RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Policial

Polícias Civil e Militar cumprem 28 mandados contra o tráfico de drogas em Barra do Garças

Publicados

em

Vinte e oito mandados judicais são cumpridos no município de Barra do Garças, pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, na Operação Pulso Firme, deflagrada nesta sexta-feira (14.2), com foco no combate ao tráfico de drogas e à receptação de produtos roubados e furtados.

As ordens de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (Derf), com apoio do Núcleo de Inteligência, da Delegacia Regional e Setor Estratégico da Polícia Militar.

Na operação, são cumpridos 26 mandados na cidade de Barra do Garças e dois em Araguaiana. Os alvos são endereços de pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes, além de crimes contra o patrimônio e receptação.

Conforme o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins, mesmo com a complexidade da apuração e investigação, foram identificados os pontos de atuação dos grupos criminosos.

“A operação Pulso Firme teve como principal objetivo enfraquecer a logística e os recursos que fomentam o crime”, disse o delegado.

Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Saulo Pellegrini, a integração entre as forças policiais é fundamental para o fortalecimento da segurança pública e o enfrentamento à criminalidade de forma eficiente.

A operação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, contando com a participação de 115 policiais, entre civis e militares, e 34 viaturas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

Policial

Homem com 11 passagens criminais é preso pela Cavalaria da PM com mandado de prisão em aberto

Publicados

em

A equipe da Cavalaria da Polícia Militar prendeu um homem, de 32 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, na noite desta terça-feira (18.3), em Cuiabá. O suspeito foi identificado com 11 passagens policiais e foi preso em flagrante, no bairro Pedregal.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, os militares da Cavalaria fizeram abordagem em um grupo de pessoas em suspeita, por volta de 21h. Com os homens abordados, nada de ilícito foi encontrado.

Já em verificação aos documentos de um dos suspeitos, a PM identificou um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, expedido pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá.

O suspeito foi identificado com 11 passagens policiais por crimes de furto, roubo e tráfico de drogas.

Diante dos fatos, a equipe da Cavalaria cumpriu o mandado em aberto e deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Polinter para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

Policial

Foragido por abusos de crianças no Paraná é preso pela Polícia Civil em Comodoro

Publicados

em

Um homem foragido da Justiça do Paraná por abusos sexuais praticados contra crianças foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de terça-feira (18.3), em diligências realizadas pela Delegacia de Comodoro após troca de informações com a Delegacia de Umuarama (PR).

O procurado, de 61 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Primeira Vara Criminal da Umuarama (PR), pelo crime de estupro de vulnerável e foi localizado na Gleba Macuquinho, zona rural de Comodoro, a cerca de 80 quilômetros da cidade.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Paraná iniciaram no ano de 2021, após graves denúncias de abuso sexual infantil praticado pelo suspeito. Em um dos casos, o homem teria abusado sexualmente de um menino, de um ano e quatro meses, que morava na casa vizinha.

A situação gerou comoção no bairro e levou a suspeitas de que ele também estava envolvido em outros relatos de abuso de crianças na região. Outros dois menores, netos do suspeito, também relataram terem sido vítimas de abusos anteriormente, apresentando lesões que precisaram de atenção médica.

A ordem de prisão contra o suspeito foi decretada pela Justiça, porém desde então, ele não foi mais localizado, sendo considerado foragido da Justiça. Após troca de informações entre a equipe da Delegacia de Umuarama e a Delegacia de Comodoro foi possível chegar a localização do procurado, que teve a ordem judicial cumprida.

Após a prisão, o abusador foi encaminhado para a Delegacia de Comodoro para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil reúne 135 servidoras em evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio das Coordenadorias de Gestão de Pessoas e de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, realizou, nessa terça-feira (18.3), o 2º Encontro das Mulheres da Polícia Civil, que reuniu 135 servidoras na Academia da instituição (Acadepol), em Cuiabá.

O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, teve como tema em 2025 o empoderamento feminino e foi realizado com o objetivo de levar as servidoras a refletir sobre os avanços dos direitos das mulheres e o papel delas em todas as áreas de suas vidas.

“É um momento para conversarmos assuntos que, na correria do dia a dia, não conseguimos abordar, mas que em um momento como esse, exclusivamente voltado para mulheres, talvez nos sintamos à vontade para falar. Um momento de conversar, de expor e também de comemorar que nós evoluímos muito da realidade que tínhamos como mulheres lá na década de 90. Hoje nós somos muito mais respeitadas, valorizadas e desenvolvemos trabalhos únicos”, comemorou a delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Silveira Maidel.

A delegada-geral entrou na Polícia Civil em 2001 e é a primeira mulher no comando da instituição em 180 anos de história. Nessa terça-feira (18.3), ela se emocionou ao palestrar para um público formado somente por mulheres.

“É uma honra poder falar para um auditório que só tem mulheres. Especialmente para mim, que vivo em um ambiente predominantemente masculino. E confesso que ouvir o hino da Polícia Civil de uma forma diferente me emocionou”, afirmou Maidel.

Atualmente a Polícia Civil conta com 1.034 policiais femininas e 37 unidades são comandadas por delegadas titulares mulheres. Para a delegada-geral, as policiais têm sido fundamentais na instituição, pois a mulher tem um olhar diferente diante das situações.

“Talvez pelas várias tarefas que a gente desenvolve fora do trabalho, mas somos preparadas para enfrentar situações muito difíceis no dia a dia policial com uma certa leveza, com mais facilidade. E as mulheres estão em várias áreas na Polícia Civil. Embora estejam muito ligadas à violência contra a mulher, nós temos profissionais em todos os tipos de investigações, de crimes de homicídio, contra facções criminosas, estelionato… Nós temos mulheres em todas as áreas e precisamos muito do trabalho feminino, desse olhar diferenciado da mulher”, frisou a delegada-geral.

A delegada Mariell Antonini Dias Viana, coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis e uma das organizadoras do 2º Encontro de Mulheres, concorda com a delegada-geral. Para ela, as mulheres policiais conseguem pensar em detalhes que, muitas vezes, os homens não veem.

“É uma sensibilidade maior, a questão de lidar com servidores com mais sensibilidade, com mais paciência. É o desenvolvimento da gestão com mais afeto, com mais cuidado, mas, ao mesmo tempo, com garra, com competência, com compromisso. As mulheres estão tão capacitadas quanto os homens para desempenhar as suas funções, mas a mulher é dotada tanto da competência, da capacidade, como da sensibilidade, do cuidado. Então acho que esse olhar é diferenciado”, afirmou a delegada Mariell.

Tanto Maidel quanto Mariell acreditam que, embora a sociedade ainda seja, em sua maioria, machista, as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço e respeito dentro da Polícia Civil. E que essa luta pela igualdade de gênero não pode parar.

“Hoje nós temos 16 senadoras eleitas, um número ainda baixo, perto dos 81 senadores da república. Temos a primeira delegada-geral eleita, em mais de 180 anos de Polícia Judiciária Civil. Então, essa evolução vem acontecendo, é paulatina, e nós não podemos parar no tempo, nós não podemos retroceder àquilo que nós tínhamos”, disse Mariell.

Maidel, que foi citada durante o encontro diversas vezes como inspiração para as mulheres presentes, diante de sua posição no maior cargo na instituição e, também, pela igualdade que sua gestão traz, afirmou esperar que ter uma diretora mulher sirva de incentivo para as futuras gerações.

“Tomara que sirva de incentivo, de inspiração, o fato de eu estar à frente da gestão. Tomara que outras policiais se inspirem com esse momento, especialmente as mais jovens, que entram em uma polícia que tem uma mulher como delegada-geral, que elas se inspirem e que isso se torne cada vez mais comum, menos exceção”, finalizou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana