RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policia Federal

Polícia Federal prende homem com 5,4 kg de cocaína em Belém

Publicados

em

Belém/PA. Na manhã desta terça-feira (4/11), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem no Aeroporto Internacional de Belém com aproximadamente 5,4 kg de substância com características de cocaína. Inicialmente, o suspeito alegou desconhecer o conteúdo da embalagem e tentou se desfazer da droga antes da abordagem policial.

Durante o desembarque internacional e antes de concluir o processo migratório, ele ainda ofereceu uma quantia em dinheiro a um fiscal aeroportuário na tentativa de sair do terminal com a droga. Diante da situação, o homem foi imediatamente detido e conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará, onde foram adotadas todas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

O exame pericial realizado pela Perícia Criminal Federal confirmou que a substância tratava-se de cocaína na forma base.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

Policia Federal

PF prende funcionário do Banco do Brasil em flagrante no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Nesta terça-feira (4/11), a Polícia Federal prendeu em flagrante um funcionário do Banco do Brasil pela prática dos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica. A ação ocorreu em uma agência da instituição, em Caju/RJ.

Após levantamento de dados e troca de informações, policiais federais da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DELECIBER), com o apoio da equipe de segurança do Banco do Brasil, tiveram êxito em efetuar a prisão em flagrante.

O homem foi flagrado ao utilizar um software em um computador da instituição financeira com o objetivo de obter dados e informações de clientes, inclusive de gerentes. As informações seriam repassadas a outros integrantes organização criminosa, responsáveis por aplicar golpes contra correntistas em todo o país.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] 
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF atuou na prisão de 16 foragidos da Justiça no mês de outubro de 2025

Publicados

em

Guaíra/PR. Ao longo do mês de outubro de 2025, a Polícia Federal atuou na prisão de 16 foragidos da Justiça em ações realizadas na região de Guaíra/PR e cidades vizinhas.

Dentre os investigados, havia procurados por crimes como estupro, tráfico de drogas, homicídio, roubo, estelionato, furto, contrabando, descaminho e lesão corporal.

Após os procedimentos legais, todos os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
(44) 3211-1900

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Policia Federal

PF inicia migração de tripulantes de cruzeiros

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal começou a colocar em prática suas atribuições constitucionais de polícia marítima e de fronteira, a partir da chegada dos dois navios na manhã desta terça-feira (4/11), no Porto de Outeiro.

Logo ao aportarem, os navios receberam equipes da PF para o controle migratório dos tripulantes, trabalho que deve durar dois dias. São 1344 tripulantes e 31 passageiro no Civil; 1117 tripulantes e 34 passageiros no Diadema. 

Também são feitas as permissões nos passes de entrada e saída do terminal portuário pelo sistema Porto Sem Papel.

Estão programadas rondas regulares por água e por terra, além de fiscalizações de polícia marítima nos navios e no Terminal Portuário, cumprindo medidas de segurança previstas no Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias.

As instituições da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis coordenadas pela Polícia Federal estarão em fiscalização permanente do cumprimento das normas de segurança do Código ISPS durante toda estadia dos navios no Porto de Outeiro.

As bases da Polícia Federal nos navios atracados também funcionarão como estrutura de apoio para as diligências, considerando que o órgão exerce, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União, o que inclui crimes cometidos em navios.

Considerando que os navios e o Terminal de Outeiro são definidos como infraestruturas críticas para a COP30, também serão realizadas reuniões diárias pela Coordenação de Área de Segurança Pública, com coordenação da Polícia Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará 

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Mais Lidas da Semana