RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

Polícia Federal combate crimes contra a Saúde Pública em Minas Gerais

Publicados

em

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (10/12) a Operação “Soro Positivo” para apurar e combater esquema criminoso de fraudes no fracionamento e comercialização de leite em pó.

Foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão em Belo Horizonte/MG e Contagem/MG.

Segundo as investigações, que contaram com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), empresas estariam adicionando substâncias indevidas ao leite em pó durante seu processo de fracionamento, a fim de obter maior lucro na comercialização, já tendo sido identificado elevado teor de soro e açúcar em amostras dos produtos analisados.

Além das fraudes detectadas, a PF apurou também o acondicionamento de produto de forma indevida por parte de uma empresa; que teria realizado o fracionamento de leite em pó não-instantâneo, embalando-o indevidamente como leite em pó instantâneo, enriquecido com vitaminas e minerais.

Identificou-se, ainda, que outra empresa teria realizado fracionamento e comercialização do produto no mercado sem autorização e com utilização indevida do selo S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal) de outra empresa. O S.I.F é um dos sistemas de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), concedido aos produtos aprovados pelo órgão.

Os responsáveis pelas irregularidades responderão pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios e falsificação de selo ou sinal público, cuja soma das penas máximas pode chegar a 14 anos de reclusão.

 

Haverá entrevista coletiva a partir de 14h30 na sede da PF em Belo Horizonte (Rua Nascimento Gurgel, 30, bairro Gutierrez).

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Fone: (31) 3330-5270

E-mail: [email protected].

Propaganda

Policia Federal

PF deflagra ações para reprimir contrabando e descaminho no Rio Grande do Sul

Publicados

em

Santo Ângelo/RS. na manhã desta terça-feira (29/4) a Polícia Federal deflagrou duas ações para coibir o contrabando/descaminho na região.

A primeira foi realizada no município de Santa Rosa/RS, em ação conjunta com a Receita Federal, em que foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de dois volumes com eletrônicos diversos, importados clandestinamente.

A outra ação foi realizada no município de Cruz Alta, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de um homem de 43 anos, por manter em depósito cigarros contrabandeados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santo Ângelo/RS
Fone: (55) 3314.9000

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF realiza extradição passiva de foragido internacional para autoridades peruanas

Publicados

em

Manaus/AM. Nos dias 24 e 25/4, a Polícia Federal realizou a extradição passiva de cidadão peruano que estava preso no estado do Amazonas em decorrência de Difusão Vermelha da INTERPOL.

O Supremo Tribunal Federal brasileiro autorizou a entrega do indivíduo ao Peru, que pediu a extradição para que o mesmo possa responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

O preso foi entregue às autoridades peruanas no aeroporto internacional de Brasília.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF prende três por tráfico de drogas, documento falso e descaminho de medicamentos em Guarulhos

Publicados

em

Guarulhos/SP. A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (28/4), três passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em ações distintas. As prisões foram por tráfico internacional de drogas, uso de documento falso e descaminho de medicamentos.

Em uma fiscalização de rotina em voo procedente de Dubai, Emirados Árabes Unidos, servidores da Receita Federal encontraram uma substância orgânica semelhante à droga THC, em formato de bloco retangular, totalizando 5.506 gramas, escondida em falso fundo de uma mala. O material estava sendo transportado para São Paulo.

Em outra ação, durante a inspeção de bagagens por raios-X, fiscais da Receita Federal identificaram uma passageira oriunda de Londres/Inglaterra com canetas de medicamentos sendo transportadas de forma irregular. A passageira foi autuada por descaminho (entrada ilegal de mercadorias no país).

Já no controle migratório, policiais federais detiveram um cidadão iraniano que tentava embarcar para Milão, Itália, utilizando passaporte de terceiros.

Os três presos foram apresentados à Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana