

Durante fiscalização na rodovia BR277, que liga a região de fronteira a capital do estado, os policiais federais abordaram um veículo de carga, aparentemente vazio, que se deslocava em direção a Curitiba/PR, após descarregar uma carga lícita em Medianeira/PR. Após informações controversas do motorista em relação ao trajeto de sua viagem, foi realizado uma busca minuciosa no veículo onde foi encontrado um fundo falso, sendo encontrados 587 aparelhos celulares.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura de sua prisão. O veículo e a carga de celulares foi entregue para a Receita Federal onde será realizado os procedimentos administrativos pertinentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana