RONDONÓPOLIS
Search
Close this search box.

Mato Grosso

Suspeitos de facção criminosa são detidos com submetralhadora automática

Publicados

em

A Polícia Militar de Barra do Bugres (164 km de Cuiabá) prendeu mais dois integrantes de uma facção criminosa que planejava roubos e atentados na cidade, entre eles, os irmãos Wellington da Costa Figueiredo, 20 anos, e Willian da Costa Figueiredo, 20. O grupo usaria armamento pesado, como uma submetralhadora automática calibre 9mm, modelo INA M-953, considerada de grande potencial, que foi apreendida na tarde desta terça-feira (11.12), no bairro Maracanã, juntamente com os suspeitos.  Trata-se de uma arma de guerra capaz de efetuar até 450 tiros com um carregador caracol.  

Os crimes, segundo informações anônimas, teriam a participação de membros do grupo que moravam Brasnorte (575 km da Capital). Entre as práticas criminosas previstas estariam roubos, resgate de presos na cadeia e atentado contra a vida de policiais militares, agentes penitenciários e autoridades judiciárias de Barra do Bugres. Para isso, teriam encomendado um carregador para a referida arma com capacidade de 60 tiros.

Os militares, de posse das informações, realizaram um minucioso trabalho até a localização dos suspeitos e descobriu que teriam enterrado a arma no quintal da casa, onde foi localizada embaixo de um pé de manga. Willian da Costa Figueiredo estava sentado na rede e tentou fugir quando os policiais se aproximaram, mas foi detido.

Integrantes

Outros 7 suspeitos de integrarem o grupo criminoso foi detido no dia 4 deste mês, reunidos em uma residência onde, segundo denúncias anônimas que foram investigadas, costumavam se encontrar para editar as normas internas da organização, ou seja, as atividades de roubo, tráfico, punições aos integrantes que desobedecem as ordens, entre outras.

Na data, segundo relatos do boletim de ocorrência, eles traçavam estratégias de um roubo a uma camionete. Joycimar da Rosa Padilha, 25 anos, seria dono da casa e estava em frente da mesma quando avistou a viatura policial e correu imediatamente para dentro. No fundo da residência estavam os demais suspeitos, sendo que Bruno Soares da Silva, 24, tentou esconder um pacote com 22 porções de pasta base e 11 porções de maconha no furo de tijolo.

Com o suspeito Jackson Gomes da Silva, 19, foi encontrado um revólver calibre 32 com duas munições calibre 765 na cintura. Na casa também foram localizadas no armário da cozinha quatro munições calibres 762 mm de AK47.

Na ocasião um dos suspeitos teria fugido pulando o muro com uma mochila nas costas, que segundo Joycimar seria a arma longa apreendida nesta terça-feira (11.12).

Todos os suspeitos, incluindo Everton Alves de Souza, 25, Ueslen Gonçalves Barros, 22, Pedro Henrique da Silva Dantas, 22 e Luiz Felipe da Silva, 19, foram entregues na delegacia de polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

Propaganda

Mato Grosso

Polícia Civil prende homem flagrado com plantação de maconha na zona rural de Alto Araguaia

Publicados

em

Um homem surpreendido mantendo uma plantação de maconha em sua residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (12.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Alto Araguaia. O suspeito, de 54 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu, na região conhecida como Córrego do Sapo, localizada a cerca de 30 quilômetros do município, onde os policiais realizavam diligências para apurar crime de ameaça, em que a vítima relatava que vizinhos, supostamente ligados a uma facção criminosa, estariam impedindo a leitura do medidor de energia elétrica de sua propriedade.

Durante a verificação do endereço indicado, os policiais visualizaram em frente a residência do suspeito um canteiro de hortaliças que, à primeira vista, parecia comum. No entanto, ao se aproximarem, constataram que o local abrigava diversas plantas com características semelhantes à maconha, cobertas por uma tela sombrite de cor preta, utilizada para disfarçar o cultivo.

Diante do flagrante, a equipe realizou busca domiciliar, encontrando também uma porção da droga já embalada, pronta para consumo ou comercialização.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas equiparado, que prevê punição para quem semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à produção de entorpecentes.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Civil incinera 2,3 toneladas de entorpecentes em Rondonópolis

Publicados

em

A Polícia Civil realizou, nessa quarta-feira (12.11), a incineração de 2,3 toneladas de entorpecentes. A queima ocorreu em uma empresa privada de Rondonópolis, sob rígidos protocolos de segurança e com autorização judicial.

As drogas, maconha e pasta base de cocaína, foram apreendidas em diversas ações desenvolvidas pelas forças de segurança locais. Todo o material estava vinculado a inquéritos policiais e termos circunstanciados, e foi destinado à destruição após a conclusão dos procedimentos legais.

“A ação, realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, reforça o comprometimento da Polícia Civil de Mato Grosso com o enfrentamento ao tráfico de drogas e com o controle rigoroso sobre os bens apreendidos, assegurando que substâncias ilícitas não retornem ao convívio social”, afirmou o delegado Fábio Nahas, da Derf.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mato Grosso

PM prende prefeito maranhense e mais três envolvidos em extração e transporte ilegal de minério e ouro

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu três homens e uma mulher por extração e transporte ilegal de minério e ouro, na tarde desta terça-feira (12.11), em Confresa. Com a quadrilha, foram apreendidas sacolas contendo fragmentos de minérios e 10 gramas de ouro. Um dos presos foi identificado como prefeito na cidade de Centro Novo, no Estado do Maranhão.

A prisão ocorreu durante fiscalização de trânsito em apoio a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), na MT-430. Em uma das abordagens, os policiais pararam uma caminhonete Ranger preta, ocupada pelos quatro suspeitos.

Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram informações contraditórias sobre origem e destino da viagem. Por fim, um dos homens, identificado como prefeito da cidade de Centro Novo, no Maranhão, e com passagem policial por extração irregular de recursos minerais da União, revelou que eles estavam vindo de uma região de garimpo, na cidade de Paranaíta.

Diante da suspeita, os militares iniciaram vistoria minuciosa no carro e localizaram sacolas contendo materiais terrosos semelhantes a minérios e uma sacola contendo fragmentos de ouro.

Também foram encontradas notas fiscais de outras compras e de consumo de combustível, celulares, aparelhos eletrônicos e cinco rádios comunicadores e uma agenda contendo informações e lista de materiais de extrações de minérios em idioma indígena, sinalizando que as retiradas poderiam ocorrer em território indígena.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Confresa, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. As sacolas apreendidas foram encaminhadas para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a perícia necessária e confirmação sobre os tipos de minérios transportados.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana